Melhor corretora para investir na bolsa?

Uso corretora de bancão mesmo. Dividendo vai na conta corrente e é sem stress. Paga mais, porém stress tende a zero.

Stress nunca passei, só me incomoda. Dependendo do capital pode compensar vc pagar mais para ter algo mais confiável, eu opero pouco cada centavo economizado conta. Gastei 115 na clear por causa das taxas da B3, se fosse na minha antiga corretora que pagava R$ 10 de corretagem já ia para para mais de 1200, faz uma diferença.

Por curiosidade quantos vc paga nesse banco de corretagem?

1 curtida

20 por ordem, sem custódia. BB. Tem um vídeo antigo no canal do Daniel Nigri que mostra a influência do custo de corretagem no longo prazo. Tende a não fazer tanta diferença. Importante é aprender e melhorar a estratégia. Esse fórum ajuda muito. Antigamente olhava o fórum da bastter, e cada pergunta com relação a preço de ações e custo de corretagem era atacada com um xiitismo desgraçado.

Aquele fórum é ridículo. Devem ter vários milionários lá pelo que pregam… vsf

1 curtida

Uma das vantagens de operar pelo Banco Inter é que acima de 250 mil em custódia lá você ganhar um cartão MaterCard Black sem custo, que tem como benefício o acesso gratuito a salas VIPs nos aeroportos. Só por isso fiz a transferência de custódia do que eu ainda tinha na Clear pro Inter .

3 curtidas

Pessoal do Inter, me esclareçam algumas dúvidas.
1- Pelo que entendi o dinheiro que cair na CC depois da abertura da bolsa só vai estar disponível no dia seguinte para usar no Homebroker, é isso mesmo?
2- Depois que vc realiza uma compra o saldo é atualizado só em D+2. Tipo na clear tem lá “poder de compra” se alguma ordem for executada esse saldo já é atualizado.
3- Se eu tiver 10k na CC eu posso gastar esses 10k na bolsa normalmente, tem aquele rolo de 50% na renda fixa que até agora não entendi.

1- Não sei responder pois ainda não realizei nenhuma venda de ações. Mas quando transfiro grana por boleto bancário e cai na conta, já posso comprar ações.
2- O saldo só é atualizado em D+2. Então é sempre bom ficar atento pra não ficar negativado e pagar juros absurdos ao banco.
3- Não tem mais aquele rolo, liquidei 6k de CDB no mês passado e aloquei tudo em ações e não teve nenhuma restrição, hoje minha custódia no Banco Inter é 100% em Renda Variável.

1 curtida

Esse de D+2 é sacanagem, acho que não custava nada eles atualizarem.

Estou em dúvida entre o Inter ou a Mirae para migrar, a Clear já não está dando mais. Você está satisfeito com o Inter?

Uso o HB uma vez no mês, então pra mim é tranquilo.

Agora pra quem realiza muitas operações, não sei dizer se é confiável.

Tenho conta no Inter há quase 03 anos, utilizo cartão de crédito, pago contas, faço saques em redes 24 h, transferências, aportava em Renda Fixa deles, Tesouro Direto e nunca tive problemas, inclusive nunca houve movimentação estranha ou valores distorcidos em meu saldo.

Enfim, estou satisfeito com o serviço oferecido, só não sou acionista kk

1 curtida

Tenho conta no Inter a 6 meses, não precisei alocar em RF.
Me atende bem, mas me incomoda não ter a ordem VAC (válida até cancelar).

O Home Broker ficou indisponível em alguns momentos durante esses dias de alta volatilidade, mas o app continuou OK.

No geral, gosto do custo-beneficio.

1 curtida

Eu tenho Mirae gosto e uso como principal para ações, nunca tive lentidão ou fiquei sem operar. Ah e as ordens para ações é só 0,99 centavos. Pra mim pequeno investidor é ótimo. Nunca confiei em corretora de “grátis”.

1 curtida

@tfreitas88 e @chewbacca obrigado pelas respostas. Eu opero pouco tmb, mas quando eu decido fazer algo não quero perder 2 horas tentando. Saindo que na Clear tá muita zona, valor patrimonio total fica todo dia zoado no final do pregão, todo dia tem instabilidade e o que acho mais preocupante é que está piorando.

@hungares estou pendendo por inter mais por causa dele ser um banco tmb eu aproveitaria para outras coisas, mas está dificil decidir.

1 curtida

Ehhhh, acho que vou pra Mirae.

Tentei abrir conta no Inter e no site fala que tem que abrir pelo app, baixei o app e fala que “Não foi possível conectar. Verifique se o app está atualizado ou tente novamente em alguns minutos”. Já começou dando errado.

Olha que novidade a Clear está fora do ar! kkkkk, sorte que estou tranquilo com minhas posições, mesmo com um pouco de PETR :frowning:

Tem jeito não estou indo para outra corretora mesmo, abri conta no Inter e vou abrir na Mirae e testar as duas para ver o desempenho e os recursos para decidir.

Nao sei não, mas para mim a Clear tá falindo.
Vou transferir minha custódia de lá.
Esses problemas são falta de investimento em infraestrutura.
A corretagem grátis tá mostrando seus efeitos.

Postem ai se alguem tiver problemas com suas corretoras, só pra saber.

Tenho renda fixa na Easynvest, mas tentei acessar o homebroker pra ver, precisei de algumas tentaivas mas abriu.

Mirae rodando liso :slight_smile:

image

2 curtidas

[

Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte - #1060 de neilson

]

1 curtida

Mirae, inter e Nova Futura, nenhum problema.

1 curtida