Melhor corretora para investir na bolsa?

Abandonei o banco inter justamente pela questão de investir em renda variável apenas 50% do que estiver em renda fixa.

1 curtida

Com qual corretora trabalha atualmente ? E quais as taxas ?

Dericsp , foi agora em Fevereiro.
eu tinha dinheiro em conta ( acabei de vender um carro ), e quando colocava ordem de compra dava erro, dizia que eu não tinha saldo para a transação.
ai entrei e contato pelo app c dois atendentes diferentes. me disseram isto.que para investir em renda variável , eu tinha que investir em renda fixa. achei ridículo esta imposição.

se falar no atendimento vc consegue corretagem a 1,49. é a que estou usando.

1 curtida

bem isso vinyoliver, tem que ter o dobro em renda fixa.minha primeira decepção com o banco.

1 curtida

no Banco Inter só pago taxa de liquidação e emolumentos.

1 curtida

Vixe… Tenho conta na Clear, e estou operando agora mais pelo banco inter, achei legal pq tenho CDB no Banco inter, e não preciso ter o dinheiro na conta para comprar ações, compro por exemplo na quarta e na sexta resgato o CDB, o problema é que se só puder ter 50% em ações do que tenho em renda fixa, daqui a pouco vão travar as minhas compras…

Aí vou voltar para a Clear…

Acho que não @fortaleza, pois quando vc for comprando ações, elas também servem como margem, então continuará tendo 50% de margem, incluindo suas ações!

Faz uma semana que estou tentando adicionar outra conta na CLEAR e nao consigo e olhe que é a conta da XP. Só estou tendo dor de cabeça.

Exatamente, esse problema de ter que usar dinheiro na conta corrente e em investimentos para servir como margem só existe no começo, depois o próprio valor investido em ações/FIIs serve como margem para permitir aportes maiores.

Tenho uma dúvida. Utilizo a corretora Clear, e fui informado pela mesma de que, para comprar ações no mercado a vista preciso, necessariamente, ter saldo disponível na conta, no mesmo valor das compras. Considerando que a liquidação é em d+3, não seria possível transferir depois o valor? Segundo me disseram, isso só é possível para Day Trade. Confere?

A liquidação é em D+3 mas p/ resgatar este dinheiro da sua conta. Ou seja, se vc vender uma empresa e quiser transferir este dinheiro, tem de esperar 3 dias úteis p/ tal.
Agora se vc quiser comprar uma ação, e seu saldo estiver zerado, não tem jeito mesmo. P/ day trade vc consegue, pois usa conta margem (tem de ver o limite que disponibilizam, e geralmente pedem alguma garantia), e tem de encerrar a operação até o fim do dia.

2 curtidas

Quase todas as corretoras são assim mesmo.

Só no banco inter, que consigo comprar em o dinheiro na conta, e 2 dias depois transfiro.

1 curtida
3 curtidas

Até esqueci de dizer, eu tenho 70% dos meus ativos lá :sob:
É tenso meu irmão.

1 curtida

… puts, tente migrar o quanto antes então.

Soltaram uma nota:

NOTA OFICIAL

A Socopa informa aos seus clientes e ao mercado que está funcionando normalmente e que a operação noticiada em 08/05/2019 pela imprensa não possui qualquer relação com as áreas e atividades de gestão, administração, custódia e intermediação de valores mobiliários.

A Socopa mantém altos padrões de qualidade, governança corporativa e integridade, reconhecidos por selos de qualidade expedidos pelas entidades reguladoras do mercado.

Colocamo-nos à disposição de nossos clientes para qualquer esclarecimento adicional.

Socopa – Sociedade Corretora Paulista

E agora, confia ou não kkkkk (rindo pra não chorar)

Como opero também pela Mirae Asset vou puxar metade de tudo pra ela e a outra metade pra Easy ou ??? Alguma dica aí pessoal?

Teoricamente o seu risco é zero, pois as ações que possui na corretora são suas, ela é só faz a custódia. Na prática, se der m… grande (risco baixo), deve te dar uma dor de cabeça p/ conseguir transferir as ações p/ outra corretora.

2 curtidas

Fui cliente da TOV na época em que ela foi liquidada. Mesmo nesse caso, a transferência é bem tranquila. Só o dinheiro que permanecer em conta da corretora é que demora um pouco (tem que esperar a apuração do passivo pelo liquidante). Eu ficaria tranquilo, mas não deixaria dinheiro parado na conta da corretora. No mais, pode ficar sossegado.

2 curtidas

Caraca agora fiquei suave, obrigado @cadu e @caio