Melhor corretora para investir na bolsa?

Posta a resolução aqui… pretendo transferir e prevejo ter o mesmo problema.

Aleluia, espero que tenha vindo para ficar, e isso já era pra ter sido feito a tempos, principalmente no caso mais comum de transferência de mesma titularidade.

3 curtidas

O interessante da Modal foi que eles afirmavam que a resolução não estabelecia a transferência de custódia por meio eletrônico.

"Gostaríamos de esclarecer que na Instrução CVM 542 não há nada específico sobre a obrigação legal do procedimento ser feito eletronicamente (e nem físico; de fato, apenas indica “…A transferência dos valores mobiliários a outro custodiante deve obedecer a procedimentos razoáveis, tendo em vista as necessidades dos investidores e a segurança do processo…”). Diante disso, as corretoras adotaram que o procedimento razoável seria por meio de documentação física autenticada.
"

Na modal a ordem sai pela metade do preço…

Interessante!

Bem, tem várias coisas para colocar na balança. Ter tudo integrado em um sistema … o banco por onde recebo e a corretora, é uma vantagem. Não ter que ficar transferindo dinheiro.

Ainda estou analisando rs. Vou usar o BB mais um pouco e olhar outras antes de transferir custodia.

Alguém aqui investe pela Itaú Corretora? Se sim, é possível comprar no Fracionário ou apenas Lote Padrão? rs

Deu um CB no pit da Clear agora… 11:10hs kkkkk

Hoje abri a Clear estava travada enquanto o Banco do Brasil estava rodando liso.

No entanto, cabe reclamação ao SAC da CVM (link em azul abaixo)

Olha só que consta no link que enviei, além dos dois dias no máximo para realizarem a transferência.

" Por fim, a SMI ressalta que, para a plena eficácia do aqui tratado, em essencial do prazo de dois dias úteis para a transferência dos valores mobiliários entre custodiantes e no caso de exigências não razoáveis como a de firma reconhecida, os investidores devem encaminhar reclamações, devidamente sustentadas por evidências, para o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) , bem como os participantes do mercado devem, para atendimento ao art. 32, IV, da Instrução CVM 505, comunicar a SMI quando se depararem com situações que ofendam a Instrução CVM 542, por meio do Protocolo Digital."

Se todos formalizarem à CVM as reclamações quando houver a exigência, por parte da corretora, da firma reconhecida quem sabe isso logo vire uma obrigação.

Sabe aquele velho ditado, criar dificuldade para vender facilidade?
Isso não se coaduna com as melhores práticas de transparência,negociação e respeito ao consumidor.É uma prática antiga e, atualmente, soa quase como anti-ética.
Isso só mostra a incompetência das corretoras em segurar o cliente oferecendo uma melhor prestação de serviço.

Falando em BB quanto tá a corretagem por lá?

4,99 + 0,02%

Vou cobrar comissão do BB daqui a pouco kkk.

BB tá bem agressivo. Muito bom.
Bradescão estava 10 reais há um tempo. Não sei se já abaixou…

bom dia, alguém tem como postar o home broker da CM capital, achei atrativo os custos nela. Tipo no fracionário é zero e no lote padrão é 1,99, muito atrativo.

Aqui o cara demonstra como funciona o ePlus da Capital na primeira parte do vídeo. Ela tem um portal também onde voce tem as informações de forma resumida.
Eu uso Capital mas dificil eu usar o HB, acabo fazendo tudo pelo Tryd Trader que é gratuito nela.

1 curtida

Se não me engano, o HB da Capital, da Modal e provável que até o do Inter são todos do mesmo fornecedor, é o HB da SolutionTech.

Algo sobre o BB que desconbri agora, contra: não tem aluguel de ações.

Nas corretoras que supostamente têm, eu nunca consegui alugar nada. Para mim seria irrelevante rs

Pelo visto o da Mirae é idêntico kkkkk, tô em casa então :+1:, valeu @mpaulo

1 curtida

Interessante!
Já mandei email para Rico, pois no site deles ainda consta que precisa enviar o formulário pelos correios e com reconhecimento de firma.

Pessoal,

Qual a melhor corretora para daytrade para operar com (mini contratos de dolar e indice) ?

XP, Modal, Genial, Capital Markets/CM Capital, BTG, Mirae Asset, MyCap, Orama…etc.

Por favor, preciso de uma indicação de uma corretora que tenha boa estabilidade e agilidade no processamento das ordens com uso de plataformas como Tryd ou Profit.

Obrigado