Claro, só falar com o assessor.
ei amigo, a CM Capital tem aplicativo de celular para investir em açoes?
Tem sim.
Visualmente não é muito bonito, mas faz bem o que se proproe.
@cadu está usando a Mirae como principal ainda?
Não uso a Rico como principal. Mas gostei muito da Mirae, só não torno ela a principal por preguiça de fazer o processo de migração de ativos. Mas se a Rico me der motivo para tal, aí sim eu ganho a motivação necessária pra mudar rs
@Cadu, eu tenho conta na Mirae mas ainda não a usei. Vc sabe se tem app para celular? Na apple store achei um mas está em coreano
Sei como é, mesmo com todos os problemas reluto em sair da Clear por causa disso, estou pensando abrir conta em outra corretora ir aportando nela e conforme for vendendo algumas coisas ir transferindo para a nova. O montante que tenho acho que é viável ir fazendo isso durante o ano.
Esse processo de migração é ridiculo, se é mesma titularidade não sei por que essa frescura.
Estava vendo no Inter mas tem bastante reclamações de lá tmb, mas não tanto quanto a Clear.
Não sei se isso pode ser um critério a mais para avaliar corretora.
Easynvest: Easynvest - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data
Clear: Clear - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data
Rico: Rico - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data
Mirae: Mirae Asset - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data
Terra Investimentos: Terra Investimentos - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data
CM Capital: CM Capital Markets - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data
Não sei dizer. Eu não gosto de operar por apps de celular. O da Rico tb nunca usei. Prefiro no celular abrir pelo navegador mesmo.
Ajuda, eu sempre dou uma olhada meio por cima, se estão no positivo.
Bem levantado, pra mim é o principal critério. Ontem e hoje a XP está uma lástima, não só pela lentidão, mas também passaram ordens erradas no HB, que tive que ligar para confirmar se haviam sido executadas e que tinham sido recebidas em branco (???). Quem vi que deu uma bela reformulada foi a Ágora. O Bradesco assumiu finalmente a corretora como canal oficial no varejo e está querendo competir diretamente com a XP. Precisa dar uma melhorada ainda mas foi um bom passo inicial. O lado negativo é que são muito focados em oferecer os fundos de administração própria do banco, então para quem usa o serviço pode não ser uma boa.
A Clear parece que não apresenta balanço faz tempo. Dificil saber como anda sua saúde financeira
Eu desisti da XP ano passado. Muito ruim, inacreditável uma corretora que tenha aberto capital, ter um sistema tão bosta qto o dela. Isso sem contar os valores elevados de corretagem…
A Clear está muito ruim. Ontem coloquei ordem faltando 10 minutos para encerrar o pregão. A ordem foi aceita pela Bolsa (Tenho registro disso) e por mais que o fechamento tenha sido abaixo da minha ordem de compra ela não foi executada. Será que foi realmente entregue na pedra?
Quanto ao Bradesco o custo estava um pouco salgado para operar. R$10,00 no mínimo por ordem.
Foi o que aconteceu comigo. A ordem entra no sistema com preço em branco.
@Cadu, não dá para montar um ranking de corretoras aqui no fórum? Poderia elencar alguns critérios (custo, travamento, serviços oferecidos tais como aluguel etc. Cada forista da uma nota parcial para cada critério. Depois ao final uma nota total para a corretora.
Sem dúvida.
Só não sei como criar com estes critérios de votação propostos rs
Se alguém souber, fique a vontade para tal.
Apesar do visual mais bonito da Clear, minha carteira principal ainda está na Modal. Pelo menos comigo nunca travou.
Opero pelo HB do Inter, como faço apenas um aporte por mês, nunca tive problemas.
Acessei hoje e estava funcionando normalmente, apenas a carteira de ações que costuma bugar o preço médio e rentabilidade, mas considero isso irrelevante, o importante é o operacional funcionar.
Fiz um levantamento por curiosidade
em 2019 executei 87 ordens na Clear o que teve um custo de R$ 70,85
se contar desde que entrei na Clear em janeiro de 2018 teria sido 123 ordens de compra/venda com um custo de R$ 114 (nem parece que operei tanto hahaha)
Com uma corretagem de R$ 1 ficaria um custo total de R$ 157,85 em 2019 e R$ 237,75 desde jan de 2018
Com uma corretagem de R$ 5 ficaria um custo total de R$ 435 em 2019 e R$ 615 desde jan de 2018.
Uma corretagem de 0,99 não altera muito.