Melhor corretora para investir na bolsa?

Tem sim, mas para ter uma ideia, ate dia 13 esta 1,90. Creio que é uma tendencia a redução .Vamos aguardar. Agora o profit é uma mao na roda, muito bom essa promoçao

Esse par tem tudo pra brilhar.

6 curtidas

XP Inc. está zerando a corretagem da Rico — sua marca mais jovem e focada na experiência do usuário — e reduzindo suas próprias taxas em 75%, num movimento que deve pressionar os preços do setor num momento de disputa selvagem pelo cliente pessoa física.

O CEO da Rico, Laio Santos, disse que o movimento é uma resposta à inquietação crescente dos clientes em relação a preço. Ao reduzir a fricção que o custo da corretagem representa, a corretora espera no longo prazo mais do que compensar a perda de receita na medida em que os clientes compram mais produtos — como fundos de investimentos — e deixam mais dinheiro na corretora.

“Isso deve ajudar na atração de novos clientes e na fidelização da base, aumentando o nosso lifetime value,” disse Laio.

A Rico cobrava uma corretagem de R$ 7,50 para operações de day trade quanto para operações que não são feitas no mesmo dia. No mercado fracionário, R$ 1,90.

Na XP, a corretagem era de R$ 18,9 e vai para R$ 2,90 no day trade e R$ 4,90 para outras operações.

Para efeito de comparação, o Itaú cobra um flat fee de R$ 10 e R$ 8 para day trades, e o BTG Digital, até R$ 7,90 numa tabela regressiva. Já o Banco Inter lançou seu home broker no final de 2018 sem taxa de custódia ou corretagem.

“Se a gente não faz esse movimento, ou a gente perde clientes ou não ganha tanto quanto poderia,” disse Karel Luketic, diretor de marketing e conteúdo digital da XP Inc.

A XP tem 55% do mercado de pessoas físicas na Bolsa e 20% do mercado total de corretagem, que inclui institucionais.

O movimento de corte de preços não está associado a uma possível venda do flowde ordens, como acontece com a Robinhood nos EUA. Atualmente o RLP (que permite à corretora operar contra o flow) só é homologado para minicontratos de índice e dólar.

Leia mais em XP zera corretagem da Rico e corta a sua em 75% - Brazil Journal

6 curtidas

Podia ter feito isso uns anos atrás, agora já passei toda a RV para a clear. Teria deixado rf, td e rv na rico não fosse a corretagem. Perderam metade do meu $$

1 curtida

Está semana recebi duas mensagens da Rico sobre a nova Rico que vem por aí, deram uma boa remodelada na Clear, gostei muito do novo app, e estão trabalhando na Rico, espero que fique bom também.

1 curtida

Itaú me ligou essa semana oferecendo corretagem a 5,00 + 0,15%.

1 curtida

Movimento interessante, acho que teremos muitas novidades nesse sentido. É capaz desse movimento da xp impulsionar mais ainda a adesão de novos cpf a bolsa

3 curtidas

Rico zera taxa. Rico eh bem superior a clear, seja hb, atendimento, plataforma, etcc … ambas, clear e rico pertencem a xp, então pergunto, Pq ficar na clear agora ? Oq a xp ganha com esse “canibalismo” entre grupos pertencentes a ela ?

1 curtida

A Clear também esta se mexendo, vai lançar um novo HB, que já esta disponível na versão Beta.

Se vc vende a mesma cerveja com duas marcas diferentes, vai ter gente defendendo que A ou B é melhor que a outra

5 curtidas

A Rico é mais rentável que a Clear, pois o usuário pode adquirir produtos de renda fixa e fundos de investimentos que são mais rentáveis para a corretora. As ações somente seriam a porta de entrada para o investidor. Ao meu ver não vejo mais sentido na existência da Clear.

A XP seria um acesso mais premium e a Rico para o varejo.

4 curtidas

Provavelmente no futuro vão fundir a Clear com a Rico, e mais a frente fundir com a XP criando uma única corretora. Não tem muito sentido no LP manter 3 corretoras operando de formas distintas sobre o mesmo grupo.

2 curtidas

É possível comprar BDR pelo Home Broker da RICO?

Alguém já ouviu falar na VEXTER?, parece que eles oferecem um simulador de bolsa de valores e tem parceria com a genial Investimentos, me parece bem moderno o homebroker, alguém?

Atendimento. Xp tem modelo de assessoria, Rico não. Mas a Clear sobrou na história.

Alguém mais com dificuldade de login na Rico hoje?

Também não estou conseguindo.

Demorei para fazer o login na RICO e o HB não abre.

Easynvest fora do ar aqui, vou ficar de fora da festa hoje kkkkk

O novo Home Broker da Clear “Clear Pro Beta” me pareceu ótimo, alguém ja experimentou ?.

3 curtidas