Multiplus amplia programa para resgate de produtos e serviços
Por Paula Selmi | Valor SÃO PAULO - A Multiplus, empresa de programa de fidelidade controlada pela Latam, anunciou há pouco que ampliou sua ferramenta “Pontos + Dinheiro”, permitindo agora que os participantes que não possuem saldo suficiente de pontos possam complementar com pagamento em dinheiro para resgatar produtos e serviços.
falando de valuation é possível afirmar que baseado nas médias históricas dos múltiplos da empresa ela se encontra em um ponto atrativo no momento? obg
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 58,65 , com um potencial de valorização de 50%.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, com 8% de taxa de desconto, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de -1% p/ os próximos 5 anos.
MPLU3 - 3T 17
Resultado razoável. Embora a última linha tenha vindo muito boa, com um crescimento de 21% no lucro liquido, este foi graças a uma redução de -64% no IR (efeito não recorrente de atualização monetária e créditos tributários de antecipação de impostos federais referente a 2010). O Lucro operacional teve queda de -10%, isto por conta da receita liquida ter se mantido praticamente estável (+1,6%), mas os custos dos resgates de ptos terem apresentado um aumento muito maior, de +6%.
De positivo o fluxo de caixa operacional teve um forte aumento de 375%, indo p/ 193M neste trimestre, gerando um aumento de 65% no caixa, p/ 209M.
Que fase do ativo, vem com quedas fortes. Não consigo ver o pq olhando os resultados, logo é provável que isso seja fruto de algum (ou alguns) grande fundo se desfazendo de uma posição. Olhando a variação da cotação, e comparando com outros índices e pares, em um periodo de pouco mais de um ano, fica nítido como o ativo ficou p/ trás:
Deu um show. Acompanhando aqui o gráfico para ver se não se trata apenas de repique por conta de indicadores técnicos bem sobrevendidos. Mas fundamentos tem demais a ação.
Abri uma posição em MPLU3. Vamos ver. Ativo descontado em relação ao seu par Smiles e fundamentos bem bacanas.
Como disse o @cadu , vendo os resultados não dá muito para entender o porquê das quedas recentes e do desconto.
Eu gosto bastante da MPLU e costumo investir em empresas das quais uso o serviço. E hoje vejo o serviço oferecido pela Multiplus sendo bem superior ao da Smiles, serviço me refiro a utilização do site, velocidade, ofertas para resgate dos pontos, etc.
Pode parecer coisa de maluco, mas tenho posição em poucas empresas porque entre meus critérios para aporte é conhecer como a empresa trata seus clientes.
Aumentei minha posição no ativo dentre outros motivos, por conta do seu seu comentário, ele vai ao encontro de uma entrevista que assisti com o RI da MPLU3.
Agora tenho três compras (todas no prejuízo) 39,34 / 36,05 / 34,70. kkk