Melhor corretora para investir na bolsa?

@cadu, você que opera pela Rico. Ontem e hoje meu HB está travando direto. O seu está normal?

1 curtida

A Rico hoje me deixou na mão. Não consigo comprar nada. Aff

1 curtida

Não consegue nem pelo telefone?

Consegui agora no final do pregao.

Mas na Clear a corretagem não é gratis ?

Eu utilizo a Mirae para ações e a Modal para FIIs, pois até ano passado a Mirae cobrava corretagem tanto para ações quanto para FIIs. A partir do final do ano passado a Mirae passou a não ter mais cobrança de corretagem para FIIs.

Uso a Mirae desde o início de 2019, que foi quando comecei a investir em ações, e até o momento não tenho do que reclamar. O atendimento pelo chat é bem mais rápido que pela Modal e o pessoal é bem atencioso, inclusive pelo telefone.

Com relação a aplicativo eles ainda não tem, mas acesso o home broker pelo Chrome no telefone e me atende muito bem. É bem pratico e leve. Ontem e hoje fiz algumas compras e não tive problemas para acessar, nem no computador nem no telefone. Até o momento nada a reclamar da Mirae. A corretagem deles está no valor de R$ 0,99 para ações.

é gratis sim, esses são as despesas totais por ordens incluindo as taxas da B3.

Não tive nenhum problema ontem.
Hoje só abri na abertura, e estava normal.

Pessoal para futuras gerações vamos fazer uma pesquisa aqui no forum.

Quais corretoras vocês estão efetivamente usando atualmente.

• Agora
  • Banco Inter
  • BTG Pactual
  • Clear
  • CM Capital
  • Easynvest
  • Nova Futura
  • Mirae
  • Modalmais
  • Mycap
  • Rico
  • Terra Investimento
  • Toro
  • XP
  • Corretora do meu banco
  • Outra

0 votantes

5 curtidas

É para votar nas que a gente usa, tem conta, gosta mais, nunca deu problema, qual a enquete exatamente?

1 curtida

Dei uma melhorada agora

tenho 3 corretoras, cada uma pra um uso diferente (FIIs, ações, TD).
Fica + fácil pra mim na hora de controlar as diferentes alocações na carteira.

Pessoal: muito cuidado com a CLEAR. Já tive problemas com ela, o meu saldo sempre vinha errado e , por vezes, ficava impedido de operar. É o barato que sai caro. Mudei de corretora, fui para o BTG onde estou satisfeito.

2 curtidas

Tá ruim mesmo, fiquei um tempo esperando que com o tempo iria melhorar mas já faz 2 anos e parece que está piorando. Se não fosse a burocracia que é transferir as ações já tinha trocado faz tempo. Até fiz essa pesquisa pra ver o que o pessoal está usando, estava pensando em ir para Mirae ou Inter (por ser também um banco facilitaria outras coisas pra mim, mas se entrar na pagina da playstore do app tem um monte se gente reclamando tmb), o custo baixo é essencial pra mim, problemas ocorrem de vez em quando só não pode ser constante que nem na Clear.

Pelas reclamações sobre a clear é verdadeira vejo muita gente reclamando, comigo eu uso a clear ja tem 3 anos e foi raro as vezes que teve lentidão, nesses últimos dias teve um momento de lentidão mas funcionando sem problemas, fiz contato e eles reportaram lentidão devido a um fluxo altíssimo de ordens no sistema.
Talvez quem esta sendo prejudicado deva migrar para outra corretora, no meu caso ainda permaneço com a clear ainda não tive prejuízos do contrario também pensaria em mudar, minha forma de operar é a básica, comprar sempre, vender raramente.

1 curtida

Realmente é muito estranho funcionar para uns e outros não, eles devem priorizar os tubarões :rofl: :rofl:

Por curiosidade, você está em algum grande centro, sei lá as vezes você está mais perto do servidor deles, mas que é estranho, é.

1 curtida

Eu sou da região de Florianópolis sc, quanto ha prioridade eu não sei te explicar e quanto a os tubarões eu estou mais pra uma piabinha nem sardinha eu sou! :rofl:

1 curtida

Os menores peixes são os mais vorazes !!!
Quanto a clear , normalmente quando o fluxo aumenta demais o sistema trava. Mas nós mesmos dias que acontece isso muitas outras corretoras apresentam o mesmo problema !

1 curtida

No Inter, aumentou bem o número de usuários operando nesses dias (50% a mais, e provável que cada usuário também operou mais, e ficou mais tempo com o HB aberto atualizando), ficou apenas um pouco mais lento. As ordens que normalmente executam instantâneo, demorou alguns segundos hoje.

pra mim na quarta a clear parou depois das 14h e ficou a tarde inteira até o final do pregão, mas todo dia tem problemas, tudo bem ter alguns problemas de vez em quando, uma lentidão de 10min, eu não opero muito, mas é chato quando vc decide fazer alguma coisa e perde 1, 2 horas ou o dia inteiro tentando enviar a ordem.

Eu até não fiquei tão bravo pq hoje acabei comprando mais barato do que se tivesse feito na quarta, mais foi acaso. Mas cheguei a conclusão que a corretora não é confiável. Vou escolher uma nova corretora e fazer novos aportes nela.

1 curtida