Melhor corretora para investir na bolsa?

Essa é explicação da Clear.

É uma inovação bem radical.

2 curtidas

Tambem achei estranho essa explicação…

Tem funcionarios tambem… Não sei se a conta fecha…

A Clear pertence a XP não é? Se a Clear quebra, a XP tem que arcar com as dividas da CLEAR?

Bom dia,
Cadu e amigos do Fórum, uma questão: Na Easy, eu tenho algumas ações e título do Tesouro, só que agora estou operando pela Modal. (custos menores).
Gostaria de saber se posso transferir a custódia das ações para a Modal, mas apenas das ações deixando os títulos do Tesouro na Easy?
Desde já obrigado!

Até onde eu sei, a transferência de custódia é livre. Você tem que mandar um formulário especificando exatamente os ativos e quantidades que quer transferir.

1 curtida

Exatamente o que o @chags escreveu.
O problema é que geralmente a corretora faz de tudo para dificultar a sua retirada de custódia… Tem de ter paciência.

Quem estiver querendo mudar ou entrar em uma nova corretora, ouçam meu conselho:

Fujam da CLEAR/XP. Me desculpem as palavras mas se você faz DayTrade ou operações curtas você está F*****. As duas corretoras não aguentam altos volumes de negociação, impossibilitando os usuários a acessarem as plataformas.

Nesses últimos dias com a “Euforia Eleições” onde vários papeis dispararam, muitos Traders perderam muita grana ou deixaram de ganhar muita grana por não conseguirem acessar suas contas. Uma vergonha total.

3 curtidas

Migrei minha custódia da nova futura para a modal, foi tranquilo e rápido.

1 curtida

No passado, fiz a transferência de ações e FIIs da Easynvest para a Modal, foi bem tranquilo. Os formulários em geral ficam no site, como o @chags comentou tem que preencher, reconhecer firma e cartório e enviar para a Easy. 2/ 3 dias depois já ficam disponíveis na Modal. a RF que tinha mantive por lá mesmo.

1 curtida

Tenho as duas, e tive problemas com a Clear ontem, realmente ficou instavel…

Mas como eu não opero tanto, mudei minha estrategia para fazer menos trades, tentando respeitar o limite de 20k por mes, não penso em sair no momento, até porque a Clear não está cobrando em ordem de FII e ações o que ajuda muito.

Mas quem opera muito e busca estabilidade, também não recomendo.

2 curtidas

Até por uma questão de concorrência. Eu sou cliente da Rico, mas uso a Mirae para renda variável. Não acho bom muita concentração de poder no mesmo grupo, o que dá poder de negociação ao consumidor é justamente a existência de concorrência. Outro ponto é o efeito paquiderme. Quando as coisas crescem demais, a agilidade começa a faltar.

1 curtida

Obrigado a todos pelos comentários…

1 curtida

Eu uso a Corretora Clear tem alguns anos e até o momento sem problemas, é possível que com a corretagem zero e o acréscimo de clientes novos e com um numero maior de operações é possível que essa instabilidade possa ter acontecido.

Alguem já está usando o HB do banco Inter? O que tem achado?

Eu tenho usado o HB do Banco Inter e sinceramente acho prático usar ele no celular em qualquer hora. O bom é que não tem taxa, mas gostaria de saber os outros pois eu usei a muito tempo atrás o do Santander, mas as taxas de custódia e de ordens eram altas. Alguém mais ?

1 curtida

Vinha usando sempre o HB da Modal Mais e resolvi experimentar o HB do Banco Inter essa semana. Achei bem parecido com a da Modal Mais e com taxas menores que a Modal. É mais prático porque já uso a conta do Inter para renda fixa, recebimento de salário, etc. A única coisa que senti falta a primeira vista é a parte de subscrições, imagino que essa função esteja disponível apenas por e-mail por enquanto.

Outras desvantagens que eu já conhecia não me afetaram tanto. O Banco Inter exige que você tenha investimento em renda fixa para conseguir aportar na renda variável, mas como eu já tinha investimentos lá, isso não me afetou. Além disso, o saldo da conta corrente não mostra o saldo disponível com o valor utilizado nas compras em RV já reservado, mas como faço compras apenas 1 vez por mês é fácil calcular quanto preciso deixar na conta corrente.

Minha intenção é continuar testando o HB do Banco Inter nos próximos meses e se continuar me agradando transferir a custódia da Modal.

2 curtidas

eu tenho conta também e fiquei empolgado em usar o inter. mas a atendente me disse que para comprar 10.000,00 em ações, eu teria que investir 20.000,00 em renda fixa primeiro.
descartei de cara lógico, e continuo pela Modal, por enquanto.

Quer dizer então que se eu tiver 10k em conta corrente e quiser comprar 10k em ações não posso?! Se for isso mesmo PQP que furada…

A princípio é isso ae mesmo, infelizmente!! Não basta ter saldo na conta corrente, tem que ter investimentos também e sua margem é de 50% destes.

Eu não tive esse problema. No começo eles estavam com a margem de negociação com problema e depois parece que foi resolvido.

Hoje eu não tenho nada em renda fixa e só tenho aplicação na renda variável. Acho que não custa nada tentar novamente, pois eles lançaram no final do ano passado se não me engano o Home broker, ou ainda tentar contato pelo chat com eles verificar se está deste jeito ainda.

Na modal tem que pagar custódia ? As ordens tem algum custo ?

Bom dia, na modal é 0 pra fiis e 2,49 a corretagem para ações.Custodia tmb é zero