Melhor corretora para investir na bolsa?

R$ 18,90 o mesmo valor das ações. No final você pagará algo em torno de R$ 22,50 por cada ordem.

1 curtida

obrigado Sempressa!

Essa diferença de R$3,60 é referente a que?

1 curtida

ISS, emolumentos, taxa de liquidação e “outros bovespa” (não específica).

Banco Inter agora é corretora tb?

BC autoriza compra de 49,9% da XP pelo Itaú
https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,bc-autoriza-compra-de-49-9-da-xp-pelo-itau,70002441895

Dei uma olhada sobre, e parece que sim. porém vi habilitado somente para Tesouro Direto, LCI e CDBs.

Alguém aqui utiliza Clear? Comprei FIIs nela pela primeira vez, só que comprei junto com algumas ações. Dizem que a corretagem pra FIIS é zero, mas fazendo as contas para cada ação que comprei ainda falta um valor pequeno. Gostaria de saber se esse valor é dos custos(emolumentos, imposto, liquidação) da compra do FII

Foi hoje? Tem corretora que contabiliza a corretagem na hora e desconta depois. E se não me engano, essas outras taxas não tem como escapar não, só se a corretora pagar pra você.
Se não foi hoje, imprime a nota de corretagem que vai estar tudo especificado.

2 curtidas

Veja se esse valor pequeno não é referente ao ISS.

2 curtidas

Na Clear a custodia é zero, FIIs é zero, corretagens é R$0,80 já estou na Clear entorno de dois anos e nunca cobraram além disso.

3 curtidas

Não, foi ontem! A corretagem pra FIIs é zero mesmo na Clear, mas ai tem emolumentos e taxa de liquidação, era essa diferença que tava aparecendo, um valor de R$ 1,02. As vezes penso se num era melhor esquecer essas taxas pequenas, vai que a receita encrenca por isso. E obrigado a todos que colaboraram.

1 curtida

Eu contabilizo sem as taxas e pago o imposto sobre o ganho bruto quando necessário. Mas eu não fico fazendo trade e a corretagem da mirae é relativamente barata, então não faz muita diferença mesmo.

Sou correntista há um bom tempo, pelo que entendo você pode operar sim (ações, opções, FII) porém só pela mesa, não tem (ainda) home broker
https://www.bancointer.com.br/investimentos/renda-variavel/

1 curtida

eu sou correntista da xp e falo que e muito bom o serviço dela.

2 curtidas

Caramba, Clear com corretagem zero para ações, BMF opoes, etc…que coisa? Vai sobreviver como? estranho isso.

com dinheiro que fica parado na corretora, deve render algo. e com outros produtos vendidos indiretamente… de qualquer forma isso é bom pra nós. é a guerra das corretagens zero.

1 curtida

Tenho conta em 5 corretoras então vou esperar até o fim do ano, mas espero que a Mirae asset e socopa façam o mesmo :grin:

Para quem é trader em ações, e faz diversas operações no dia, vai ser um baita benefício. Eu como só faço operações esporadicamente, corretagem abaixo de 2,00 já não fazem a menor diferença…

5 curtidas

Não consigo entender esse modelo de negócio. Sem custódia, sem corretagem, vivendo da luz. Não creio que só trabalhar com o dinheiro em conta pague os custos que vão ter com licença de software, conexão com a bolsa, links parrudos para aguentar o tranco e custos administrativos.
Acho que existir concorrência é o que garante melhores taxas, e talvez esteja aí a jogada. Clear->Grupo XP.

1 curtida