Migração “forçada” MODAL > XP/RICO

Well… parece que vão migrar todo mundo da MODAL pra XP ou RICO.

Criei esse tópico porque a mudança parece drástica e acho que vale o debate “avulso”.

O que achei de informação:

https://ajuda.modalmais.com.br/hc/pt-br/sections/19653212640787-O-Modal-agora-é-XP

Pelo que entendi:

  • A MODAL vai ser fechada e a migração será “forçada”;
  • A migração pode ser pra XP ou pra RICO. Acho que o tamanho do patrimônio em investimentos vai ditar esse destino… a ver;
  • O processo de migração de custódia vai ser feito por eles (menos mal, parece que dá um pouco de trabalho);
  • Tudo que você tem custodiado na MODAL vai pra uma nova conta na XP, independente de você já ter conta lá (nojento isso). Tesouro Direto vai pra conta existente por regras da B3.

Alguém tem mais informações?
Quem aí tem ativos custodiados na MODAL?

3 curtidas

Eu tenho conta em todas (XP, Rico e Modal), mas não tava acompanhando esse movimento. Vou me inteirar depois volto.

2 curtidas

Meu irmão, que tinha uma quantia pequena investida na Modal, foi migrado pra Rico.

Parece que vai tudo, até o saldo da conta, que eles mandam via PIX pra corretora que vai ser migrada.

1 curtida

Dei umas lidas no fim de semana, não ficou claro se já começou ou não, não há datas definidas (pelo menos não achei nenhuma).
Neste link dá a entender que são eles que escolhem se você será mandado para XP ou Rico (o que é um absurdo).
Acho que vou ligar lá no decorrer da semana. Tá muito nebuloso.
Ainda não recebi nenhum email.

2 curtidas

Eu comecei nos investimentos pela Modal. Migrei para o Banco Inter. Eu já estava descontente com a Modal. Espero que esta transição não gere prejuízo a seus usuários.

3 curtidas

Sim meu caro… tudo bem nebuloso mesmo. Tanto que nem os assessores estão 100% por dentro.

O lance da XP ou RICO, pelo que entendi, é pelo patrimônio investido. Um assessor já tinha me dado essa info.
Parece que vão concentrar “alta renda” e private na XP e o restante vão mandar pra RICO. Creio que será nessa linha porque meu irmão, que tinha pouco dinheiro na Modal, foi pra Rico.
Mas é zuado mesmo, porque nada impede de você depois pedir a transferência da custódia da Rico pra XP.

Também não recebi nenhum contato oficial ainda.

1 curtida

Eu já estou recebendo e-mails da Modal sobre essa transferência desde o mês passado. A última que recebi foi essa:

Olá, Daniel! Tudo bem?

Como noticiamos anteriormente, agora o modalmais é do grupo XP Inc.! :grinning:

Por esse motivo, sua conta vai ser migrada para a Rico, com ainda mais vantagens para você aproveitar.

Reforçamos que essa mudança acontecerá em breve e todo o processo será realizado pela nossa equipe. Ou seja, você não precisa fazer nada em relação à nova conta, combinado?

Para isso, basta ler e estar ciente do termo abaixo.

Saiba mais!

Sua conta aqui no modalmais, que está ativa atualmente,

terá acesso limitado dentro de alguns dias.

2 curtidas

Creio que isso seja verdade .

Está acontecendo a mesma coisa na CLEAR. Quem tem um patrimônio lá considerado como de alta renda pela XP está sendo contactado pela XP pra voltar/migrar pra XP

1 curtida

Opa… obrigado por compartilhar.

1 curtida

Recebi e-mail dizendo minha conta vai ser migrada para XP. No e-mail pergunta se pode me ligar , vou aguardar a ligação para esclarecer algumas dúvidas.

1 curtida

Segui exatamente o mesmo caminho. Não entendia como alguém poderia pagar corretagem na Modal, sendo que o Inter me parece muito melhor (e é grátis)

Recebi um e-mail desses faz 2 meses de um cara que nunca tinha ouvido falar. É um assessor da Modal que foi pra XP.
Aí depois falei com ele por zap, ele não sabia dar detalhes de nada e eu deixe de lado.

