Melhor corretora para investir na bolsa?

Olá, vou aproveitar que tocaram nesse assunto e vou relatar o que ocorreu com meu irmão recentemente.

Meu irmão tinha umas ações e um pequeno saldo em dinheiro na corretora Alpes (Wintrade).

Em 2017 a Wintrade foi adquirida pela Genial investimentos, e na época os clientes deveriam realizar a portabilidade da sua conta para a nova corretora.

O problema é que meu irmão não acompanhava a sua conta e suas ações, e acabou perdendo o prazo para realizar a portabilidade.

Meu irmão tentou contato com a Alpes sem sucesso , os telefones não funcionavam mais , e a nova corretora ( Genial) se exímia da responsabilidade sobre o saldo em dinheiro que estava na conta da Wintrade.

Orientei meu irmão a acessar o site da CBLC, afim de verificar com qual corretora estava a custódia dos ativos , e para a nossa surpresa elas simplesmente tinham sumido. Não estavam nem na Alpes e nem na Genial.

Eu quero ajudar ele a resolver esse problema mas ele não gosta de tocar nesse assunto, então não sei o que fazer.

Fiz uma pesquisa no site Reclame aqui e verifiquei que não foi só o meu irmão que está passando por esse problema, há muitos relatos semelhantes.

Por isso , sou meio recioso com corretoras pequenas , prefiro manter meus investimentos na XP, mesmo tendo custos maiores.

Aproveito, e peço a ajuda dos mais experientes de como devo proceder pra tentar orientar meu irmão com relação a esse problema.

1 curtida

Para resolver a questão da custódia, entre em contato diretamente com a CBLC e verifique o que ocorreu.
Quanto ao saldo em conta corrente, tem que ver como foi esse acordo da Win com a Genial.
Caso a Wintrade tenha sido incorporada pela Genial, ela tem sim responsabilidade sobre o saldo, porque com a incorporação ela assumiu todo o ativo e passivo da incorporada.
Agora… se o seu irmão não quer falar no assunto nem resolver o problema, sugiro deixar pra lá. :grin:

2 curtidas

Ou melhor ainda, resolve o problema pra ele, e depois transfere as ações p/ sua custódia rs

2 curtidas

Por favor, qual corretora vcs acham que tem o melhor custo benefício para operar mini dolar? Tirando a Clear e a Modal, que parece ter muitas reclamações de bugs no sistema. Obrigado

Eu ia responder estas mesmo, e a Mirae.

Eu uso a Clear…tive só um problema em adicionar outra conta bancaria ( demoraram uma semana para fazer isso )…fora isso não vi problema com ela. Os problemas de travamento elas resolveram…pra quem compra pulverizado ela é muito boa, já que vc não paga nada.

Muito obrigado pessoal! E qual plataforma de analise gráfica vcs utilizam para operar? Tem algum custo? Estou pensando em começar com 1 mini contrato para ver como funciona, porque já conheci algumas pessoas que conseguem tirar uma renda legal de daytrade. Obrigado

Um bom advogado? Em relação a pagar mais caro e dormir tranquilo, somos dois. A rotatividade de corretoras que a gente vê não é brincadeira.

1 curtida

Falou tudo. Eu também penso assim. Nos EUA eu estava estudando a TD Ameritrade e a Interactive Brokers. Tenho conta na XP também.

Fabio, geralmente as corretoras e a CLBC mandam um e-mail com as operações realizadas. Eu guardo todos que recebo.

Alguém tem algum “macete” pra falar no suporte da Clear?

Quando faço subscrição de FII o preço médio não atualiza… além de não receber nenhum contato/retorno deles se a subscrição foi realizada, etc.

TENSO a Clear viu… é grupo XP, é 0 taxa, mas o suporte é TENSO
Se você não ficar de olho vai levando prejuízo… imagina não atualizar um preço médio (pra baixo) e passar batido???

Já nem sei mais as formas que posso estar esquecendo de algo e deixando passar, uma vez que o sistema deles não funciona 100%

Usa o atendimento via chat. Já usei e não tive problemas. Quando você entrar no chat vai ser atendido pelo bot. Ai você digita “atendente” que ele te direciona pro chat on line.

deu ± certo hehe mas abriu o chat
obrigado dmais!

1 curtida

A Rico, corretagem zero para Fiis.

Modal Mais também é corretagem zero para Fiis

1 curtida

Taxa de liquidação e emolumentos são cobrados pela CBLC e Bovespa , portanto são custos que vc terá em qualquer corretora que operar.

1 curtida

XP também está com corretagem zero para FIIs.

1 curtida

Eu nunca tive problema. Geralmente os pedidos de subscrição são respondidos em dois ou três dias. O valor é debitado na data da subscrição, e alguns dias depois as cotas aparecem na carteira. Quanto ao preço médio, percebi que fica acima do que deveria. Apesar de estar errada a informação, não vejo como isso possa te trazer prejuízo… Sugiro que, para efeito de tributação, faça um controle próprio (não te baseie no PM que a corretora informa).

1 curtida

utilizo a clear, alguém sabe se é possível programar diversas ordens com o saldo total da corretora pra executar a primeira que atingir o preço? exemplo: tenho 7 mil na corretora, tem como programar ordem de compra de 7 mil da Engie a 42,00; 7 mil para ENBR3 a 18,50 e ITSA4 a 12,00 pra executar a primeira que atingir o preço? ou se programo uma ordem o saldo já fica provisionado e não posso programar outra ordem?

Acho que, uma vez lançada a ordem, não há como incluir outras… o saldo já fica bloqueado

1 curtida