Pois é, meu pm é esse ai mas a posicao nao é muito relevante
tem em vários sites de notícia esse anúncio, mas no site da movida não encontrei anúncio/fato relevante, alguém sabe confirmar se terá mesmo esses dividendos?
Na dúvida, eu afirmo sem muito medo de errar que 90% das empresas anunciam dividendo em dezembro, então deve ser real
Só achei outra notícia que dizia que não tinha data-com ainda, mas seria nesse mês. Não sei em qual canal a empresa anunciou, mas no RI não vi nada também
O Nigri fez um video recente explicando o motivo de tanta empresa pagar JCP agora em Dezembro…
Empresa voando, está sabendo se aproveitar muito bem da escassez de veículos e crescendo horrores diante de alta de preços.
Pessoal, alguem sabe como está o perfil de endividamento da empresa?
Endividamento está aumentando com os juros subindo. Vai comprimir as margens do próximo trimestre, já que os juros da dívida aumentam. Até agora, parece que o aumento da frota e consequentemente das receitas compensou este aumento da dívida.
Acho que movida está muito barata, mas a queda é justificável, dívida alta, e com o governo do PT, a tendência é que o juros demore um pouco mais para cair, então empresa deve sofrer nos próximos trimestres.
Mas sigo comprado e comprando…
Alguém ainda acompanha aqui? Impressionante como os resultados se deterioraram com a alta alavancagem. Vi que, ao menos, o endividamento parou de subir e a empresa parece ter estabilizado a dívida no alto patamar atual.
Algum colega acompanha mais de perto?
Eu acompanho um pouco.
O que percebi é que a margem bruta reduziu muito em relação ao ano passado na atividade core do Rent a Car (RAC), especialmente devido ao aumento de depreciação. Custos aumentaram um pouco. A empresa teve que reduzir um pouco a frota pra reduzir o endividamento.
A gestão e terceirização de frotas parece ser a cereja do bolo, pois até está crescendo o EBIT em meio às adversidades.
Seminovos - as margens estão retornando à um patamar mais real, pois em 2021 e 2022 subiu muito devido à inflação.
Resultado Financeiro tende a começar a estabilizar e a dívida também, mas com redução brutal do CAPEX (já está negativo, pra quem investiu mais de 4,5 bi anual no últimos dois anos).
Ou seja, vai ficar com leve prejuízo ou lucro baixo nos próximos trimestres, pra depois melhorar à medida que os juros baixam.
Se tem uma visão de investimento de médio a longo prazo, pode ser interessante.
Boa tarde, pra quem acompanha a empresa o que acham dessa debêntures de ipca+9% (semestrais de 3.5%)? Muito risco?
Vencimento 2032? Pra mim o risco maior é por causa do prazo e falta de liquidez.
No curto prazo tem a questão das enchentes no RS, li em alguns lugares que as locadoras não tem seguro contra alagamentos, podendo ocasionar perdas que eu não saberia precificar.
Tirando essa questão emergencial, os resultados já voltaram pro positivo este ano, ou seja, não haveria motivo pra eles deixarem de pagar as debêntures.
Boa, é exatamente essa minha dúvida, o prazo é longo demais, agora em relação aos resultados tenho dúvidas, mas concordo com vc.