Abri uma conta na TD Ameritrade e tenho que calcular sozinho os cálculos de ganho de capital e controlar a origem da compra de um ativo, real ou dólar.
A TD Ameritrade permite que você abra várias contas no seu nome com números diferentes e tem até opção de vincular várias contas onde pode visualizar todos os ativos de uma vez em uma única conta mestre e pode transferir ativos e dinheiro entre as contas.
Estou usando esta opção da TD Ameritrade onde criei duas contas onde dividi meus ativos da seguinte forma:
Conta 1 - Somente ativos e dólares de origem 100% do Brasil
Conta 2 - Somente ativos e dólares de origem 100% no exterior.
Qualquer dividendo ou lucro de venda o recebido na conta 1 (origem reais) recebido no exterior transfiro para conta 2 com origem em dólares.
Achei que fica mais fácil trabalhar desta forma, a conta 1 o lucro e valor médio é calculado em reais e na conta 2 lucro e valor médio em dólares.
Não sei se estou complicando muito, mas resolvi tentar trabalhar desta forma.
Sei que tem corretoras como Avenue que faz estas contas , mas não queria depender de corretora e por preferência pessoal achei a TD Ameritrade mais completa que a Avenue com site com screeners sem precisar ter conta Premium, 0 de taxas para compras de ações e ETF sem limites , software desktop thinkorswim para negociação se um dia quiser fazer análise de gráficos, opção de investir em fundos, atendimento 24 horas por telefone e foi comprada pela Charles Schwab , empresa aberta de mais 100 Bilhões US$ em valor de mercado, gerencia mais de 3 Trilhões de US$ em ativos de clientes e 50 anos de existência que me passou um pouco mais de segurança em deixar meu dinheiro lá.
Já vi gente reclamando do cálculo da Avenue nesse aspecto, mas não sei se procede ou se a própria pessoa também se enrolou rs. Então talvez a grama do vizinho não seja tão verde
Eu acho que o sistema até poderia ser bem mais complicado do que é, imagina se o câmbio dos dividendos importasse, e tivesse que fazer preço médio . Ou se o câmbio de envio importasse para algo. Manter uma lista com quantos dólares tipo 1 e tipo 2 eu tenho na conta acho administrável
eu tenho XP e é só elogios kras … quem usa BTG tbm elogia muito , eu n sei dizer hoje se a XP é melhor que BTG ou o contrario, como disse, quem tem fala bem rs , eu tivesse que abrir hj uma conta nova , iria de XP por ja conhecer e estar satisfeito, o BTG salvo engano hj ja é um banco 100% digital, a XP ainda n chegou la, a previsão disso acontecer é ate meados de junho/julho … eu acho q no caso o que faria maior diferença, se isso for relevante pra vc, são as opções de fundos dentro de cada plataforma , mas imagino q tbm nesse sentido sejam muito equivalentes
Atualmente estou na clear, mas assim eu opero pouco, faço 2 ou 3 compras por mês, raramente vendo, o que me incomoda na clear é a dificuldade de atendimento, falta de relatorios básicos como proventos previstos para creditar na conta, alugar ações via proprio hb, enfim…
Desta forma estou pensando em transferir minha custodia e passar a operar em outra corretora.
Sei que a Clear pertence a XP, por isso fico meio na duvida, mas acho que a Xp x Clear são hb, plataformas e atendimento bem diferenciados né?
Tenho só BTG. Cara, eu acho muito bom. Não tem nada negativo para te falar. Já tive várias corretoras. Essa até agora é a melhor na minha opinião. XP ainda não tive. Então não vou saber compara-las.
Easynvest acabando com o aluguel automático. Será que vai virar tendência? Sempre tive dúvidas do quanto isso era lucrativo com os volumes de varejo. No Itaú o mínimo que exigem é uma posição de 100 mil no papel
Uma dúvida, como vocês estão investindo em ações nos EUA? Qual corretora, conseguem comprar no fracionário? Como receber os dividendos? Se alguém tiver algum link, explicação etc. por favor.
Quero enviar 20k para iniciar os aportes.
É um assunto muito extenso para simplesmente transmitir o que precisa em um post de fórum. As corretoras mais direcionadas a brasileiros são a Avenue e Passfolio, que teoricamente te dão tudo que você precisa para o IRPF se usar o serviço de câmbio deles. Fora isso, coisas que são rotina na B3 podem exigir usar o GCAP e Carnê-Leão mês a mês, e o próprio controle tem regras muito mais chatinhas por causa do câmbio (vide a questão da variação cambial passiva no tópico de IR recentemente, que ninguém tinha muita certeza do que fazer na declaração)
Avenue e Passfolio permitem compra no fracionário.
Estou com a TD Ameritrade que não permite isso, e o atendimento é só em inglês. Mas tem plataforma muito boa.
Estou fazendo envio via Remessa online
Verdade, acabei de ver agora, que chatice.
De fato, a parte mais chata é a burocracia por trás e a situação de ter de declarar todos os meses isso.
Encontrei sites que trazem informações sobre, se alguém estiver na dúvida:
Bizu é este mesmo:
a) dinheiro no remessa online;
b) enviar para corretora (avenue é uma das mais usadas pelos brs);
c) ter paciência para fazer a burocracia brasileira.
Para ficar registrado aqui, hoje o Inter ficou o dia todo com problema no HB, dava problema no limite, entrei em contato com a gerente e ela falou que estava ciente do problema e estava providenciando o concerto.
Em um ano e meio é o primeiro problema que tenho grave com o Inter, já aconteceu umas 2 ou 3 vezes em um ano e meio de dar algum problema mais em questão de uma a duas horas arrumarem, primeira vez que ficou o dia todo.
Resumindo não tive movimentação hoje mais se tivesse perdido alguma oportunidade iria ficar muito chateado com o Inter, espero que não aconteça de novo.