O interesse da imprensa é ser um ramo importante de poder e para isto precisa manipular, induzir e fazer as massas irem para os caminhos que lhes interessam.
Se não fosse assim como conseguiriam dinheiro, poder, acordos, monopolios e voz perante toda sociedade?
Este é o aspecto macro, há como perceber isto aspecto micro, vejam quantos influenciadores digitais mudam de opinião e tentam arrebatar massas. No final das contas eles estão dizendo aos grupos de maior poder:" olha como eu sou importante e posso lhe ser muito útil, compre-me nem sou tão caro"
As mídias são fragmentadas e as grandes mídias tem que se curvar, elas não suportam arcar os salários milionários de seus atores iscas pq eles perderam a graça, nas mídias populares tem centenas deles de graça e muito melhores do que eles.
Aqui em casa a TV foi convertido em monitor conectado a rede de internet agregando infinitamente valores quando bem filtrada.
Quanto a os canais de TVs aberta sua função é somente criarem zumbis para gerarem lucros.
Além de não livrar de manipulação alguns destes respondem processos por fake news, como o tal Alan do Santos. E tem um tal de Constantino que só faz lamber as botas do governo também.
Nos meus estudos de Ufologia e Espiritualismo, há vários relatos de base alienígena no lado escuro da Lua, mas há certeza de que esteja na mesma dimensão que a nossa. Já em Marte, até o momento não acredito.
Os deuses estão com problemas para interpretar a constituição o motivo é que ela é muito complexa, foi a acionado o EL Chapilin Colorado para esse caso.