Olá, vou aproveitar que tocaram nesse assunto e vou relatar o que ocorreu com meu irmão recentemente.
Meu irmão tinha umas ações e um pequeno saldo em dinheiro na corretora Alpes (Wintrade).
Em 2017 a Wintrade foi adquirida pela Genial investimentos, e na época os clientes deveriam realizar a portabilidade da sua conta para a nova corretora.
O problema é que meu irmão não acompanhava a sua conta e suas ações, e acabou perdendo o prazo para realizar a portabilidade.
Meu irmão tentou contato com a Alpes sem sucesso , os telefones não funcionavam mais , e a nova corretora ( Genial) se exímia da responsabilidade sobre o saldo em dinheiro que estava na conta da Wintrade.
Orientei meu irmão a acessar o site da CBLC, afim de verificar com qual corretora estava a custódia dos ativos , e para a nossa surpresa elas simplesmente tinham sumido. Não estavam nem na Alpes e nem na Genial.
Eu quero ajudar ele a resolver esse problema mas ele não gosta de tocar nesse assunto, então não sei o que fazer.
Fiz uma pesquisa no site Reclame aqui e verifiquei que não foi só o meu irmão que está passando por esse problema, há muitos relatos semelhantes.
Por isso , sou meio recioso com corretoras pequenas , prefiro manter meus investimentos na XP, mesmo tendo custos maiores.
Aproveito, e peço a ajuda dos mais experientes de como devo proceder pra tentar orientar meu irmão com relação a esse problema.
Para resolver a questão da custódia, entre em contato diretamente com a CBLC e verifique o que ocorreu.
Quanto ao saldo em conta corrente, tem que ver como foi esse acordo da Win com a Genial.
Caso a Wintrade tenha sido incorporada pela Genial, ela tem sim responsabilidade sobre o saldo, porque com a incorporação ela assumiu todo o ativo e passivo da incorporada.
Agora… se o seu irmão não quer falar no assunto nem resolver o problema, sugiro deixar pra lá.
Por favor, qual corretora vcs acham que tem o melhor custo benefício para operar mini dolar? Tirando a Clear e a Modal, que parece ter muitas reclamações de bugs no sistema. Obrigado
Eu uso a Clear…tive só um problema em adicionar outra conta bancaria ( demoraram uma semana para fazer isso )…fora isso não vi problema com ela. Os problemas de travamento elas resolveram…pra quem compra pulverizado ela é muito boa, já que vc não paga nada.
Muito obrigado pessoal! E qual plataforma de analise gráfica vcs utilizam para operar? Tem algum custo? Estou pensando em começar com 1 mini contrato para ver como funciona, porque já conheci algumas pessoas que conseguem tirar uma renda legal de daytrade. Obrigado
Alguém tem algum “macete” pra falar no suporte da Clear?
Quando faço subscrição de FII o preço médio não atualiza… além de não receber nenhum contato/retorno deles se a subscrição foi realizada, etc.
TENSO a Clear viu… é grupo XP, é 0 taxa, mas o suporte é TENSO
Se você não ficar de olho vai levando prejuízo… imagina não atualizar um preço médio (pra baixo) e passar batido???
Já nem sei mais as formas que posso estar esquecendo de algo e deixando passar, uma vez que o sistema deles não funciona 100%
Usa o atendimento via chat. Já usei e não tive problemas. Quando você entrar no chat vai ser atendido pelo bot. Ai você digita “atendente” que ele te direciona pro chat on line.
Eu nunca tive problema. Geralmente os pedidos de subscrição são respondidos em dois ou três dias. O valor é debitado na data da subscrição, e alguns dias depois as cotas aparecem na carteira. Quanto ao preço médio, percebi que fica acima do que deveria. Apesar de estar errada a informação, não vejo como isso possa te trazer prejuízo… Sugiro que, para efeito de tributação, faça um controle próprio (não te baseie no PM que a corretora informa).
utilizo a clear, alguém sabe se é possível programar diversas ordens com o saldo total da corretora pra executar a primeira que atingir o preço? exemplo: tenho 7 mil na corretora, tem como programar ordem de compra de 7 mil da Engie a 42,00; 7 mil para ENBR3 a 18,50 e ITSA4 a 12,00 pra executar a primeira que atingir o preço? ou se programo uma ordem o saldo já fica provisionado e não posso programar outra ordem?