MYPK3 - Iochpe-Maxion

Verdade, obrigado pelo toque.
Na plataforma os valores do balanço estão corretos, mas o número de ações que não foi atualizado.

Já no fundamentus o número exibido no patrimonio liquido está errado.

1 curtida

Gosto muito desta empresa, o que me preocupa é esta margem líquida.

Resultado razoável.
Lucro foi inflado por IR diferido.

3 curtidas

MYPK3 - 2T 19

Bom resultado, segue evoluindo a rentabilidade.

image

6 curtidas

Fala, Cadu!!!

Se puder, coloca aqui o PSBe da empresa, parece mesmo que a empresa vem evoluindo bem/muito bem…

Abs.

3 curtidas

Está barata!

Empresa MYPK3
Cotação atual 20,74
Preço alvo pelo PSBe esta em 91,64 com potencial de crescimento de 342%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 57,23
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -7% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 9,28 7,22
P/VP 1,02
ROE 11,0% 14,2%
DY 3,20%
Margem Operacional 7,3% 7,6%

OBS: PSBe infla o preço alvo por conta da baixa ML

4 curtidas

Valeu, Cadu!!!

Excelente potencial!!

Além dela, vejo bom potencial também para a POMO4 e SHUL4(isso no setor, digamos, Industrial. Além da WEGE3, pois essa eu tenho na Carteira de Longo, Longo, Longo Prazo(Sempre cara, mas, sempre trazendo retorno ao acionista).

Da-lhe MYPK3, empresa redondinha.

2 curtidas

Essa queda de hoje tem algo relacionado á argentina?

Empresa tem unidade industrial lá, correto?

Apesar de estar diversificada com unidade fabris em outro países também.

1 curtida

Certamente. Ela e Leve (que estranhamente subiu hj) possuem uns 15% de volume nas exportações da sua receita pra Argentina.

Parece um bom momento de entrada agora ou perto de 19,40
Vou estudar a empresa e provavelmente iniciar posição.

Estou estudando as três: LEVE3, TUPY3 E MYPK3. São bem semelhantes, embora os índices me pareçam melhores para LEVE. De toda forma, olhando o gráfico sem ajuste de proventos, o teto de todas foi em 2013.

Tupy é melhor por conta do DY?

Também, mas Tupy está com uma situação financeira e margens mais folgadas. Além disso, Mypk tem um pouco de exposição ao mercado argentino.

3 curtidas

@cadu já tenho tupy3 e pouco de leve3, acha muito concentrado se entrar também em Mypk3 qual seria seu preço de entrada nesse papel?

2 curtidas

Não vai ser adicionando mais uma empresa do mesmo setor que tornará sua carteira mais concentra, mas sim a % na sua carteira que vc destina para este setor.

Ex.: se vc destina 5% pra este segmento , então tanto faz vc ter 5% só de tupy ou 1.6% de tupy , 1.6% de leve e 1.6% de mypk3 , vai da 5% do mesmo jeito.

Outra coisa eh vc acabar colocando 5% em cada, aí sim vai acabar concentrando neste setor ( 15% da carteira ).

3 curtidas

Eu pensaria em troca de Leve por Mypk, ou por Fesa.
Leve tem tudo dificuldades para crescer nos últimos anos.
Mypk vem em recuperação de rentabilidade.
Meu alvo para compra em Mypk seria nos 16, mas não sei se volta lá. Diria que abaixo de 19 já estaria em um bom pto de compra.

4 curtidas

Fesa também tenho eu vou ficar de olho em mypk3.

2 curtidas

vi que entrou em varias carteiras fundamentalistas. mas o setor nao me agrada

tenho posição e aumentei dias atrás… PM 18,30
queria abaixo de 18, mas não deu

1 curtida

Boa noite . Deixando ordens amanhã na faixa de 17,30/17,50. Dei uma pesquisada boa e gostei dos últimos resultados. Apesar de estar exposta a Argentina acho que vale o risco. Qual sabe o mercado bata um pouquinho até o resultado.

3 curtidas