Off Topic - conversa informal

Beleza… A partir de agosto estarei no centro, no Porto Maravilha… Já que você é da área de buco atende plano AMIL ?

1 curtida

Não atendo plano. Minha experiência com plano me deixou traumatizado rs.

1 curtida

Poxa… que isso rapaz… rs

1 curtida

Tem uns amigos médicos com consultórios por ai na Zona Sul…
Dr Eduardo Salamonde - Ortopedista
Fernando Barros - Bariátrica
Pedro Cirillo - Mais político do que médico…
kkk

1 curtida

:sweat_smile:

Acho que sei onde tem uma foto do Cadu. Se estou certo, ele é um cara que gosta de sorrir e de pequenos animais :face_with_monocle:

1 curtida

Alguém tem mais info?
kkkkk só pra descontrair… desculpe-me se não gostar

E está quase sem cabelo… acho que deveria investir em implante capilar… :wink:

1 curtida
7 curtidas

Impressionante !!!

1 curtida

Impressionante 2!!!

1 curtida

Papagaios me mordam! impressionante 3!

1 curtida

Pessoal não sei se é o lugar, mas enfim. Tenho um terreno que estou pensando se vale a pena construir 8 casas de aluguel no mesmo…no final proporcionaria uma renda mensal de 1% do valor total investido, será que vale a pena? Rentabilidade calculada com certa folga prevendo alguns períodos de gastos ou vacâncias…

Bagre, essa questão de imóvel tem que analisar muito bem. Faça um estudo sobre aluguel na região etc. Localidades próximas as universidades são fáceis para alugar kitinete. Conheço um cidadão que tem vários apartamentos para alugar (ele comprou com a intenção de renda, inclusive, em outro prédio também). Tem vários apartamentos dele que já não estão alugados a um bom tempo. Tem um que já vai para 4 ou 5 anos sem alugar. Algo que também percebo muito é a alta rotatividade de inquilinos dele. Os dois prédios estão localizados na região central e nobre de Goiânia. Outro fato é que uma tia minha teve dores de cabeça infernais com inquilinos (chegou a dar processo em um imóvel dela para aluguel). No meu trabalho tem um colega que aluga imóveis junto a imobiliária e volta e meia ele reclama de certos infortúnios que aparecem com a imobiliária. Portanto, é bom analisar bem e fazer um estudo da localidade (veja se tem muitos imóveis sem alugar na região). Acredito que pelo Google dê para fazer uma pesquisa. Procure também analisar qual será o seu público-alvo e o da região (em Brasília é imensa a procura por apartamentos de um quarto, pois lá é praticamente uma cidade dormitório).

2 curtidas

Muito obrigado pela resposta!

Boa tarde a todos. Uma dúvida me surgiu: aderir ao saque aniversário do FGTS ou não? Tenho reserva de emergência em caso de demissão e valor superior aos R$20.000,00, possibilitando o saque de 5%. O que vocês acham?

eu vou aderir ao saque aniversário ano que vem, pra mim vale a pena poder resgatar todo ano algum dinheiro da mão do governo. Pelo que entendi, não perde a multa de 40% e pode retornar à forma antiga em dois anos, ou seja, poderia sacar todo ele se estiver sem emprego formal em 2 anos…

Estou com o mesmo raciocínio. Será um auxílio aos meus aportes, podendo direcioná-los à investimentos mais rentáveis.

1 curtida

Saque o máximo que puder sacar. Se puder sacar tudo, melhor ainda. Motivos: a) é dinheiro seu que está na mão do governo (então já conhece a peça); b) rendimento praticamente zero, pois o governo usa o seu dinheiro para ganhar mais dinheiro em cima de você.

Boa discussão essa do novo FGTS. Dava pra virar um tópico hehe.

Eu estou fortemente inclinado a mudar para o “saque aniversário”.

  • É uma forma de pegar parte do que é meu todo ano;
  • Não perde a multa de 40% em caso de demissão sem justa causa (como é atualmente);
  • Se pedir demissão por minha conta não poderei sacar o principal, mas com o novo rendimento previsto e a SELIC em queda, vai render quase que nem uma LFT.
2 curtidas

Não. Não é retroativo. Caso você opte pelo saque aniversário, mesmo que você retroaja para a modalidade normal após 2 anos, ainda assim não poderá sacar o valor remanescente. Esse valor só poderá ser sacado nas demais condições (3 anos sem emprego formal, aposentadoria, neoplasia, etc). A verdade é que o saque aniversário só vale a pena para quem tem bastante recurso e tem um emprego estável (ex: funcionários públicos de carteira assinada). Grande parcela da população não vai aderir a essa modalidade, já que não guarda recurso e necessitaria de todo o valor do FGTS ao ser demitida.

2 curtidas