Banco do Brasil. Instituição sólida, plataformas digitais tops, corretagem barata, sem estresse.
O que defini aqui, deixo tudo o que eh renda fixa na XP pq gosto das ferramentas deles de monitoramento de rentabilidade, etc. Então se eu compro titulo em outra plataforma mando pra lá, até pq tb uso mto o secundário lá.
E renda variavel uso o inter, acima de 50k vc ja tem assessor em casos de problemas, cashback de emissoes em fiis e mais uns mimos se tiver em grupo de investimentos, cartão black, e agr corretora gringa.
uma coisa que estou gostando no Inter é aluguel automático de açoes (carteira remunerada)… Bom demais (nunca tinha alugado e agora resolvi testar no inter)
Tenho vários investimentos de renda fica em outros bancos, levando para a xp é pratico cotar a venda no secundário?
Tenho conta na XP, Rico, Modal, Clear e Bco Inter.
Mas, se fosse recomendar uma hoje, seria o Inter. Home broker nacional basicão e sem corretagem pra fazer aportes. E agora tem o HB internacional também, caso deseje mandar dindin pra gringa.
De lambuja, você ganha um banco digital com tarifas zeradas, cartão sem anuidade e uma prateleira de investimentos que fica melhor a cada dia que passa. O único ponto que eu vejo de negativo é que a maioria das funções só está dipsonível no app móvel. Fora isso, tem sido só alegria.
Boa noite. Vou contar um pouca da experiência com corretoras. Quando entrei na bolsa em 2007, abri conta em uma corretora aqui mesmo do Espirito Santo, Uniletra… Que por sinal faliu… A época o custo era muito alto, corretagem e custódia, sendo completamente inviável compras no fracionado, pois os custos impactariam demais o PM. Posterior abri conta no BTG, nada a reclamar mas com taxas pra tudo. Plataforma excelente, relatórios, suporte entre outras praticidades.
Pois bem, posterior abri conta na Intermedium ( Banco Inter ), gostei da ideia de um banco digital sem taxas. Já sabia da intenção deles de entrar no mercado de renda variável sem taxas e custódia e corretagem. Quando liberaram a plataforma de Investimento PAI, transferi minha custódia do BTG para Inter. O que mantive no BTG foram minhas aplicações em fundos de ações ( a época eles não cobravam taxas para esse tipo de investimento, e uma infinidade de fundos sendo negociados na sua plataforma.) E estão até hoje lá.
Falando do Inter, no inicio a plataforma era horrivel… Mas como não havia taxa alguma, era totalmente viável. Ao longo dos anos, foram ocorrendo melhorias na plataforma e cashback, ou seja, além de não ter custo, começei a ‘‘ganhar dinheiro’’. Além disso hoje tenho a possibilidade de alugar ações de forma descomplicada e a melhor tacada no meu ponto de vista é a possibilidade e investir no exterior , cambio e remessa de dolares. Ou seja, cada dia mais estou concentrado no banco Inter no que tange investimento.
Boa tarde, alguém poderia dizer/avaliar se a “NU Invest” é boa/razoável para quem é investidor iniciante?
Já tive conta nas corretoras do Banco Cruzeiro do Sul e na TOV, hoje ambas são massas falidas, é bom pensar nisso pois esses movimentos de novos investidores e novas corretoras surgindo, muitas vezes são cíclicos e os anos ruins acabam levando uma parte embora. Não há risco se você se mantiver abaixo da cobertura do Banco Central (cobre o seu saldo em conta corrente) que se não me engano é 250 mil. As ações e os títulos não atingem o patrimônio da corretora, então não faz diferença. Mas vai ser uma dor de cabeça de todo jeito. O ideal a meu ver é ir para uma corretora grande ou para uma corretora de banco grande. Hoje em dia tem muitas opções: BTG, Safra, XP, Ágora, Itaú, Banco do Brasil, talvez até dê para colocar o Inter nessa lista. Tem também as corretoras que pertencem a essas corretoras, como a Rico que pertence a XP. Mas nesse caso creio que resumindo você vai trocar um desconto nas tarifas por uma menor gama de serviços. Para ter todas as opções e um bom atendimento (isso é importante), eu ficaria com as grandes. Acho que a XP ainda é a maior do Brasil: tem seus problemas como todas, mas não vai ter muito erro se ir com ela.
A nubank comprou uma antiga corretora. Já usei esta antiga corretora, gostava bastante dela para RF, nunca usei a RV dela.
picapau,
Pra mim, solidez é um aspecto central dessa escolha. Dificilmente eu manteria meus investimentos fora dos bancões (BBAS, BBDC ou ITUB) e das maiores corretoras (XP e BTG).
Iniciei nela há muitos anos e segue sendo a minha principal corretora. Eu gosto.
Mensagem que recebi hoje da Rico:
## Comunicado sobre erro nas posições RV
Olá investidor(a)!
Informamos que as posições nas plataformas próprias e terceiras estão incorretas na abertura.
Por favor, consulte suas posições no portal ou aplicativo até a normalização desta intermitência.
Pedimos desculpas pelo transtorno e informamos que nosso setor de TI está atuando para corrigir esta intermitência o mais breve possível.
Abraços,
Time da Rico
Eu estou na XP, eles te obrigam a ter o aplicativo instalado no celular por causa do token para acesso da conta, isso é muito chato e perigoso, não me sinto seguro andando com meu celular, podiam fazer como a Avenue que envia um código por mensagem para acesso da conta. Vendo aqui as alternativas, o banco inter te obriga a utilizar o aplicativo deles também?
Acho que o Itaú nunca pede token, não sei se é diferente para não-correntista (para tirar o dinheiro, por exemplo). Mas precisa usar a plataforma online nova, enviar ordem direto pelo site exige token
Acho que a Mirae também não tinha, mas não me lembro mais
A Rico tem token.
Modal tem token também. Tenho quase certeza que dá para ligar no inter sem celular (mas eu prefiro pelo celular para não precisar de senha)
NuInvest tem opção de token ou código por e-mail. Também tem a opção de colocar o dispositivo como confiável e logar direto por algum tempo, sem token.
Estou tendo problema com o HB da Inter, primeira vez em 2 anos, está acontecendo com mais alguém.
Não está abrindo o HB, até abre mais não tem ativo nenhum.
Sim, não tá abrindo pelo celular ou abre e não aparece nenhum ativo, consegui lançar ordens usando o PC.
CM Capital mandou uma mensagem dizendo que neste momento há uma instabilidade no DMA2 afetando todas as corretoras.