Gringaiada saindo de rodo desde o começo do ano.
Se Deus quiser … nao aguento mais essa laterização . Corrigi logo oras kkk
Esta ai só cego não vê.
Só noticia ruim . Nao entendo como a bolsa se mantém neste patamar e nao corrigi
Pessoal, permita-me fazer uma rápida enquete para avaliar o perfil e aprender com os colegas:
a) não invisto em empresa sem liquidez em nenhuma hipótese, pois perco minha liberdade de entrar e sair quando quiser (mudar de ideia);
b) posso investir em empresa sem liquidez, se entender que é uma excelente oportunidade de investimento, podendo ter uma parcela relevante do meu portfólio nesse tipo de ativo;
c) posso investir em empresa sem liquidez, se entender que é uma excelente oportunidade de investimento, mas numa parcela pequena do meu portfólio.
Obrigado!
- Nao invisto em empresa sem liquidez
- Investiria, mas um percentual pequeno do patrimonio
- Investiria ate mesmo um alto percentual
Obrigado por essa formatação!
Ficou show!
Será que não seria por esse motivo a103?
O Governo Central — Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central — registrou déficit primário de R$ 58,444 bilhões em fevereiro e superávit de R$ 20,941 bilhões no acumulado do primeiro bimestre de 2024, conforme divulgado nesta terça-feira (26/3) pelo Tesouro Nacional. No ano passado, o Governo Central havia registrado déficit primário de R$ 40,614 bilhões em fevereiro e alcançado superávit de R$ 38,292 bilhões no acumulado do primeiro bimestre.
E esse déficit foi impactado principalmente pelo pagamento de 30 bi em precatórios, que foram antecipados pelo governo e que poderiam ter sido pagos em 2026. Não sei se vai piorar esse números ou vai melhorar, mas por enquanto parece que em 2024 o caixa está com crédito.
Obrigado a todos que responderam.
Como 70%, de alguma forma, responderam que investiriam em ações mais ilíquidas, continuarei postando informações sobre algumas teses de investimentos em micro e small caps de baixa liquidez, para quem, eventualmente, tiver interesse.
Embora ciente dos riscos, sou absolutamente fascinado por esse universo.
Salles, já pedindo sua ajuda (ou de outro “universitário”) na formatação, vou propor aqui uma nova enquete, ainda com o objetivo de nos conhecermos melhor.
Como você opera no mercado de ações?
- Trader gráfico: análise técnica pura, para operações de curto ou médio prazo.
- Buy and hold: value investor raiz, acumula ações com excelentes fundamentos, boas e baratas, para formar uma carteira previdenciária, sem intenção de venda - ainda que, no curto prazo, o negócio possa passar por momentos desfavoráveis de mercado – geralmente tem foco em dividendos.
- Fundamentalista tático: não abre mão de bons fundamentos nas investidas, mas costuma trocar suas posições com maior frequência, a depender de resultados de curto prazo ou se surgir uma outra oportunidade, que julga ter uma melhor relação risco/retorno.
- Caça micos: vale qualquer coisa para tentar ganhar mais em menos tempo: pode ser a ação da moda, aquela que vai “bombar”, independente da qualidade; se tiver num bom momento e puder dar dinheiro, é para lá que eu vou.
- Operador no feeling: não tenho uma estratégia bem definida; sigo mais minha intuição na hora de negociar ações.
- Trader
- Buy and Hold
- Tático
- Caça Micos
- Intuição (sem estratégia bem definida)
Vou propor aqui uma nova enquete, ainda com o objetivo de nos conhecermos melhor.
Como você opera no mercado de ações?
- Trader gráfico: análise técnica pura, para operações de curto ou médio prazo.
- Buy and hold: value investor raiz, acumula ações com excelentes fundamentos, boas e baratas, para formar uma carteira previdenciária, sem intenção de venda - ainda que, no curto prazo, o negócio possa passar por momentos desfavoráveis de mercado – geralmente tem foco em dividendos.
- Fundamentalista tático: não abre mão de bons fundamentos nas investidas, mas costuma trocar suas posições com maior frequência, a depender de resultados de curto prazo ou se surgir uma outra oportunidade, que julga ter uma melhor relação risco/retorno.
- Caça micos: vale qualquer coisa para tentar ganhar mais em menos tempo: pode ser a ação da moda, aquela que vai “bombar”, independente da qualidade; se tiver num bom momento e puder dar dinheiro, é para lá que eu vou.
- Operador no feeling: não tenho uma estratégia bem definida; sigo mais minha intuição na hora de negociar ações.
Estão pipocando alarmes de ataque do Irã a Israel nos próximos dias.
Petróleo e ouro já estão subindo, dando sinais de que o mercado vê chance disso acontecer.
https://www.wsj.com/world/middle-east/iranian-attack-expected-on-israel-in-next-two-days-42b0537c