MOVI3 - Movida Participacoes

boa tarde amigo, de onde gera/pegou esse grafico?

Esse cara faz:
https://twitter.com/AraripeHeitor

com o desemprego… vai é aumentar o número de uber por aí…

E nada do resultado que deveria ter saido hoje

1 curtida

Saíram… Estou no celular e eh difícil colar aqui

6 curtidas

Não dá pra reclamar de um resultado deste, sendo que a quarentena corroeu uma parte do resultado do mês de março…

Sigo confiante!

Pensando em abrir posição mas fica a dúvida: MOVI ou JSLG ?

JSLG é a controladora da Movida, mas tem outras empresas no grupo:

https://www.jsl.com.br/pt_BR/empresas-do-grupo/

Eu acho que a Movida é o filé da JSL. A controladora é bastante alavancada, tem lucro, mas com múltiplos piores…

Se comparar os múltiplos do setor, a Movida tem os melhores. Mas é importante ressaltar que tanto Localiza quanto Unidas já tem crescimento consolidado, enquanto a Movida começou a ter resultados mais consistentes de dois anos pra cá.

1 curtida

A movida conseguiu vender mais carros que a localiza que tem o dobro da frota. Que baita resultado.

1 curtida

Cuidado ao analisar a venda de seminovos, a Movida vendeu muito mais por que jogou o preço la pra baixo.

2 curtidas

O negócio dela não é vender carros :rofl:

Cuidado pra quem tá investindo na Localiza/Movida/LCAM, conversando com um colega que trabalha na Localiza, ele me disse ontem que em Fortaleza/CE a média diária de aluguel de carros eram 400, agora não tão conseguindo alugar 20 carros num dia.
Acho que o impacto no 2T vem muito grande, então pra quem for investir, tem que ficar preparado já…

3 curtidas

O lucro líquido ajustado foi de R$ 55,1 milhões de reais…

No relatório tem:

“…
Este cenário de instabilidade na demanda exige que nos preparemos para uma nova realidade de mercado. Com isso em mente, decidimos de maneira conservadora fazer um impairment na nossa frota de R$ 193 milhões – sendo um reconhecimento de perda no valor recuperável dos veículos em desativação para renovação da frota. Também adaptamos nosso Contas a Receber com um impairment de R$ 50 milhões, que absorverá possíveis impactos de inadimplência. Considerando o imposto diferido o efeito final dos impairments foi de R$ 160 milhões. Somados a R$ 2 milhões de fechamento de lojas e R$ 7 milhões de impacto tributário por não termos feito a usual declaração de JCP, o impacto total dos efeitos da COVID-19 foi de R$ 170 milhões neste trimestre. Ressaltamos que estes valores não têm efeito caixa e podem ser revisitados a depender os desdobramentos da pandemia.
…”

Movida voando no mês de Abril - Eles saíram praticamente ilesos. Aumento expressivo em GTF em plena crise

1 curtida

O mais engraçado é que a cotação caiu quase 60% e teremos quedas de 30% no 2T20. Se colocar esses dados na planilha de valuation não dá uns 3% de queda do preço alvo, já que o maior valor da ação está na perpetuidade.

Movida hoje está de graça.

1 curtida

Ela tem 3 negócios:

  • Aluguel de carros;
  • Gestão de frotas;
  • Venda de carros.

O segredo dos melhores resultados da Movida nestes anos foi melhorar seu desempenho na venda. A Movida compra veículos em grande quantidade, o que favorece a aquisição destes em preços menores. Depois de utilizá-los na sua frota durante um tempo, ela os revende a preços de mercado.

Mas foi justamente começar a ter um pouco de lucro na venha de seminovos que contribuiu para aumentar o spread ROIC x custo da dívida nela.

1 curtida