Migração “forçada” MODAL > XP/RICO

Eu tbm tinha conta já na XP, segundo meu acessor, isso facilitou bastante a migração, e ocorreu de forma fácil e sem problemas

1 curtida

Opa meu caro…
Então você já foi migrado?

Caso positivo, poderia esclarecer as seguintes dúvidas?

  1. Quais classes de ativos você tinha na MODAL (Tesouro, FIIs, ações)?
  2. Criaram uma conta nova na XP ou usaram a que você já tinha?

FII’s, ações e RF’s
edit: conferi custódias c/ minha planilha patrimonial, bateu tudo certo as qt’s

A princípio usou a que eu já tinha, por isso que foi fácil, segundo ele (assessor),

já minha família não tinha, vou ver como vai ser,

ainda mal comecei usar a XP, então não vou por minha mão no fogo pra falar como é o serviço no geral, vamos ver no médio prazo, só a transição que foi tranquila, o sistema parece muito bom, gráficos de performance que não tinham na modal, interface boa,

por enquanto minha opinião sobre isso, é não brigar pra ficar na Modal, porque se não nos querem como cliente lá, melhor não ficar lá…

Edit: a corretagem ele me falou que vai ficar na casa dos R$4 e pouco na XP, pouca diferença da Modal, vamos ver se vai se manter assim…

2 curtidas

Obrigado pelo relato…

Que maravilha que foi tudo pra conta que vc já tinha.
A sua conta na XP era Conta Investimento ou você tinha a Corrente tb?

Eu já usava a XP pra Fundos de Investimentos (multimercados e afins) e pra Tesouro.
O HB mais simples, aquele via WEB mesmo, eu achei parecido com o da MODAL Já configurei do meu jeito.

Pelo que minha assessora falou, a corretagem pra ações é $4,90, mas talvez dê pra chorar algo.
Na MODAL tá $1,49 se não me engano.

Nesse quesito acho que não tem nem escolha… Pelo que entendi eles vão fechar a MODAL.
Mas concordo com você.

O meu assessor disse que conseguia corretagem 0 na xp se eu levasse os ativos da clear. Mas o pedido de corretagem zero tinha que ser renovado a cada 6 meses.

3 curtidas

Te falar que nem sei, eu criei anos e anos atrás só pra ver como era, acabei ficando na Modal pois na epoca, uns 6 anos atrás, a corretagem na XP era monstra ainda…

1 curtida

Recebi o primeiro e-mail hoje.
Se seguir o mesmo que aconteceu com meu irmão, a minha começa semana que vem.

Relato de uma pessoa que já tinha conta na XP e acabou ficando com duas após a migração:

2 curtidas

Ontem e hoje apareceu muita reclamação no Reclame Aqui… tenso.

EDIT: Fui xeretar no Twitter e tem reclamação pacas também.

1 curtida

Pessoal , sobre essa migração pra XP, o que o assessor ganha com ela ?

Pergunto isso , pois hoje recebi mais uma ligação da xp , agora me oferencendo a migração da clear pra xp mantendo todas a vantagens que tenho na clear , entre elas , corretagem zero.

Diante disso , o que o assessor da xp vai ganhar com isso ? Pois só uso a clear pra ações e sou buy and hold . Nem opções uso . Enfim , poucas ações , poucas movimentações . Então , como o cara vai ganhar “em cima de mim” , pois sei que não existe almoço grátis e o cara é bem insistente .

Tem alguma pegadinha que não estou vendo :thinking: … será que ele ganha algo/bônus pelo volume de grana que tenho ?

Eu suspeito que essa corretagem zero seja por um período de tempo fixo (6 meses com alguns já mencionaram) e depois eles voltam a cobrar, pois a XP cobra corretagem e a Clear não.
A XP também tem outras opções de investimentos que o assessor pode “lucrar” em cima de você (fundos de investimento, COE, etc), a Clear é limitada neste sentido.

2 curtidas

Mas aí eh que está , eu não vou investir em mais nada a não ser ações . Já deixei até claro isso pra ele

Quanto a corretagem , ele me afirmou que será zero pra sempre .

…por enqnto a única coisa que me vem à cabeça é o assessor ganhar alguma % sobre o volume de grana que está sob a “custódia” dele .

1 curtida

Não existe isso. Assessor ganha sobre tx de adm e operação realizada. Ele está interessado em iniciar relacionamento e fazer cross-sell.

Pois ele irá fracassar miseravelmente nisso kkkk

3 curtidas

Kkkkkk… tambem fico com do’ do meu acessor

1 curtida

Fiz essa migração da CLEAR para a XP e até o momento não me arrependi.
No início a corretora era insistente na realização de calls para ‘melhor conhecimento do meu perfil’ e apresentação e oferecimento de produtos.

Acho que com o tempo ela entendeu que não iria arrumar comissões comigo e parou de insistir.

1 curtida

Só dê um 10 no NPS pro assessor a cada 6 meses que ele não vai te encher.

2 curtidas

Assessor da Necton/BTG me isentou de todas as taxas de corretagem para ações, FIIs, opções e exercícios de opções! Muito atencioso! Nunca ofereceu nada (minto, indicou um CDB liqüidez diária pagando 101,75% do CDI e porque eu perguntei a ele para reserva de emergência)

Ele me disse que ganha um percentual pequeno em cima do meu PL investido no BTG e que isso é suficiente como ganho para ele! Assim ele prefere oferecer esses benefícios de corretagem para atrair e aumentar o PL sob custódia dele!

Até agora tudo correndo bem! Transferi todo o PL e operações para o BTG e não me arrependo! Sistema estável, atendimento atencioso e ligeiro do assessor e os mesmos custos zero da Clear! Só tenho ações, opero estruturadas de opções de ações e BOVA11, deixo uma reserva em LFTS11 e um pouco no CDB de liquidez diária para uma emergência intraday!

Como disse, o Assessor não me manda mensagem, não me oferece produtos financeiros, e ainda me ajuda nas questões de conta corrente do BTG que agora estou movimentando com eles, inclusive cartão de crédito e também sem anuidade.

Deve ser verdade esse negócio de tirar o lucro em cima do PL sob custódia sim! Não tem almoço gratis! O problema é que uns são mais gulosos que outros!

Caso à situação mude, volta aqui para contar! E caso alguém tenha interesse em conversar com o Assessor, me chame no privado que passo o contato!

5 curtidas

Eu tinha lido em algum lugar que além do salário o assessor recebe uma porcentagem do valor que está sendo investido com ele , em algumas corretoras. Deve depender da empresa e do contrato fechado .

Mas era algo em torno de 0,1% ao mês . Então , sendo isso verdade . Um cara com um patrimônio de 1 milhão gera 1000 conto por mês para assessor .

Como a BTG paga relativamente bem seus assessores , acho que deve ser menos que isso. Mas mesmo assim, acaba valendo a pena isentar corretagem e demais taxas se o cara tiver um patrimônio legal

O assessor recebe entao umas 6x mais do que o dono da carteira receberia de aluguel de acoes por mes rsrsr

1 curtida