Errado, o país investe mal. Asiáticos tem carga tributária menor tem crescimento de produtividade, renda, são melhores na educação e saíram da miséria comendo insetos para importar carne brasileira, enquanto o brasil está estagnado há décadas e com aumento expressivo em investimentos sem resultados…
O brasil precisa focar seus gastos no que é mais eficiente e cortar no que não dá resultado. Isto exige obsessão por resultados, disciplina e muita pressão… Se ao menos ventilar isto na educação vão te chamar de nazista opressor e quando decidirem cortar gastos ineficientes os sindicatos e corporações vão começar a desestabilizar o país como sempre fazem.
O problema do brasil é a qualidade do gasto público e não a quantidade. Gastamos muito e gastamos mal.
Boa parte desse gasto (mal investimento) vai pelo ralo com a corrupção. Não só de políticos e agentes públicos, mas é uma corrupção sistêmica. Se um comerciante vai vender um galão de água, por exemplo, para um qualquer, é 10 reais. Se vai entrar na licitação para vender pro governo, é no mínimo R$ 20. E por aí vai…
Não é só corrupção, é desperdício e o Estado induz essa situação que você falou.
Já assessorei fornecedor e já dizia, para o Estado é mais caro, tem risco de calote, burocracia, demora para receber e risco de inventarem penalidades para abater débitos.
Tem comerciante que fala no telefone, não vendo para Ente Público, só se o pagamento for à vista…
Essas pessoas estão erradas? Ou só não são burras?
É verdade, com algumas exceções, tiro sua razão não.
Mas Bolsonaro foi competente na sua gestão contra o coronavírus? Foi um exemplo de gestor e de conduta?
A unica coisa que eu vejo de errado é as palhaçada que ele fala, mas em relação a sua equipe de governo eu acho ótima e seria muito melhor se seus projetos o idiota do Maia tirasse a bunda de cima.
depende de vários fatores. tem muita gente boa de verdade que até gostaria de empreender, atuar na área privada mas vê muitos obstáculos, falta de incentivo, dificuldades e vai pro serviço público.
‘ah, mas ele é acomodado e não perseverou.’
pode ser, mas não tiro a razao e não acho que isso o faça menos qualificado do que o cara que perseverou e prosperou na iniciativa privada.
posto isso, concordo d+ com a afirmação que o governo é um celeiro de talentos forte p krl e muitas vezes mal aproveitado.
é verdade. tudo culpa do Maia. tudo culpa daquele gordinho…
a privatização dos correios e da tv brasil que o bolsonaro sempre falava que faria logo de cara o Maia ta barrando ne.
Ah, esqueci. o governo nem mandou os PL pro Congresso. ops
Para ter PL tem mta conversa antes. Para qm acha q os projetos chegam de forma unilateral para o congresso assiste a entrevista do Salim Matar no Direto ao ponto.
Bolsonaro cometeu erros de gestão e não foi exemplo de conduta, não se portou como um Chefe de Estado e de Governo apto a conduzir o país. Ser presidente é assumir responsabilidades, não dá para ficar toda vida botando a culpa nos outros, seja o Maia ou quem quer q seja.
o exemplo foi simplório só pra responder o amigao ali.
sei demais e sei o quanto é complicado.
mas sei tb que ele prometeu muito e fez pouco nessa parte.
tanto é que a tv brasil, por exemplo, ele já mudou o discurso dizendo que não quer mais privatiza-la rsrsrs
bem típico.
Quem manda no Brasil agora são os 11 tranqueira que corromperam a constituição e Maia que esta com a bunda encima dos projetos que iam alavancar o Brasil.
@adamsmith já que você falou em Câmara de Vereadores vou te contar uma. Primeiro digo que concordo que rola mensalinho em quase 100% das Câmaras de Vereadores do país.
Vamos lá.
Tenho um irmão que foi vereador por alguns mandatos e me contava parte do que ocorria. Lá na Câmara onde ele exercia sempre teve mensalinho, até hoje. Certa ocasião o prefeito ficou desgostoso com a galera do mensalinho e parou de pagar. A galera chiou mas o prefeito não pagou. Chegou a época da Câmara votar o orçamento do próximo ano. Os vereadores zeraram a verba de gabinete do prefeito. A lei aprovada foi levada ao prefeito para sancionar e ele vetou o artigo que zerava a verba de gabinete. O veto voltou para a câmara. Os vereadores avisaram: ou volta a pagar o mensalinho ou vamos derrubar o seu veto. O prefeito voltou a pagar o mensalinho. E por aí vai.
Desconheço. As únicas “redes sociais” que frequento são: este fórum, Pintrest e YouTube. Não tenho Facebook, não tenho Tweeter, não tenho Instagram, etc e não sinto falta.
Respondi errado, achei que era o Primo Rico.
O tio rico aparente ser bem relacionado, de dentro do governo. Gosto mto das ideias dele sim, parece ser um gigante.
Tenho um tio que é Deputado Federal, sempre foi do meio político. Em época de eleição ele vende imóveis para fazer campanha… quando é eleito/reeleito, durante o mandato, compra três ou quatro em nome de terceiros… sempre o mesmo ciclo… a família (primos e irmãos) se afastaram dele porque é só assunto de propina e dinheiro que rolava quando ele estava junto. Infelizmente, deve ser a realidade da maioria que está lá dentro.