Melhor corretora para investir na bolsa?

Mais essa?
Já passou da hora de mudarem a forma de visualizar o extrato na plataforma. Ter que digitar datas toda vez que quer ver as movimentações da conta irrita.
Custa colocar opções de 15,30 e 90 dias?

O extrato da Órama é assim, fora que quando você seleciona por período é ilimitado, e não os ridículos 90 dias da Easy. Meu único problema lá são as finanças deles, já perigaram ficar com PL negativo, 10 anos de prejuízo, vivem de vender equity, e acho que a única saída vai ser vender a operação para XP/BTG/outra fintech da vida, onde eu provavelmente voltaria a estaca zero com algum controlador que não gosto

Outra coisa ruim na Nu Invest que é básica é não ter a opção de retirar todo o saldo automaticamente. Como se os caras achassem que o trabalho de digitar fosse me dar preguiça para eu deixar o dinheiro lá …

Continuo sem notas na Nu Invest, acho que devem estar migrando o servidor para causar um problema idiota desse, não é possível

1 curtida

Modal fora pr alguém?

Nuinvest não manda mais o email clássico avisando sobre o vencimento de opções. Incrível como os caras cagam coisas simples. Já estou com receio do atendimento ter piorado na hora que precisar

Parecido com a Modal que antes mandava e-mail com a nota de corretagem quando havia compra ou venda e simplesmente parou.

1 curtida

https://twitter.com/Bancointer/status/1461772322424209419

8 curtidas

Que movimento interessante ! Se puder comprar no fracionado como é no exterior vai ser muito bom !

1 curtida

Eita será?

2 curtidas

Corretora Warren esta dando até 300,00 reais de bônus para novas contas, quem tiver interresse, ai meu link

Pensando em migrar da modal pro inter, minha custodia de RV. Opinioes atuais sobre o Inter? Meu cartao na modal da 1,5 de cashback, o do inter da 1,00 seria um downgrade. Porém o inter eh mais completo, intershop, futura corretora internacional, cashbacks em subscrições, etc.

1 curtida

Eu mudei para o Inter tem um tempo e não tenho qualquer reclamação (acho que até acho o serviço do Inter melhor, além de ser gratuito). Uso bastante o cartão deles, já usei o intershop, etc. Mantive minha conta na Modal também (migrei apenas parte das ações e as compras novas tenho feito apenas no Inter).

1 curtida

Ei também opero pelo inter . Nada a reclamar .

1 curtida

Alguma corretora atualmente tá ignorando aquela restrição de compra de ativos para investidores qualificados?

O Inter não deixa mais eu comprar AURA33 por conta disso, por exemplo.

A clear o pessoal fala que não barra, mas vi um comentário de uma pessoa que não conseguiu comprar knip por não ser investidor qualificado. Eu uso btg eles barram também, mas consigo comprar bdiv que é para qualificado vai entender.

1 curtida

Qual corretora indicam pra montar uma carteira de aposentadoria onde a ideia seria só ir aportando e movimento aos poucos?

Estou utilizando os serviços do BTG Pactual. Eu era cliente da Mirae por quase 10 anos, mas optei por fazer a transferência de custódia para o BTG Pactual e estou muito feliz.

Tem uma taxa de corretagem de 4 reais, que acabaram me dando um desconto, mas como nao sou trader e não costumo vender meus ativos, a taxa de corretagem nao faz a mínima diferença. Chega um momento da vida que a taxa de corretagem se torna irrelevante, e vc passa a se preocupar mais com a qualidade do serviço e a segurança.

O broker totalmente moderno, estável e fácil de utilizar. Eles também prestam serviço de research muito bom, sendo que muita gente paga esse tipo de serviço por fora, para suno e empiricus por exemplo.

