ODPV3 - Odontoprev

Crescimento e perpetuidade tem como base a inflação médica, que ano passado fechou em torno de 7%. SULA e GNDI tem o mesmo problema. É mais interessante fazer um período de crescimento longo (10-20 anos) e depois a perpetuidade em linha com o PIB.

1 curtida

Preço batendo na mínima de 52 semanas, alguém vê valor na empresa? Conheço pouco o segmento, porém parece ter bons fundamentos, o que acham?

1 curtida

boa empresa mas sempre achei cara, agora que está começando a ficar interessante.

Aqui neste fórum e no Fundamentei sempre tem um dentista falando mal dela, maioria que trabalha com ela tá querendo sair, pro acionista ela tá dando bons lucros ainda, mas fiquei de nariz torcido e zerei posição.

Paga uma mixaria aos dentistas. Se aproveita dos recém formados que ainda não fizeram clientela para ganhar no volume .

É o intermediário… Exploram dentistas…
Por outro lado, tem a formação cada vez maior de profissionais (com pouca qualificação), pessoal precisando pagar as contas, necessitando entrar no mercado, e aí entra o poder do intermedário… O que faz o preço do profissional é a escassez…
Por outro lado, o seguro odontológico é subpenetrado em relação aos planos médico-hospitalares. Potencial de crescimento do setor é imenso. Necessidade da população tb, já que tem uma carência de atenção.
Não vejo diferença em relação à um plano de saúde, ou uma Hapvida… vejo valor pra sociedade, vejo que distorçoes no preço do profissional deve ser ajustado em algum momento, e que frente aos outros players, é a melhor empresa do setor. Abri posição com compras entre 12 e 12,70.

2 curtidas

Pessoal, estou precisando fazer uns tratamentos um pouco mais complexos e fui dar uma olhada nos planos dentários. Vi que um ano de plano pode custar menos que uma intervenção particular que eu faça e que só as limpezas periódicas podem representar 40-50% da anuidade. Economicamente parece um negócio interessante para MIM. Alguém usa esse tipo de serviço e pode me dizer se tem alguma armadilha ou se a qualidade é muito inferior? Costuma ser possível cancelar o serviço sem multas? O que devo considerar na hora de escolher um plano?

1 curtida

Não sei se é igual convênio médico, mas questões preexistentes não são cobertas pelo convênio ou pode ter um tempo de transição de X meses ou anos.

1 curtida

Não sei te responder qto a questões contratuais.
E em tratamentos privados tb tem profissionais com qualidade inferior. Mas no plano da odontoprev, eu diria que isso é 100% certo. Não tem como o profissional trabalhar com bons materiais recebendo um valor muito inferior ao valor de mercado do tratamento (ênfase em valor muito inferior), fora ainda ter um trabalho extra em burocracia, e o risco de glosa.
O único modo do profissional ter lucro trabalhando com odontoprev é tendo um custo muito baixo nos materiais, além de economia nas despesas gerais do consultório, e atender rápido, ganhando no volume. Além disso tem de ficar empurrando serviços fora do plano pra ganhar alguma margem.

4 curtidas

Eu não tenho coragem de fazer um tratamento sério no meu dente sabendo que o profissional ta ganhando 30 reais como forma de pagamento. Acho q dentista é uma das poucas coisas que eu acho que vale a pena investir pensando puramente em qualidade, independente do custo.

3 curtidas

Eu sei cada história de colegas dentistas que já atenderam em clinicas com plano odontoprev, e em bizarrices que faziam para economizar material de atendimento, que nem tenho coragem de postar isso aqui…

1 curtida

Arrancar dente no alicate deve ser 10x mais rápido do que fazer um tratamento mais delicado e pontual. Isso ai faz me lembrar dos meus pais contando que na época deles os dentistas só trabalhavam em 2 modos: fazer canal e arrancar dente.

1 curtida

Ja ouvi umas historias bizarras tambem de " cirurgias " por plano de saúde.
É de assustsar.

1 curtida

Alguns odontólogos devem entrar pra esses planos para pegar experiência, know how, e fazer o nome dele na praça…
pra no futuro poder sair do plano e levar alguns clientes.

Utilizo plano dental com frequência, tem inúmeros dentistas de excelente qualidade em SP, o máximo que acontece é uma tentativa de crosselling

Um par de luvas + uma máscara + avental para o paciente + álcool gel para limpar a cadeira fica mais caro que a mensalidade do plano !!! Isso 1 consulta, se o cara fizer 2 ou 3 no mês…

1 curtida

Nunca atendi planos, se precisar volto a trabalhar em. Bairros afastados, mas never planos.
Aproveitar anestésico pela metade, 1 máscara o dia inteiro, luvas idem, materiais restauradores os mais baratos possíveis, agulha mergulhada no álcool 70 para reutilizar, etc,etc,etc… suturas paciente com linha 10 também ao invés de fios próprios para a área.
*Já trabalhei p3la prefeitura em um posto de saúde onde a cadeira era tipo um tobogã. Os pacientes que entravam deitavam ao contrário kkkkkkkkkkkk. Cabeça no lugar dos pés kkkkkkkkkkkkkk. Autoclave enferrujado até o talo dando choque, não saía água nos motorzinhos… larguei para nunca mais !!!

3 curtidas

Vocês que tem essa visão pessimista do plano odontológico, tem plano de saúde, por um acaso? Se for parar para pensar da maneira como foi colocado pela maioria aqui fica difícil a questão da saúde. Ou todo mundo paga particular de tudo?

2 curtidas

Meu plano de saúde é só para enfermaria, onde temos realmente o gasto maior, caso fique internado por algum motivo.

E cabe uma observação, não conheço muito como é o sistema de plano de saúde na área médica em termos de remuneração ao médico. Parto de algumas premissas pessoais, e dentro da minha realidade financeira, como considerar saúde um bem muito valioso, por isso prefiro pagar um valor a mais visando ter um tratamento melhor.

Minhas colocações foram sobre a Odontoprev especificamente. Dentro do universo de planos de saúde odontológicos, tem planos bons (minoria) e planos ruins (maioria) em termos de remuneração ao dentista. Mas de forma alguma significa que um dentista que atende um plano da odontoprev seja um profissional ruim. São realidades distintas, e tudo depende tb da sua realidade financeira, e principalmente da sua expectativa.

4 curtidas