Notícias Sobre o Mercado

Valeu! Entendido agora! Pode ser que os gringos animem a voltar pra fazer a festa por aqui!

2 curtidas

Gráfico do EWZ desde 2007, confirma a opinião do BofA.
A questão é: se vc fosse um gringo, vc compraria?

5 curtidas

Investir no exterior para nós ou para qualquer estrangeiro é investir de forma significativa em moedas. O gráfico ilustra parte do boom das commodities e parte da reação que vivenciamos no Real na mesma época, isto é, uma moeda supervalorizada. O valor justo do Real, quando beirava R$1,60, estava próximo de R$3,00. Hoje está em torno de R$4,50 a R$5,00. Isto quer dizer que quem investe no Brasil arrisca pouco neste sentido e o investidor brasileiro que investe fora obedece à mesma lógica.

Em termos de atratividade, acredito que o Brasil seja um bom destino para investimentos. Vamos ver… Na América Latina temos Brasil e México como dois pólos de investimento, já que as demais economias da região são pequenas e pouco diversificadas. A Argentina, possível candidato, sempre atrai quem procura risco e está sempre lembrando que risco x retorno não é uma matemática exata.

A Europa Ocidental, quase inteira, tem um movimento sinérgico com os EUA, portanto não agrega muitas variáveis. Por fim, temos China, Rússia, Japão e Índia. China e Rússia possuem riscos políticos significativos. Japão funciona na mesma lógica de EUA e Europa. Índia cresce mais do que o Brasil, mas possui um perfil mais ou menos semelhante, em termos de corrupção e desigualdade social. Considerando o risco jurídico, apesar de tudo, Brasil ainda está bem colocado na lista. Esses fatores me fazem pensar que como investidor estrangeiro, o Brasil segue como um mercado bem estruturado, boa segurança jurídica, nível de corrupção alto e espaço para crescimento futuro.

Tudo ponderado, fosse um gringo, ao destinar parte dos meus investimentos para o exterior, com certeza investiria alguma fatia no Brasil ou na Índia e uma fatia também na China.

11 curtidas

5 curtidas

https://www.infomoney.com.br/mercados/ibovespa-avanca-mais-de-2-apos-decisao-do-federal-reserve-e-falas-mais-brandas-entenda-o-movimento/
FED lindo!

9 curtidas

BP junta-se a outras shipping companies e suspende transporte no Mar Vermelho por conta de ataques na costa do Iêmem.

Petróleo subindo.

4 curtidas

Será que já estava precificado :thinking: … se não estiver o voo de galinha chegará ao fim kkk

4 curtidas

PIB: 10.803.176,4
Estimativas da Focus ao longo do tempo para o ano 2024.

05/12/23 -0,79%
06/12/22: -0,50%
06/12/21: -0,35%

Déficit previsto: 1,2%
Resposta: não estava precificado.

5 curtidas

https://www.infomoney.com.br/economia/geracao-forte-de-vagas-nos-eua-reduz-a-chance-de-juro-menor-no-1o-tri-dizem-economistas/
veio mais geração de empregos e as bolsas subiram! A narrativa que estava em vigor era que isso vai levar a reduzir menos ou postergar a redução de juros nos eua.
Só mostra que não dá p operar bolsa só lendo noticias, no curto prazo é tudo muito imprevisível, tudo muito multifatorial. Agora vão falar que “já estava nos preços, caiu 3% ultimos dias”.
No longo prazo os preços vão seguir os lucros (no momento eu acredito nisso, no futuro vai saber…).

4 curtidas

Olhando nos ultimos 100 anos foi isso que ocorreu, cotação segue lucro, o futuro não sei, mas acho que as chances são maiores do que tentar advinhar o futuro e o risco e menor colocando dinheiro em empresas sólidas de forma diversificada.

4 curtidas

Ai, ai…

6 curtidas
4 curtidas

O boom da rv esta proxima.

4 curtidas

É mais uma vez acho que estava errado :rofl:, por isso faço hold e diversificado o máximo que posso, no Brasil a cede por mais impostos vai acabar gerando uma inflação maior, além de travar o crescimento em outros setores que não de exportação, o céu esta nublando nos EUA, não querem deixar a economia resfriar e continuam injetando dinheiro, inflação vai subir novamente e vai acabar respingando aqui a chuva deles. Bundinha na parede.

7 curtidas
6 curtidas
2 curtidas
3 curtidas
3 curtidas

Que comecem os jogos ou biden não vai peitar e começar uma nova guerrinha eoconomia como trump fez

1 curtida

https://exame.com/economia/leilao-transmissao-aneel-marco/

4 curtidas