Off Topic - conversa informal

ahaha. O problema é que as crianças vão achar que comunismo é legal porque dá doces de graça. Ele tinha que tomar os doces de todo mundo em nome da igualdade, dar uma balinha pra cada um e sair comendo um chocolate.

6 curtidas

cômico se não fosse trágico

Sem ideologia de gênero, apenas um conselho aos “endinheirados”. :point_down:

Cuidado com a mulher que vcs colocam dentro de casa. Riscos: paternidade sócio afetiva, pensão alimentícia, falsas acusações, medidas protetivas, quiçá! terminar sem o próprio teto.

10 curtidas

Um amigo meu alugou um apartamento em outra cidade para o filho morar e estudar.
O rapaz tinha na época uns 20 anos de idade.
Ele arrumou uma namorada um pouco mais velha.
A mulher foi morar no ap., engravidou, teve o bebe, entrou na justiça, obrigou o rapaz a se mudar e o avô tem que pagar o aluguel do ap. e outras consequências.

11 curtidas

Nem precisa de tanto…hoje em dia pra se reconhecer uma união estável eh em um estalar de dedos, não precisa nem mais morar juntos pra isso, filhos etc , desde que exista um estágio de convivência com intenção de constituir família…aí eh caixão, já q nosso glorioso STF equiparou o regime de bens,
Pensionamento, etc dos direitos da união estável ao do casamento.

Todo cuidado eh pouco hoje em dia pra evitar uma dor de cabeça…Minha última namorada na minha casa eu deixava nem ela dormir e como moro em ap tb não dava autorização pra ela entrar ( só comigo em casa ) .Preferia deixar ela em casa seja a hora que fosse do q dormirr aqui. Acabou q não durou muito. Coisa está feia…

Ps.: nao estou sendo machista. Isso vale pra ambos os sexos. Só q ainda eh mais comum com o homem.

9 curtidas

Casamento agora só com contrato pré-nupcial, assinado e gravado em vídeo kkkkk

5 curtidas

Mas eh isso mesmo. Rir pra não chorar.

Casamento hoje eh um negócio onde a pessoa q tem a capacidade de gerar renda e um patrimônio formado tem tudo a perder e nada a ganhar e a outra pessoa q entrar “sem nada” tem tudo a ganhar e nada a perder.

Hoje, mesmo a pessoa se casando no regime de separação de bens, se se divorciar ainda vai ter q pagar pensão, mesmo a culpa/dolo da separação for do outro cônjuge. Isso tudo pq a culpa ou o dolo só eh levado em consideração pra fins de determinar q tipo de pensão irá pagar…olhe só eh pra fins de determinar q pensionato será estabelecido ( civil ou de mera sobrevivência ) e não pra determinar se terá direto a pensão ou não. A pessoa terá direto de qq forma. Na melhor das hipóteses vc ainda se ferra tendo q pagar pensão.

3 curtidas

Salvo hipótese de adultério. O STJ entende que nessa ocasião perde-se o direito a pensão haja vista o descumprimento de dever conjugal

3 curtidas

Verdade, depois q vc postou fui consultar aqui as últimas decisões do STJ e se ficar comprovada a infidelidade conjugal perde-se a pensão. . Menos mal.

Vou até corrigir o post acima, nessa parte

2 curtidas

Ao menos isso não é, imagina a revolta do cidadão ter que pagar pensão para uma adultera. A justiça anda concedendo danos morais para o cônjuge traído tbm.

2 curtidas

Agora, fácil não vai ser ele conseguir comprovar de forma notória e publica a infidelidade do outro cônjuge.

1 curtida

Pelo visto a galera aqui gosta mais de dinheiro que de mulher. Tem a opção de casar com homens também. Não vi ninguém falar aqui do monte de canalha que tem por ai, que engravida, desaparece e fica tudo nas costas das mulheres. Se pesquisarem virão que é um número bem maior. Se tiver investidora nesse forum, abandona isso aqui na hora. Lamentável

2 curtidas

@alexandre_vilela

É só ler antes de querer vim lacrar meu querido:

Vou escrever maus uma vez : Isso vale pra AMBOS SEXOS…em nenhum momento na minha conversa com o colega @luizlh foi colocado o homem como polo ativo. Ambos nos referimos genericamente, podendo tanto o homem como a mulher ocupar o polo ativo e passivo ou pessoas do mesmo sexo.

4 curtidas

Esse tema deveria ser mais debatido. Com tantos livros ensinando como poupar, investir etc., falham em citar este aspecto essencial. Apenas para comentar, já que houve essa discussão, não é nem um pouco incomum uma mulher sustentar o marido. O que é incomum é neste caso o marido largar a mulher e pedir pensão, talvez homem seja mais cara de pau ou não conheça a lei (ou ambos).

Uma dica para quem pretende casar, pegue sempre a referência pelos pais. :grin:

7 curtidas

Atitude mais inteligente antes de colocar uma mulher, nos dias atuais, dentro de casa, chama-se: vasectomia.

A reversão sai muito mais barata do que o desgaste financeiro, psicológico e emocional de uma separação oriunda de um “golpe da barriga” (ou um filho não planejado). #vasectomia #vasalgel #risug

4 curtidas

“Atualmente, as pesquisas para a produção de anticoncepcionais masculinos têm dois focos principais: os hormonais (como a pílula anticoncepcional DMAU) e os não hormonais (como o gel injetável de longa duração Risug).”

2 curtidas

Casamento (ou união estável) com separação total de bens, sempre! Contudo, o que te amarra a uma vigarista é um filho. Alienação parental é o caminho mais prático p/ extorsão e tortura fazendo uso do “sistema” legal.

3 curtidas

4 curtidas
2 curtidas