Todo mes o assessor liga pra bater um papo sobre investimentos que dura algo em torno de 40 mim a 1 hora. Tenho fácil acesso ao assessor a hora que eu quiser, basta ligar ou mandar um zap. O banco tem vários estrategistas de diversas modalidades de investimentos e diversos setores, então sempre to conversando e lendo o material que eles publicam, que acabam por agregar conhecimento.

Eu fiquei bastante impressionado com a qualidade do serviço e o nível de tecnologia. Todo dia logo no site para ler os relatórios e análises que eles publicam. Publicaram uma análise muito boa do resultado da engie logo após o resultado, que é um dos papéis que tenho na minha carteira.

Consigo usar também pelo celular, de forma bem segura, rápida e prática. Não tenho nada a reclamar, apenas elogiar a qualidade do serviço prestado. Não é à toa que o banco só cresce de forma muito consistente.

Meu irmão foi nessa de economizar com corretagem e foi pra clear, agora só vejo ele reclamando no meu ouvido.

O gráfico deles também é muito bom, para quem curte uma análise técnica, que não é o meu caso.

5 curtidas

Depende de que tipos de produtos e serviços você quer. Se é só mexer no home broker e comprar ações, todas têm mais ou menos o mesmo serviço, a diferença principal vão ser os custos, que você acha fácil pela internet, e talvez outros fatores que você considere relevantes, como segurança ou conveniência. Por exemplo, se você já é cliente prime em bancão e não quer sair, hoje em dia acaba não fazendo muita diferença, a não ser que você queira acessar uma variedade maior de renda fixa/fundos

4 curtidas

Segurança é um ponto relevante pra mim.

Não quero deixar nessas fintechs junto com o capital de giro…

Além do psicológico de ir transferindo pra outra conta que nem vejo e movimento pouco.

1 curtida

Em 2020 eu planejei entrar na bolsa em janeiro de 2021.
Era o primeiro ano da pandemia, fiquei muito em casa porque a patroa entrou em pânico e quase não ia à rua. Sou aposentado há três anos então pude dar este apoio a ela.
Aproveitei para estudar, via livros, os aspectos de renda variável.

Então chegou janeiro/21 e tinha decidido entrar na Mirae porque parecia boa e as taxas eram intermediárias. Fui ao site da Mirae, respondi um questionário gigantesco, depois li um contrato gigantesco, quando tudo parecia OK e eu dei o click de submeter, a interface deles deu um daqueles problemões da informática. Aí perdi a fé e abandonei a idéia da Mirae.

Aí acabei decidindo pela Rico. O processo de criar a conta foi super simples. Questionário simples, contrato bem menor do que o da Mirae, e uma monte de taxas zeradas.
Hoje minhas duas reclamações da Rico são:

1. De vez em quando o Hombe Broker disconecta e tenho que conectar de novo. Como não faço day trade isto não me afeta muito.
  2. Com as migrações por conta do controle da XP as informações “antigas” não são migradas corretamente. Isto também não me afeta, pois, faço planilhamento de todas minhas operações e verifico a custódia na B3.

Eu não fico telefonando para a corretora, não dou bola para e-mails vendendo serviço, eu sou meu próprio mestre.

Até o momento não senti necessidade de migrar.

2 curtidas

Tenho conta na Mirae, o que me incomoda neles é que eles estão ficando tecnologicamente defasados e que, principalmente, aumentar substancialmente a taxa de custódia (cobrada para quem tem acima de 300 mil) desde abril do ano passado. Não pedi transferência mas fui reduzindo minha posição lá e migrando para a Rico pois acho mais seguro ter conta em duas corretoras (quanto você tem bastante capital é mais interessante pulverizar), mas ainda penso em pedir a transferência, pois a taxa anda me incomodando bastante.

Da rico, o hombroker deles não curto tanto, no Firefox de vez em quando não loga (aí só ir pelo chorme), me dá nos nervos aquele novo usuário que eles definiram na migração e ainda pra logar tem que ficar pegando o celular toda hora pra liberar

2 curtidas