Notícias Sobre o Mercado

  • Trader
  • Buy and Hold
  • Tático
  • Caça Micos
  • Intuição (sem estratégia bem definida)
0 votantes

Vou propor aqui uma nova enquete, ainda com o objetivo de nos conhecermos melhor.
Como você opera no mercado de ações?

  1. Trader gráfico: análise técnica pura, para operações de curto ou médio prazo.
  2. Buy and hold: value investor raiz, acumula ações com excelentes fundamentos, boas e baratas, para formar uma carteira previdenciária, sem intenção de venda - ainda que, no curto prazo, o negócio possa passar por momentos desfavoráveis de mercado – geralmente tem foco em dividendos.
  3. Fundamentalista tático: não abre mão de bons fundamentos nas investidas, mas costuma trocar suas posições com maior frequência, a depender de resultados de curto prazo ou se surgir uma outra oportunidade, que julga ter uma melhor relação risco/retorno.
  4. Caça micos: vale qualquer coisa para tentar ganhar mais em menos tempo: pode ser a ação da moda, aquela que vai “bombar”, independente da qualidade; se tiver num bom momento e puder dar dinheiro, é para lá que eu vou.
  5. Operador no feeling: não tenho uma estratégia bem definida; sigo mais minha intuição na hora de negociar ações.
4 curtidas