MYPK3 - Iochpe-Maxion

Pois é. Eu comecei a montar posições por motivos parecidos. Eu já vinha acompanhado e acabou que teve uma confluência de coisas acontecendo.

1. Mútiplos descontados;
  2. Graficamente interessante (tanto o canal que você mostrou, quanto um suporte de araque que eu montei);
  3. O setor é bem diferente do que eu tenho em carteira, então oferece uma camada extra de diversificação.
  4. Uma research que eu acompanho e respeito indicou recomendação de compra HOJE.
  5. Passou nos meus cenários de “ACEITA DESAFORO”.
5 curtidas

Sigo nela, bom desconto

2 curtidas

AVISO AOS ACIONISTAS

A IOCHPE‐MAXION S.A. (“Companhia”) comunica aos senhores acionistas e ao mercado que, em reunião realizada nesta data, o Conselho de Administração deliberou declarar juros sobre capital próprio (“JCP”).

O valor do JCP a ser distribuído é de R$ 30.045.166,34 (trinta milhões, quarenta e cinco mil, cento e sessenta e seis reais e trinta e quatro centavos), correspondente ao valor bruto de R$ 0,1983575 por ação, os quais estarão sujeitos à retenção do imposto de renda na fonte, quando aplicável, nos termos da legislação vigente.

A data de corte que identificará os acionistas que farão jus ao recebimento dos juros sobre o capital próprio será 03 de outubro de 2022, assim as ações de emissão da Companhia serão negociadas na condição de “ex” provento a partir de 04 de outubro de 2022, inclusive.

A apropriação contábil dos referidos juros sobre o capital próprio dar-se-á na presente data e o respectivo pagamento será realizado até 31 de março de 2023, preferencialmente na mesma data de pagamento do dividendo obrigatório referente ao exercício social de 2022, sendo que o valor dos referidos juros não sofrerá atualização monetária alguma.

São Paulo, 28 de setembro de 2022.

3 curtidas

Olha ai :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3t22

3 curtidas

FATO RELEVANTE

A IOCHPE-MAXION S.A. (“Companhia”), nos termos do disposto no § 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76, e na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44/2021, vem informar aos seus acionistas e ao mercado que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, aprovou um programa de recompra de ações de emissão da Companhia, nos termos da Resolução CVM nº 77/2022, com as seguintes principais características: (i) a recompra de ações autorizada tem por objetivo mitigar possível impacto para a Companhia decorrente de suas obrigações derivadas do seu Plano de Incentivo de Longo Prazo, o qual prevê a possibilidade de outorga, pela Companhia, de prêmio pecuniário a determinados diretores e outros executivos, referenciado na valorização das ações de emissão da Companhia em bolsa de valores e no retorno sobre capital investido na Companhia; (ii) poderão ser adquiridas pela Companhia até 1.200.000 (um milhão e duzentas mil) ações de sua própria emissão, as quais, juntamente com as ações já mantidas em tesouraria, representarão 2,62% das ações em circulação; e (iii) a liquidação das operações ocorrerá no prazo de até seis meses contados a partir de 16 de fevereiro de 2023, cabendo à Diretoria decidir o melhor momento para a realização das operações, com observância dos limites estabelecidos no programa e na regulamentação aplicável. Portanto, o prazo para a liquidação das operações autorizadas encerrar-se-á em 16 de agosto de 2023.

As demais informações sobre a negociação de ações de própria emissão autorizada pelo Conselho de Administração, nos termos do Anexo G da Resolução CVM nº 80/2022, encontram-se disponíveis nas páginas da Companhia e da Comissão de Valores Mobiliários na rede mundial de computadores (no “IPE Online”, no Sistema Empresas.NET, sob a categoria “Reunião da Administração”, tipo “Conselho de Administração”, espécie “Ata”, assunto “Aquisição de ações de emissão da própria companhia”).

São Paulo, 16 de fevereiro de 2023.

4 curtidas

4t22

5 curtidas

So desgraça essa semana

Subindo bem pós resultado. Famoso tá ruim, mas tá bom na ótica do mercado.

3 curtidas

1t23
Foi bom, não. :eyes:

5 curtidas

O que ta ruim, pode piora kkk

Tirando a brincadeira, segue investindo na empresa?

Muito tempo que não aporto, mas tenho posição de pouco mais de 5% da carteira (posição no preju de -25% na cotação de hoje). Reavaliando aqui se mantenho ou reduzo. Uma hora recupera, mas acho que o custo de oportunidade vai ser grande. Tem muitas outras opções no mercado.

Edit: preju de -16% considerando dividendos recebidos.

1 curtida

Tenho uma boa posiçao na empresa, por sorte com um pm baixo, mas acho que irei migrar para outra oportunidade

2 curtidas

Esta de olho em quais empresas no momento?

No setor SHUL4 seria minha opção, no momento.

2 curtidas

tambem é minha preferida

1 curtida

2t23

3 curtidas

To achando que essa nao tem jeito

Deve voltar a ter lucro mais robusto, mas impossível prever quando isso. É uma ótima empresa, que volta e meia tive no portfólio, mas no momento fiz bem em trocar toda a posição em maio por uma empresa do setor de construção (MDNE3). Nem preciso dizer a diferença de retorno já no curto prazo.

MYPK3 +23,8%
MDNE3 +84%

4 curtidas

é fez um belo movimento, eu continuei no barco. segue como aprendizado

2 curtidas