Melhor corretora para investir na bolsa?

Tem um truque com esses chatbots, digite a palavra ATENDENTE. Alguns te mandam direto para uma pessoa. Não sei se você tentou.

1 curtida

Estes chat bots só servem p/ atendimentos gerais, aquelas dúvidas básicas que o cara teria respondido se pesquisasse no site da empresa. Eu só tento entrar em contato quando já esgotei tudo que é pesquisa, e geralmente é uma dúvida muito específica.

Há um tempo atrás a RICO gerou um erro no meu home broker, foi um erro do sistema deles. Já tinha mandado email, ligado, e nada de conseguirem resolver. Um dia entrei no atendimento online, e veio o robô falar comigo. Mas era uma dúvida muito específica, eu sabia que ele não iria resolver. Tentei escrever: quero falar com um humano, me passe para um atendente, e estas coisas, mas nada do robô entender, só me dava opções que não tinham nada a ver, tipo: o senhor deseja investir em renda fixa? Depois comecei a mandar o robô a m… para ver se ele entendia, mas tb não funcionou. rs

@chags, eu tentei com letra minuscula mas não deu não, tinha uma opção de falar com atendente mas fica em um loop de menus.

Eu prefiro chat para resolver questões simples, odeio telefone ou a demora do email. Eu geralmente procuro nos FAQs e perguntas frequentes, mas nesses lugares geralmente são explicações bem simplórias e qualquer detalhe a mais na sua dúvida já não responde.

1 curtida

Agora a rico está com taxa zero para investir em FII.

3 curtidas

Legal!!! Tenho conta lá.

A Rico tem mesmo de abrir o olho, sua corretagem está muito alta. A Rico já foi conhecida como a corretora do pequeno investidor, mas cobrando 16 conto por corretagem de ações não da não. Corretoras baixando o preço, eles vão ter de se virar e baixar também.

1 curtida

Some a isso que a impressão que tenho é que a qualidade do serviço vem caindo desde que a Xp comprou…

Olá pessoal,

Invisto a pouco tempo e gostaria de saber uma coisa, não sei exatamente se este é o tópico certo para isso.

Eu acredito que muitos aqui no fórum devam ter conta em mais de uma corretora, recentemente abri mais uma, dessa vez na Clear devido à baixíssima taxa de corretagem, 80 centavos. Minha dúvida é a seguinte: que impacto acarretaria aplicando na Clear a partir de agora e mantendo minhas outras ações em uma segunda corretora? Por exemplo, supondo que tenho 200 ações de uma empresa na corretora X e desejo continuar comprando ações da mesma empresa na corretora Y, isso é ruim? Como isso interfere em distribuições de dividendos e eventos de subscrição da empresa citada?

Eu sei que posso simplesmente realizar uma transferência de custódia, mas acho terrível o procedimento, recentemente fiz uma. Abrir uma conta é a coisa mais fácil que existe, mas a transferência é totalmente o oposto. Eu gostaria de manter, pelo menos por enquanto, as ações que já tenho na outra corretora enquanto começo na Clear, até me decidir em qual deixar, quem sabe até quando essa corretagem baixa vai permanecer né?

Desde já agradeço.

1 curtida

Ola @kainkefka
não gera nenhum problema. As ações que vc tem em custódia em cada corretora, vc irá receber todos os direitos dela, sejam proventos ou subscrições, na corretora em que vc está com elas em custódia. O único pto que vc tem de ficar atento, é que se as duas contas forem no seu CPF, e se vc estiver fazendo operações de compra/venda nas duas corretoras, p/ somar estes valores de lucro e montante de vendas mensal como se fossem um só, p/ fins de calculo de imposto renda a pagar.

Entendo sua frustração, as corretoras dificultam ao máximo este processo de transferência de custódia p/ te prender e evitar a saída. É um absurdo, mas vivemos em um país de muita burocracia, ao passo que nem sei se a culpa são das corretoras, ou da CVM, ou algum outro órgão ineficiente do governo, que exigem tal coisa.

2 curtidas

Agradeço a resposta, vou ficar atento com o montante das operações, sempre registro tudo.

Neste post listamos um ranking de taxas das principais corretoras do país

1 curtida

Legal!!!

Falando nisso, alguem sabe o por quê da Corretora Clear aparecer la no site do Banco Data apenas com o primeiro trimestre de 2017? Estranho, não?

1 curtida

Ressaltando que custo é umas das variáveis a serem analisadas. Um bom atendimento, oferta de serviços, e um HB estável, tb são essenciais p/ se pesar.

Alguém mais tem conta na Mirae? Me parece que essa corretora possui alguns dos valores mais em conta do mercado, mas ja me falaram que eles tem um site nada amigável e cai bastante. Alguém ja teve algum tipo de problema com eles?

1 curtida

Eu tenho conta na Mirae. Até agora só tenho elogios. O único porém é que nos finais de semana o site fica instável, provavelmente por conta de atualizações. Mas durante a semana, nunca vi cair. O atendimento tb quando precisei foi excelente. Sem contar que eles disponibilizam a melhor plataforma p/ análise fundamentalista do mercado!

Já a XP tenho uma reclamação p/ fazer, do dia 27/02 o site ficou fora do ar de manhã, ninguém conseguia conectar! E só voltou a tarde. Ninguém merece a XP, cara e péssima, o pior dos mundos.

1 curtida

Valeu Cadu! Por estar morando fora do Brasil tenho muito medo do processo de transferência de custódia. Eles tendem a ser muito complicados para quem esta fora do pais. Obrigado.

2 curtidas

Sim, mas isso em qualquer corretora. Exigem que vc reconheça firma no cartório do pedido. Então é bom escolher bem p/ não mudar depois rs. Ou então se quiser mudar, vende tudo e resgata o dinheiro.

1 curtida

Sem contar que eles disponibilizam a melhor plataforma p/ análise fundamentalista do mercado!

De fato, de fato… :smiley:

Aliás, parabéns. Um dia cliquei no “análise” e fiquei feliz ao ver onde fui parar.

2 curtidas

Obrigado @rafael e obrigado @cadu!

Estou aqui no site da Mirae, ma a dúvida que eu estou e se a Mirae cobra ou não taxa de custódia

Nos anuncios do google dizem taxa zero de custódia.

Procede?

Procede, deixaram de cobrar recentemente… mas desde que você faça uma ou duas operações no mês.

1 curtida

Legal @rafael!
Tenho mais duas outras dúvidas antes de fazer o meu cadastro que são:

  1. Caso não opere no mês (o que não pretendo né rs) quanto custa essa custódia?
  2. Caso tenha algum problema posso trocar de corretora assim como é possível fazer no caso de Tesouro Direto?