Olá Amigos, segue minha carteira de Fiis: HGLG, BCFF, FLMA, ABCP, KNRI, KNCR, VISC, BRCR, XPML, MFII E FIGS. O que devo melhorar?
Em geral está OK.
Eu pensaria em retirar Bcff e Flma. Poderia trocar por Rngo e Sdil, que estão com melhor relação risco x retorno.
Tb poderia diminuir a posição em shoppings que está muito concentrada, neste caso trocaria Abcp por Oujp.
Cadu, qual o motivo da preferência de oujp por abcp?
Pergunto isso pois acho o abcp bem descontado na cotação atual.
É um bom fundo, mas na carteira dele existem outros Fiis de shoppings, então a ideia seria melhorar a diversificação. E dentro destes, eu acho Xpml e Visc mais atrativos que Abcp.
Cadu, continua achando isso de VISC11? No meu entendimento eles estão queimando caixa a algum tempo já e não estão alocando essa grana na aquisição de novos negócios
O dinheiro para alocação em um novo shopping está aplicado, provavelmente em uma renda fixa, e este rendimento mensal do caixa que tb está sendo distribuído, complementando a renda dos shoppings. O fundo ainda está dentro do período proposto para alocar o dinheiro, senão me engano o prazo é até o final do ano. Só depois que fizer esta alocação que podemos avaliar melhor a atratividade do fundo. Mas por enquanto nada mudou na minha visão.
Boa noite amigos, no setor de logística tenho HGLG, pretendo incluir mais dois FIIS do setor para minha carteira L.P, qual destes vocês me indicam: GGRC11, FIIP11B, TRXL11 ou FIIB11?
Dentre estes, GGRC e FIIP. Outra boa opção no setor é o SDIL.
Valeu Cadu. Estou estudando estes dois e acredito que sejam boas opções para L.P
Olá pessoal!
@cadu fiz uma pergunta em março e vou praticamente repetí-la agora kkk
Tenho hoje uma carteira (com poucos aportes) com os seguintes:
FIGS11
GGRC11
JSRE11
RNGO11
SDIL11
Considerando o fato de ter poucos aportes realizados nos mesmos, vc aconselha a compra de novos fundos afim de diversificar mais a carteira ou aumentar a posição nos citados?
Trocaria Rngo por Xplg ou Foft.
Destes fundos, para compra hj só pensaria em Jsre.
FIGS tenho um pé atrás, mas pode valer o risco. Se quiser diminuir o risco, uma opção seria trocar por Mall11 ou até mesmo Hgbs.
Eu diversificaria mais.
Ficaria de olho em
- Mall11
- Hgbs11
Você não tem fundo de shopping, acho os 2 muito bons, além de que ocorrerá no emissão de ambos, podendo aparecer boa oportunidade de compra.
Edit: na verdade vc tem o Figs, mas não vejo problema em ter 2 FII de shopping
- Hgru11
- Cxri11
Seriam outros 2 FII que gosto, para acompanhar.
Muito obrigado @fortaleza pela dicas irmão!
De fato o MALL11 e o HGBS11 estão na minha lista de novos fundos.
Estive lendo sobre os mesmos no fds e vou entra neles tbm!
Estamos juntos!
Abs
De FIIs no momento só tenho Mall e Oucy, 10 cotas em cada. O restante aplicado em ações, poupança e uma startup. Pedi foi o saque de uma previdência privada que estava rendendo 4,3%ao ano. Aceito sugestões para onde devo investir.
Bom dia pessoal,
@cadu como a dinâmica dos FIIs é um pouco diferente das ações (e como ainda estou pegando a manhã) gostaria de saber como está minha carteira de FIIs abaixo:
FIGS11
RNGO11
GGRC11
JSRE11
SDIL11
MALL11
HGBS11
Estou no caminho certo? rs
Está sim bons ativos.
Mas cabem duas observações.
FIGS é um ativo de maior risco, pode ficar um bom tempo com rendimento muito baixo e na casa dos 60, além de provavelmente precisar de novas subscrições.
RNGO é um excelente ativo, mas não vejo muito potencial de melhora no rendimento nestes patamares.
Outras duas boas opções seriam XPLG e MAXR.
Obrigado mestre!
Vamo que vamo!
Aos aportes!
Maxr11 por menos de R$2.100,00, a pessoa esperando o fim do mês pra adquirir, a “promoção” dura só uns dias, fico a chupar o dedo ou vale entrar por volta de R$ 2.200?
Acho que vale.
Selic em 5%, tira taxa, imposto de renda, vai da só o ipca.
Um bom parâmetro é quanto está pagando as NTNB de longa… hoje, em torno de IPCA+3%.(brutos)
Se pensar em uma carteira que, com um pouco mais de risco, dê um DY de 6%aa, é uma boa…
Para mim o perfil de investimento em FIIs fica no meio termo entre Tesouro direto e Ações… Assim como as NTNBs, tem uma oscilação dependente da curva de juros, que funciona que nem a marcação a mercado. Diferente das ações, o universo analítico é infinitamente inferior, e tende a ficar mais tempo no preço justo / valor intrínseco do imóvel (não necessariamente VP). Mercado é mais eficiente. Mas vejo hoje melhores oportunidades em ações.
Assim, tem que ver a estratégia de alocação, e se definiu que parte vai ser em FIIs, ótimo, há algumas boas oportunidades ali. Hoje vejo como boas MALL11, JSRE, XPLG, ALZR e MAXR Alguns com um pouco mais de risco, com foco valor: FIGS, SDIP. Esse Agro alguma coisa, de silos, que está em IPO, parece interessante, mas vou esperar passar o IPO.
Sobre MAXR, @phil, bom fundo. Está num preço ok. A parte de risco é que são imóveis mais antigos, lojas de rua, que talvez tenha maior gasto com manutenções e riscos físicos. Mas metade são de lojas americanas, que estão há 30 anos, e vão ficar mais 30 por lá possivelmente…