Melhor corretora para investir na bolsa?

Descobri hoje que o Itaú tem uma provinha para habilitar o módulo de opções :rofl:

Não é tipo perfil de investidor, são perguntas específicas sobre opções, tem até uma sobre trava. Não é nada demais, mas com certeza o pessoal incauto já fica nervoso só de ler aqueles termos todos. Primeira vez que vi isso em uma corretora

Como faço para operar opções pelo home broker da Itaú Corretora?

Para negociar opções pelo home broker da Itaú Corretora é necessário responder o questionário de opções disponível nesta página e ser aprovado. Esta é uma forma de preparar e prevenir você para um mercado de risco, que pode causar perda financeira;

Caso não seja aprovado, você pode fazer a prova novamente depois de 24 horas;

Após a aprovação, você estará apto a operar opções com um limite operacional equivalente a 10% do limite que possuir para operações a vista;

No home broker da Itaú Corretora, é possível negociar apenas opções com alta liquidez.

2 curtidas
8 curtidas

Até que enfim.
Agora só precisa melhorar aquele Home Broker dinossáurico.

2 curtidas

Acham que o Itau é melhor que ModalMais/Inter ? Alguem tem experiencia com investimento por meio do Itau?

Estou pensando em migrar de corretora devido a medo de segurança com o Inter.

1 curtida

O que acho mais útil no Itaú é ser integrado à minha conta-corrente. Tem gente que odeia isso. Fora isso acho as corretoras bem parecidas em usabilidade, principalmente se pensar só em home broker, renda fixa/fundos aí sim tem algumas bem melhores que outras

1 curtida

Pessoal, a XP está com conta internacional agora, da para investir pela plataforma deles.
O spread de cambio está em 2,2% + IOF (0,38%).

Alguem poderia informar o spread dessas outras?

1 curtida

0,99% de spread no Banco Inter. IOF é igual.

1 curtida

A conta conjunta ambos oferecem?

Avenue

IOF para investimentos
0,38%

IOF para criptoativos
1,1%

IOF para disponibilidade
(Banking)
1,1%

Spread (câmbio instantâneos)
2,5%

Spread (câmbio dia seguinte)
2,0%

3 curtidas

Valeu!!!

1 curtida

Caros: alguém sabe me explicar o que acontece se eu vender ações no Inter que estiverem alugadas (doador)? (Sei que a corretora deixa fazer isso)

Sabem se isso gera alguma complicação no irpf? O inter cancela o contrato atual de aluguel completo(mesmo se eu vender apenas parte)? Não achei essa informação em nenhum lugar na página do banco…

1 curtida

Pessoal , alguém usa a ITAÚ como corretora ? Olhei aqui no site e vi que agora é taxa zero para clientes . O HB eh bom ?

Pergunto isso pois tenho conta no BB, recebo meu salário por lá , tenho tesouro direto por lá e os caras não me dão porra nenhuma de benefício. Fui pedir um visa infinite sem anuidade e o máximo que fizeram foi querer me da 1 ano de anuidade grátis e depois passar a cobrar . Tô pensando seriamente em mudar de banco, para itau , justamente pensando em alguns benefícios a mais , como um cartão de crédito melhor, upgrade na conta etc com isenção de tudo por conta dos investimentos.

Ps.: Bradesco me ofereceu os mesmo benefícios com um pouco mais investido. Mas o BB não.

Tenho e acho o HB bom. O HB padrão é terrível, mas há um melhor (Series 2, que parece com o HB do inter/modal)

1 curtida

Vlww

Vou acabar migrando parte dos meus investimentos pra lá. Não vou usar mesmo o serviço físico do banco , só quero pra ter os benefícios mesmo , pois basta migrar pouca grana investida pra lá para ter isenção de tudo , principalmente dos cartões top. Eh uma vergonha oq o BB faz com o cliente.

1 curtida

Cara, estou surpreso com a excelente qualidade do BTG :ok_hand:

3 curtidas

eu não consegui vender pelo APP ano passado. Primeiro eu precisei encerrar o contrato.

2 curtidas

Uma “desindicação” de corretora: Modal Mais

Todo ano tenho que abrir um chamado pedindo as notas de corretagem (nao consigo pegar as notas do ano anterior pelo site/app). Ao abrir o chamado, tenho que preencher todos meus dados (nome, cpf, numero de cliente,etc), embora esteja LOGADO no app.

PS: neste momento não estou conseguindo logar no site deles…

Não vejo sentido em usar essa corretora (e ainda pagar taxa), sendo que existe Inter, Itaú e várias outras aparentemente bem melhores.

2 curtidas

Atualizando aqui . Meu gerente conseguiu isenção de todas as taxas do BB estilo e dos cartões tops ( visa infinity, elonanquim, black etcc ) por conta das minhas ntbn-45 que estão no BB. Só não conseguiu isenção de corretagem , mas disse q se tiver mais investimentos lá ele consegue

2 curtidas

Boa noite, pessoal. Queria ouvir a experiência dos colegas sobre a XP atualmente. Principalmente quanto à cobrança de taxas e tarifas.

Tenho conta na Rico, e confesso que nunca tive problemas e sempre fui bem atendido, mas o assessor da minha conta vive me oferecendo migração para a XP, em tese, com os mesmos benefícios da Rico.

Tem alguma pegadinha embutida? Os colegas que estão na XP conseguiram isenções e se livrar de taxas de corretagem, etc.?

1 curtida

Isso depende muito da assessoria e dependendo dos serviços que você usar, uma boa escolha de assessoria pode ser essencial. Via de regra, na configuração padrão, é só ver as taxas no site. Mas quem avalia o seu perfil e pleiteia uma redução é o assessor: a redução vai depender da avaliação que lhe derem e a vantagem é que você pode trocar o assessor caso não atenda. Não recordo de cabeça, mas minha corretagem ficou abaixo de R$5,00 por cima. O assessor também logo entendeu meu jeito e não fica me importunando com coisas que não me interessam. Há outros bônus também, eles tem para citar o mesmo tipo de parceria com a Avenue. E acesso há vários mercados em operações estruturadas. Por exemplo, já tive contato com Modal Mais via assessoria. Então no todo estou satisfeito, mas uso muito pouco o HB e nem me lembro a última ordem que enviei, mas fazem meses. Talvez não fosse minha escolha se fosse daytrader, mas para o investidor em geral, é uma boa sim: eu não arriscaria deixar dinheiro boiando em qualquer lugar, fico tranquilo em relação a eles. Acesso aos balanços, porte, cartão etci

1 curtida