Caso não opere no mês (o que não pretendo né rs) quanto custa essa custódia?
R$ 10,00
Caso tenha algum problema posso trocar de corretora assim como é possível fazer no caso de Tesouro Direto?
É possível, só não posso dizer o quanto a burocracia pois eu nunca fiz. talvez alguém possa te explicar o processo.
Outra coisa, dê uma olhada nesse post. tem uma relação completa de corretoras e custos. Talvez ajude na escolha:
Tem que pesar outros fatores, como atendimento, estabilidade do home broker, e facilidades de investimento. Eu não conheço a Clear, mas só pelo fato de ser do grupo XP já me deixa com o pé atrás. A corretora XP é disparada a que tem a pior relação custo x benefício p/ investir.
Tenho, Easynvest, XP, Modal, Rico e Clear. Já operei na bolsa em todas e NÃO gostei da RICO. A XP usei até expirar a corretagem de R$3,50. O HB da easynvest quebra o galho, mas tá com corretagem por R$10,00. Atualmente uso a Clear e a Modal sem ter nada do que reclamar,pois até o momento tá valendo o custo-benefício.
Eu uso a Mirae para ações e gosto muito. A corretagem é barata, o atendimento para tirar dúvidas é eficiente. A única coisa que sinto diferença são os relatórios que a Itaú Corretora apresenta constantemente, o que tem na Mirae é pouca coisa se comparado. Mas eu continuo tendo acesso aos relatórios do Itaú por ser correntista, então nesse ponto, pra mim, não faz muita diferença.
No meu caso, a transferência do Itaú foi totalmente on-line, não precisei ir a cartório, nada disso, mas, pelo que sei, é uma exceção no mercado financeiro.
Em qualquer corretora, fora do horário do pregão, você só pode deixar a ordem agendada para o dia seguinte. Quando inicia o pregão do dia seguinte, a ordem é enviada automaticamente.