MRFG3 - Marfrig

será que a empresa está no ponto de virada?
ultimos balanços vieram ruins e com aumento da divida…

https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/economia/empresas/atualiza-1-marfrig-ve-cenario-ainda-desafiador-reitera-compromisso-de-reduzir-alavancagem-em-201/228614/

2 Curtidas

Não vejo o menor sinal disso. Nos últimos 5 anos a empresa só reportou lucro em 1 único trimestre (e deve ter sido por algum fator não recorrente). Possui uma dívida muito elevada.

mrfg

Acho estranho a empresa “comemorar” que o prejuízo diminuiu. É igual o Brasil estar perdendo por 3x0 para a Argentina, faz um gol no final do jogo, e os jogadores comemoram pq diminuíram o placar.

4 Curtidas

Uma boa parte deste lucro veio por conta da venda de uma de suas subsidiárias. Mas não olhei a fundo para saber o quanto.

1 Curtida

Pensando em incluir na carteira um ativo do setor de alimentos. Usando aquela sua planilha o PSBe deu um potencial altíssimo. Talvez por não ter deduzido o valor alusivo à venda de uma das subsidiárias. Qual a sua impressão @cadu?

1 Curtida

Deu um potencial de valorização superior a 800% rs. E no FCD deu 710%.
Mas de cara a empresa tem algumas particularidades que estão distorcendo os números p/ cima.

O patrimonio líquido é distorcidamente pequeno p/ sua receita. Isto fica evidente com os elevados p/vp e Roe. Assim como a absurda divida br/PL. Mas com este PL distorcido, muitos indicadores perdem relevância. Outro pto é que certamente teve um grande evento não recorrente que impactou positivamente o lucro no ultimo trimestre. Isto pq a empresa gerou uma receita de 10.5B, um resultado operacional de 563M, e reportou um lucro liquido de 2.2B.

Este evento que impactou o lucro no último trimestre deve ter sido na casa dos 2/3B. Isto distorceu também todos os indicadores, deixando a empresa com baixo P/L. Se não fosse este evento, provavelmente a empresa teria reportado mais um prejuízo. Até pq, dar lucro aqui é algo muito raro…

mrfg

3 Curtidas

Tava dando uma analisada nos balanços dos últimos 5 anos… Gostei muito do que vi!

Impossível a empresa não ter prejuízo, pois ela investe entre 30-50% do Ebtida em expansão das plantas já existentes, melhorias, manutenção e expansão dos negócios através de outras marcas. Nessa última atividade em especial, eles são mestres, simplesmente os melhores do mundo em comprar barato bons negócios do ramo, são um Warren Buffet do setor alimentício!
Compraram 92% da quickfood na argentina recentemente por U$50 mi, sendo que a empresa fatura U$300 mi/ano. Compraram 52% da National Beef por R$3,3bi, sendo que a empresa fatura R$43 bi/ano, e por aí vai…
Se tornaram o 2º maior produtor de carne boina mundial, com inúmeros prêmios relacionados a gestão e boas práticas.
Uma taxa de crescimento média e constante acima de 10% a.a, nos últimos 8 anos, onde a empresa não foi nem um pouco abalada pela crise interna do impeachment, demonstrando excelência em gestão.
Margem do Ebtida estável, sem grandes oscilações nos últimos 10 anos.
WACC consideravelmente abaixo da taxa de crescimento, devido a alta alavancagem com custo de dívida de 7,6%, gerando bastante valor pra empresa e pro acionista.
Acho que uma das feridas deles está na gestão industrial. As plantas tem uma taxa de disponibilidade abaixo do 95%, o que é horrível! Pela linha Lean Six Sigma, excelência se traduz em uma taxa de disponibilidade acima de 99,98%, o que é difícil, mas algumas empresa conseguem atingir esse patamar, como a Taesa por exemplo. Mas por outro lado, não é algo que traga muito impacto nos resultados, e com certeza eles já devem estar trabalhando nisso.
A outra é uma ferida do setor, que é a exposição cambial, mas a Marfrig em especial precisa melhor sua estratégia de Hedge.
Enfim, gostei muito dessa análise e to pensando em abrir posição .

5 Curtidas

Fala, pessoal? Td bem?

O que vocês estão achando dos movimentos do controlador? Ele estava comprando a mercado e agora quer adquirir a fatia do BNDES…

@cadu , poderia atualizar o valuation de Marfrig? Na sua visão, alguma coisa mudou na empresa? Tem investidor bem animado…

1 Curtida

Olha aí a notícia…

1 Curtida

Não mudou muito frente a isso:MRFG3 - Marfrig

O que torna difícil analisar a empresa é o fato de ter de expurgar este resultado não operacional que distorceu os números.
Sobre o fato do controlador comprar as ações nas mãos do BNDES, não sei da onde ele iria tirar este dinheiro.

1 Curtida

BNDES vendeu toda a participação…
A ancora que segurava os preços já não existe, e todo o ambiente macro favorável… position forte aqui…
Peste suina deve continuar em 2020, Brasil conseguindo certificar frigorificos, governo não vai interferir no preço interno das carnes, presença forte nos EUA…

3 Curtidas

entrei nessa expectativa, mas pensando ganhar no curto prazo. não curto o setor.

Parece que veio um ótimo resultado (mercado já esperava). EBITDA recorde 1,6BI

IMG_20200219_194701

2 Curtidas

Por isso que tava subindo 10% todo dia
Duvido que nao escaparam antes o resultado para o close friends de alguém

2 Curtidas


Não gostei …sem guindance em 2020.

1 Curtida

Compartilhando porque achei bem lúcida a análise do resultado:










5 Curtidas

TC Mover
URGENTE $MRFG3: MARFRIG MUDA COMANDO DA CIA; GULARTE SERÁ PRESIDENTE EXECUTIVO, SUBSTITUI MIRON, DIZEM FONTES (Brazil Journal)

Qual impacto, alguém arrisca?

3 Curtidas

IMG_20200519_083424

2 Curtidas

Alguém comprado aí? Perdi a oportunidade de vender qnd bateu o topo pré-covid e agora to sem saber o que fazer com ele. Entrou em tendência de baixa e tô com medo de cuspir o lucro que tive

2 Curtidas

Tbm estou nesse dilema.

1 Curtida