Valeu! Entendido agora! Pode ser que os gringos animem a voltar pra fazer a festa por aqui!
Gráfico do EWZ desde 2007, confirma a opinião do BofA.
A questão é: se vc fosse um gringo, vc compraria?
Investir no exterior para nós ou para qualquer estrangeiro é investir de forma significativa em moedas. O gráfico ilustra parte do boom das commodities e parte da reação que vivenciamos no Real na mesma época, isto é, uma moeda supervalorizada. O valor justo do Real, quando beirava R$1,60, estava próximo de R$3,00. Hoje está em torno de R$4,50 a R$5,00. Isto quer dizer que quem investe no Brasil arrisca pouco neste sentido e o investidor brasileiro que investe fora obedece à mesma lógica.
Em termos de atratividade, acredito que o Brasil seja um bom destino para investimentos. Vamos ver… Na América Latina temos Brasil e México como dois pólos de investimento, já que as demais economias da região são pequenas e pouco diversificadas. A Argentina, possível candidato, sempre atrai quem procura risco e está sempre lembrando que risco x retorno não é uma matemática exata.
A Europa Ocidental, quase inteira, tem um movimento sinérgico com os EUA, portanto não agrega muitas variáveis. Por fim, temos China, Rússia, Japão e Índia. China e Rússia possuem riscos políticos significativos. Japão funciona na mesma lógica de EUA e Europa. Índia cresce mais do que o Brasil, mas possui um perfil mais ou menos semelhante, em termos de corrupção e desigualdade social. Considerando o risco jurídico, apesar de tudo, Brasil ainda está bem colocado na lista. Esses fatores me fazem pensar que como investidor estrangeiro, o Brasil segue como um mercado bem estruturado, boa segurança jurídica, nível de corrupção alto e espaço para crescimento futuro.
Tudo ponderado, fosse um gringo, ao destinar parte dos meus investimentos para o exterior, com certeza investiria alguma fatia no Brasil ou na Índia e uma fatia também na China.
BP junta-se a outras shipping companies e suspende transporte no Mar Vermelho por conta de ataques na costa do Iêmem.
Petróleo subindo.
Será que já estava precificado … se não estiver o voo de galinha chegará ao fim kkk
PIB: 10.803.176,4
Estimativas da Focus ao longo do tempo para o ano 2024.
05/12/23 -0,79%
06/12/22: -0,50%
06/12/21: -0,35%
Déficit previsto: 1,2%
Resposta: não estava precificado.
https://www.infomoney.com.br/economia/geracao-forte-de-vagas-nos-eua-reduz-a-chance-de-juro-menor-no-1o-tri-dizem-economistas/
veio mais geração de empregos e as bolsas subiram! A narrativa que estava em vigor era que isso vai levar a reduzir menos ou postergar a redução de juros nos eua.
Só mostra que não dá p operar bolsa só lendo noticias, no curto prazo é tudo muito imprevisível, tudo muito multifatorial. Agora vão falar que “já estava nos preços, caiu 3% ultimos dias”.
No longo prazo os preços vão seguir os lucros (no momento eu acredito nisso, no futuro vai saber…).
Olhando nos ultimos 100 anos foi isso que ocorreu, cotação segue lucro, o futuro não sei, mas acho que as chances são maiores do que tentar advinhar o futuro e o risco e menor colocando dinheiro em empresas sólidas de forma diversificada.
Ai, ai…
O boom da rv esta proxima.
É mais uma vez acho que estava errado , por isso faço hold e diversificado o máximo que posso, no Brasil a cede por mais impostos vai acabar gerando uma inflação maior, além de travar o crescimento em outros setores que não de exportação, o céu esta nublando nos EUA, não querem deixar a economia resfriar e continuam injetando dinheiro, inflação vai subir novamente e vai acabar respingando aqui a chuva deles. Bundinha na parede.
Que comecem os jogos ou biden não vai peitar e começar uma nova guerrinha eoconomia como trump fez