Essa é explicação da Clear.
É uma inovação bem radical.
Tambem achei estranho essa explicação…
Tem funcionarios tambem… Não sei se a conta fecha…
A Clear pertence a XP não é? Se a Clear quebra, a XP tem que arcar com as dividas da CLEAR?
Bom dia,
Cadu e amigos do Fórum, uma questão: Na Easy, eu tenho algumas ações e título do Tesouro, só que agora estou operando pela Modal. (custos menores).
Gostaria de saber se posso transferir a custódia das ações para a Modal, mas apenas das ações deixando os títulos do Tesouro na Easy?
Desde já obrigado!
Até onde eu sei, a transferência de custódia é livre. Você tem que mandar um formulário especificando exatamente os ativos e quantidades que quer transferir.
Exatamente o que o @chags escreveu.
O problema é que geralmente a corretora faz de tudo para dificultar a sua retirada de custódia… Tem de ter paciência.
Quem estiver querendo mudar ou entrar em uma nova corretora, ouçam meu conselho:
Fujam da CLEAR/XP. Me desculpem as palavras mas se você faz DayTrade ou operações curtas você está F*****. As duas corretoras não aguentam altos volumes de negociação, impossibilitando os usuários a acessarem as plataformas.
Nesses últimos dias com a “Euforia Eleições” onde vários papeis dispararam, muitos Traders perderam muita grana ou deixaram de ganhar muita grana por não conseguirem acessar suas contas. Uma vergonha total.
Migrei minha custódia da nova futura para a modal, foi tranquilo e rápido.
No passado, fiz a transferência de ações e FIIs da Easynvest para a Modal, foi bem tranquilo. Os formulários em geral ficam no site, como o @chags comentou tem que preencher, reconhecer firma e cartório e enviar para a Easy. 2/ 3 dias depois já ficam disponíveis na Modal. a RF que tinha mantive por lá mesmo.
Tenho as duas, e tive problemas com a Clear ontem, realmente ficou instavel…
Mas como eu não opero tanto, mudei minha estrategia para fazer menos trades, tentando respeitar o limite de 20k por mes, não penso em sair no momento, até porque a Clear não está cobrando em ordem de FII e ações o que ajuda muito.
Mas quem opera muito e busca estabilidade, também não recomendo.
Até por uma questão de concorrência. Eu sou cliente da Rico, mas uso a Mirae para renda variável. Não acho bom muita concentração de poder no mesmo grupo, o que dá poder de negociação ao consumidor é justamente a existência de concorrência. Outro ponto é o efeito paquiderme. Quando as coisas crescem demais, a agilidade começa a faltar.
Obrigado a todos pelos comentários…
Eu uso a Corretora Clear tem alguns anos e até o momento sem problemas, é possível que com a corretagem zero e o acréscimo de clientes novos e com um numero maior de operações é possível que essa instabilidade possa ter acontecido.
Alguem já está usando o HB do banco Inter? O que tem achado?
Eu tenho usado o HB do Banco Inter e sinceramente acho prático usar ele no celular em qualquer hora. O bom é que não tem taxa, mas gostaria de saber os outros pois eu usei a muito tempo atrás o do Santander, mas as taxas de custódia e de ordens eram altas. Alguém mais ?
Vinha usando sempre o HB da Modal Mais e resolvi experimentar o HB do Banco Inter essa semana. Achei bem parecido com a da Modal Mais e com taxas menores que a Modal. É mais prático porque já uso a conta do Inter para renda fixa, recebimento de salário, etc. A única coisa que senti falta a primeira vista é a parte de subscrições, imagino que essa função esteja disponível apenas por e-mail por enquanto.
Outras desvantagens que eu já conhecia não me afetaram tanto. O Banco Inter exige que você tenha investimento em renda fixa para conseguir aportar na renda variável, mas como eu já tinha investimentos lá, isso não me afetou. Além disso, o saldo da conta corrente não mostra o saldo disponível com o valor utilizado nas compras em RV já reservado, mas como faço compras apenas 1 vez por mês é fácil calcular quanto preciso deixar na conta corrente.
Minha intenção é continuar testando o HB do Banco Inter nos próximos meses e se continuar me agradando transferir a custódia da Modal.
eu tenho conta também e fiquei empolgado em usar o inter. mas a atendente me disse que para comprar 10.000,00 em ações, eu teria que investir 20.000,00 em renda fixa primeiro.
descartei de cara lógico, e continuo pela Modal, por enquanto.
Quer dizer então que se eu tiver 10k em conta corrente e quiser comprar 10k em ações não posso?! Se for isso mesmo PQP que furada…
A princípio é isso ae mesmo, infelizmente!! Não basta ter saldo na conta corrente, tem que ter investimentos também e sua margem é de 50% destes.
Eu não tive esse problema. No começo eles estavam com a margem de negociação com problema e depois parece que foi resolvido.
Hoje eu não tenho nada em renda fixa e só tenho aplicação na renda variável. Acho que não custa nada tentar novamente, pois eles lançaram no final do ano passado se não me engano o Home broker, ou ainda tentar contato pelo chat com eles verificar se está deste jeito ainda.
Na modal tem que pagar custódia ? As ordens tem algum custo ?
Bom dia, na modal é 0 pra fiis e 2,49 a corretagem para ações.Custodia tmb é zero