MOVI3 - Movida Participacoes

O mercado de locações cresceu muito com a onda dos aplicativos de transporte, mas sinceramente não sei se é um setor confiável para se carregar. O Brasil já viu muitos ciclos de alta e baixa no mercado de carros usados que é realmente o principal negócio do setor.

Confiável o setor é, prova disso é a RENT3 que é um dos melhores cases da nossa bolsa. Uma das empresas que mais retorno da ao investidor, embora pague pouquissimo dividendo. Problema é saber se a LCAM e a MOVI vão segurar o rojão no médio/longo prazo.

1 curtida

De fato! O setor com certeza é confiável e promissor no futuro.

Ter carro próprio cada vez mais faz menos sentido (analisando custos somente).

Oferta pública de ações… Isso é bom ou ruim?

Relatório bem legal sobre MOVI3
Vale a leitura
https://edufinance.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Edufinance-Relatório-Movida-Participações-S.A..pdf

2 curtidas

Problema da movida está aí :point_down: olha a margem dela nos semi-novos. Ela continua a levar ferro e não consegue ter a mesma expertise da unidas e da rent. Todo balanço ela diz que vai melhorar, mas todo balanço ela leva ferro…e pra uma empresa deste setor, eh de fundamental importância obter lucro nessa negociação.

Movida ta de laranja. Rent de verde e unidas de azul.

imagem

3 curtidas

Que resultado foi esse?

3T19 :x: 3T18

Receita líquida +57% :chart_with_upwards_trend:
EBITDA +61% :chart_with_upwards_trend:
Margem EBITDA +0,4pp :chart_with_upwards_trend:
LL +46% :chart_with_upwards_trend:
Margem líq -0,5pp :chart_with_downwards_trend:
ROIC +0,3pp :chart_with_upwards_trend:
ROE +1,3pp :chart_with_upwards_trend:
Frota +24% :chart_with_upwards_trend:
Diárias RAC +15% :chart_with_upwards_trend:
Diárias GTF +47% :chart_with_upwards_trend:
Carros vendidos +83% :chart_with_upwards_trend:

Finalmente arrumaram a questao das vendas dos seminovos

Locadora melhora resultados de seminovos e se aproxima da meta Ebitda positivo

Ebitda de Seminovos 0,5% (+6,3 p.p.)

Nº veículos vendidos 14,5 mil (+83%)

Seguimos comprados!

8 curtidas

Impressionante.

Agora bateu o arrependimento de não ter aberto posição nela nas últimas quedas.

Só falta derreter que nem a RENT, que não teve um baita resultado como a movi ai, mas teve um bom resultado e derrubou não só ela como as demais do setor.

2 curtidas

Acho que sobe bem.
Foi muito acima do consenso.

Acho essas locadoras uma aberração. Como vender um carro usado mais caro do que pagou sendo 0km? Só no Brasil um absurdo desses. Estão surfando na onda do desespero da população que não acha emprego e vira motorista de aplicativo. Na minha modesta opinião uma hora vai dar algo de errado nesse modelo de negócio, seja uma canetada ou a recuperação econômica e vai sobrar uma frota além da conta.

1 curtida

Espero que suba amanhã que vou me desfazer.

Minha opinião sobre o setor no momento: LINK

Eu desci da posição, tirei um dinheiro bom. Mas a bolsa toda ta subindo MUITO e ela lateralizando há uns 3 meses. Tem coisa mais interessante na bolsa. Mas se cair a 14 eu compro uns lotes novamente

4 curtidas

Tem que cair muito. Ja eu estou pensando em entrar a mercado mesmo!

Alguém com alguma análise boa de movi3?

da uma lida

Obrigado!! Conprei a 15! Itau e bradesco com call de compra… preco alvo entre 24 e 28

MOVI1 MOVI2

6 curtidas

Muito bom resultado. So alegria com ela. Segunda dobrei a posição na carteira
Destaque novamente para o setor que vinha ruim a muito tempo e agora começa a melhorar cada vez mais,a venda de veículos seminovos da Movida já representa 57,7% da receita líquida da companhia - que somou R$ 3,836 bilhões no ano passado, alta de 45,1% sobre o ano anterior.
Venho tudo acima do esperado pelo mercado

RECEITA LÍQUIDA MOVIDA 4T R$1 BI; CONSENSO R$999 MI
EBITDA MOVIDA 4T R$259,2 MI; CONSENSO R$202 MI
LUCRO LÍQUIDO MOVIDA 4T R$84 MI; CONSENSO R$65 MI

Gráfico atualizado pelo resultado do 4T19 e com a cotação de fechamento de hoje:
ESyBzRfU0AEZa9V

3 curtidas