A localiza também fechou todas as lojas de seminovos, o que contribui pro resultado da movida. Olhando os resultados, a margem EBTIDA das duas foi muito semelhante na venda de seminovos. Agora é esperar para ver se isso se mantém (o que não deve acontecer).
Parece que a demanda por locação caiu 80%
Ainda não atualizei os resultados deste trimestre, calculando com uma queda de 30% neste ano e crescimento de 8% nos próximos:
FCD
Cotação atual 9,28
LPA anual 0,76
Perpetuidade 3%
Taxa de Desconto 8%
Preço alvo
Ano 1 - Crescimento -30% 10,64
Ano 2 - Crescimento 8% 16,91
Ano 3 - Crescimento 8% 17,67
Ano 4 - Crescimento 8% 18,43
Ano 5 - Crescimento 8% 19,19
Potencial de valorização % 106,8%
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um “crescimento” anual de -1% p/ os próximos 5 anos.
Se calcular com taxa de crescimento de 15% a partir do segundo ano (mais próximo do histórico recente, mas ainda bem inferior) o potencial vai para 177% (R$ 25,72)
E o cenário de 30% para o ano é muito pessimista ainda, porque desconsidera que os efeitos da pandemia serão menores a partir do 3T e 4T.
Vocês não acham que as 3 grandes de locação vão sofrer menos que as empresas das concorrências? Porque as pequenas vão sofrer a muito mais…
Eu estou comprado em Movida. Acho que as três tem um potencial grande de ganhar share com a quebradeira que vai ter. Outro ponto que achei interessante foi falado na conferência da movida: o possível maior uso de carros de aluguel para se evitar transporte público (acho que financeiramente pode ser viável para poucos, mas é algo a se pensar). Outra coisa é que com viagens aéreas mais caras (eles devem tentar repassar custos), viagens menores com carros de aluguel podem se tornar mais comuns. Mas aí é mais um pouco de futurologia mesmo…
Meu chefe estava morando nos EUA e veio ano passado para o Brasil. Ele estava negociando importar uma mercedes, não sei qual. Acabou que no fim não deu certo e ele alugou acho que da Movida. Pega um carro com nem 2 mil km rodado e paga uns 20 a 30 de diária. A cada 6 meses devolve e pega um outro zeradinho. Não paga IPVA, Seguro se bater paga a franquia…
Ele acha que não vale a pena comprar carro.
A menos que você use muito não faz… dependendo da cidade vale mais a pena alugar ou andar de Uber (que muitas vezes aluga).
Aqui na minha cidade, em condições normais claro, o estacionamento custa mais caro que o Uber, então mesmo tendo carro muitas vezes usamos o app.
Isso sem falar nas empresas que estão terceirizando a frota.
Movida: Renato Franklin fala sobre o futuro das locadoras de automóveis (CEO da Movida)
Muito boa a entrevista. Vale muito a pena…
Esperava algo muito pior … mas como eh só uma prévia não auditada, melhor ficar com o pé atrás e esperar o resultado. Mas de qq forma, pra o setor q ela atua achei q o impacto fosse ser maior
Mais um baita resultado. Essa não largo tão cedo. Enchi o carrinho nós 8 e 10
Movida supera consenso em trimestre com venda recorde de veículos seminovos
Imagina com a retomada da economia o que não pode fazer
Lucro liq ajust R$ 2,6 mi (-94%)
Ebitda ajsut R$ 49,8 mi (-48%)
Receita líq R$ 990,4 mi (-6%)
BALANÇO MOVIDA
Frota
++Aluguel 66,0 mil (-6,5%)
++Gestão de frota 39,7 mil (+13%)
+Total 105,7 mil (0%)
Aluguel
++Taxa de ocupação 72,9% (-0,7p.p)
++Diária média R$ 59,5 (-25%)
#MOVI3 https://twitter.com/InvestingBrasil/status/1293704761225748480/photo/1
Seminovos
++Receita líq R$ 749,1 mi (+21%)
++Veículos vendidos 18.465 (+15%)
++Ebitda R$ 15,4 mi (vs R$ -11,1mi)
Rac impactado, e mesmo assim entregou um belo resultado.
Incrível como foram efetivos na venda de seminovos sem perder margem.
Belo resultado, mercado parece que não ta sabendo avaliar, tem que se ligar nas premissas de depreciação… 4 tri deve vir forte.
Nunca decepciona!
• A receita líquida atingiu R$ 4,08 bilhões em 2020, alta de 6,5% em relação ao ano de 2019. No 4T20, a receita líquida foi de R$ 990,7 milhões, queda de 1,0% em relação ao 4T19.
• A receita bruta do RAC no 4T20 foi de R$407 milhões, um aumento de 8% em relação ao 4T19. Na Gestão e Terceirização de Frotas o crescimento foi de 9% na receita líquida (4T20 vs. 4T19).
• O EBITDA ajustado foi de R$ 894,9 milhões em 2020, crescimento de 19,9% em relação ao ano de 2019. No 4T20, o EBITDA ajustado atingiu R$ 305,3 milhões, alta de 16,3% em relação ao 4T19.
• O lucro líquido ajustado atingiu R$ 233,6 milhões em 2020, alta de 2,5% em relação ao ano de 2019. No 4T20, o lucro líquido ajustado foi de R$ 138,7 milhões, alta de 64,9% em relação ao 4T19.
Eu esperava um forte resultado, mas isso superou qualquer expectativa… E nesse preço que ela está, é muito barata
Essa é daquelas que vc deixa na carteira com extrema tranquilidade. Estou reduzindo Tris3 e aumentando a posição nela
E pensar que a movi3 estava uns 8 reais no ano passado…