Agora to em contato com a assessora que tenho na XP e vendo se ela desenrola tudo isso aí.
Quando menos gente se metendo no meu “rico dinheirinho” melhor hehe.

O que me deixa mais p… nessa história toda é porquê a XP não orientou a minha “assessora vigente” a entrar em contato comigo, explicar os paranauês todos (mesmo que ela ainda não tivesse todos os detalhes) e já me preparar pra essa mudança toda.
Um “maluco” que nunca ouvi falar entra no meio da jogada, me confunde todo e eu que acabo tendo que correr atrás no final das contas.

Se a pessoa tem conta na MODAL e absolutamente nada em nenhuma das empresas da XP, beleza… mas eles deveriam ter se dado o trabalho de deixar quem já tinha algum vínculo com a empresa seguir com seu contato de costume.

Enfim… vai dar tudo certo no final, mas é um baita aborrecimento.

1 curtida

Liguei no SAC e falei no chat, é o seguinte: eles ficam repetindo a ladainha de que você vai receber um email quando for a hora. Sobre a escolha de Rico/XP, disseram que é uma decisão interna deles “baseada no seu perfil” (como se eu não fosse capaz de decidir para onde quero ir). Será criada uma nova conta, mesmo que você já tenha uma nas ditas instituições.
Enfim, estou bem descontente e talvez ou entre com processo de transferência (via formulário) até mesmo antes disso ai desenrolar.

3 curtidas

@corvo @ravenx mas e o preço da corretagem , eles vão equiparar aos da modal ou vcs vão ter que pagar o da XP ? Se eh migração forcada os preços praticados na modal deveriam ser mantidos , eu penso dessa forma .

Já recebi nesses últimos meses ligações que corretores do seguimento de alta renda da XP querendo que eu volta pra lá , já que faz 4 anos que migrei pra clear e migrei justamente pela corretagem zero da clear contra 18 conto cobras pela xp . O irônico e constrangedor eh que um desses corretores me ofereceu um carrinho de brinquedo e o agasalho da xp pra migrar …. Corretagem zero ou redução não quiseram :man_facepalming: … deu vontade até de tirar o dinehiro da clear depois dessa cara de pau . Pior eh q os caras são insistentes e de 15 em 15 dias ligam e mandam msg pra mim tentando me convencer e não canso de repetir que eh só reduizr ainda mais a corretagem .

3 curtidas

Quando aconteceu aquela migração de escritórios da XP para o BTG, meu antigo assessor acabou indo junto. O novo entrou em contato, para “me conhecer” e entender meu perfil e patrimônio.
Quando comentei com ele que toda a minha parte de renda variável estava na Clear, por ser taxa 0, ele me ofereceu o mesmo benefício, caso optasse por transferir para a XP.

Hoje invisto pela XP e não pago nenhuma taxa de corretagem!

4 curtidas

Pensei nisso também… fazer o STVM eu mesmo, mas tô com receio de misturar tudo e dar caca.

Hoje passei o dia alinhando isso com minha assessora da XP e vou esperar.
Após a migração eu passo a nova conta pra assessoria dela e vemos se da pra mover tudo pra conta que já tenho. Se não der, vida que segue.

3 curtidas

Chessus… kkk
Esses caras são ridículos quando querem.

A minha assessora falou que para FIIs a corretagem é zero e ações $4,90… mas que eles iam ver o quanto eu pagava na Modal e ver o que faziam.
Como faz 3 anos que não opero mais ações, não me afeta neste momento.

1 curtida

O que mais me deixou puto nisso tudo, fora a migração em si, é que a XP não preparou ninguém pra isso: os assessores estão boiando tanto quanto a gente e não rolou um aviso massivo pra base que tá na Modal… aí a gente começa a ouvir de outras fontes e fica esse desencontro todo.

Eu até tranquilizei minha assessora dizendo que eu sabia que ela estava tão às cegas quanto eu.

Enfim… um amadorismo sem tamanho da XP.

2 curtidas

Estava tentando abrir o site da modal pelo computador para tentar fazer a transferencia de custodia (para o Itaú) e o sistema de login nao esta funcionando (“network error”)

Tudo normal aqui…

1 curtida