MOVI3 - Movida Participacoes

Pessoal, estou começando o acompanhamento dessa empresa e gostaria de compartilhar com vocês algumas conclusões e também aproveitar para colocá-las em validação.
Com o resultado do 4T17, um lucro liquido reportado de R$19,9 milhões e um lucro consolidado de 66 milhões em 2017, estranhei a forte desvalorização do papel da empresa. Esse fato me motivou a dar uma olhada mais afundo nos valores reportados pela empresa.

Sei que a empresa está com um endividamento alto, porém eu estava assumindo que esse financiamento seria para expansão da empresa. Agora tenho dúvida se o valor financiado está servindo apenas para expansão ou ajudando a maquiar a contabilidade e reportar lucros recorrentes.

Realizei uma análise sobre o custo de renovação da frota, deixando de lado a questão de expansão da frota e de “lucro” sobre a venda dos automóveis. A pergunta a ser respondida é: se a empresa mantivesse o número atual da frota, qual seria a despesa recorrente?

A primeira maneira que realizei esse estudo foi confrontar o valor gasto para adquirir o automóvel e o valor que ele é vendido após a utilização:
Vamos aos números:
(a) Preço médio do carro adquirido pela empresa: R$40.972
(b) Preço médio do carro vendido pela empresa: R$37.454
CAPEX por carro médio (Fixo) (a-b): R$3.473
Frota de carro no 4T17: 57.059
Caso a frota inteira seja renovada 1,25/ano, custo: R$198 milhões ou anual: 158,4 milhões ou 40 milhões trimestralmente

Uma segunda maneira foi considerar a depreciação apresentada nos gráficos da empresa e que estavam separados por segmento de atuação (RAC e GTF):

A empresa declara que a depreciação média em 12 meses por carro é de:
GTF: R$1.800 * 18.800 carros = R$33,84milhões
RCA: R$882 * 57.059 carros = R$ 50,37 milhões
R$ 84milhões/ano ou R$21 milhões/trimestre - ainda 30% acima do declarado pela empresa.