Realmente são escolhas difíceis e uma coisa pode impossibilitar a outra. Se eu escolho opressão social e recebo lucro e propriedade, para chegar ao mercantilismo, através do nacionalismo, vai ser necessário reformas e totalitarismo que resultem em uma identidade social. Basicamente repliquei o nazifascismo.
Não sei se meu caminho daria certo, abri mão do mercantilismo e fui via industrialização, lucro e propriedade. Difícil saber se sobrevivo a esses tempos. Tive que pagar caro, opressão social e mão de obra infantil. Talvez esteja germinando uma revolução sem nem saber.
Ia ser legal um experimento onde o povo tivesse escolha de não ter o “beneficio” do que o Estado lhe propõe, e em contrapartida naopagaria impostos para sustentar este.
Na verdade nem ia precisar fazer o experimento, pois tenho certeza que o Estado ia falir…
Para nós do Ocidente os gregos antigos criaram muita coisa.
Por questões de defesa e provavelmente de eficiência os povos que viviam dispersos pelo campo começaram a se aglomerar.
Daí surgiu a Polis que em geral interpretamos como cidade, mas, na minha visão a Polis era mais parecida com a ideia atual de município ou de condado para os americanos. Ou seja a cidade propriamente dita e mais os povos do campo que viviam na sua área de influência.
Assim, que surgiu a Polis também surgiu a Poli-cia, a Poli-tica e o Poli-tico, entre outros.
Estes conceitos e essas figuras estão entranhados na nossa sociedade há bem mais de 2000 anos.
Mudar isto na sua essência é muito difícil.
Então aquelas idéias: Vamos acabar com a polícia. Vamos tirar o dinheiro que financia as polícias. São apenas para enganar uns tantos.
Na segunda guerra mundial Hitler não invadiu a Suíça pois mesmo querendo fazer isso foi desaconselhado, por conta de que cada cidadão lá ter um fuzil em casa e preparo para usá-lo, o que tornaria a invasão + domínio do local praticamente impossível. Creio que desta forma, um povoado consiga se proteger de invasões externas sem precisar da força do Estado.
Exatamente o que aconteceu quando o povo Hebreu adentrou à terra prometida, foram levantados juízes, para julgar as divergências entre o povo, o que mostra que a evolução pretendida por nós, foi ensinada por Deus à milênios atrás.
Pode ser isso, ou o ditador norte coreano é um gênio e quer parabeniza-lo pela equação completa que é próxima de um governo totalitário, aí sim a equação completa atendendo aos parâmetros democráticos norte coreanos.
f (x) = st / F ^ m
Se F é uma constante
E m um número aleatório que depende do dia
Temos que st / F ^ m é igual a x
Se x equivale a democracia
Temos então uma explicação que faz de F e m dois elementos garantidores da democracia
Exceto que.x agora atende a padrões norte coreanos
Bom dia, pessoal. Não sei nem de esse tópico é o ideal para perguntar aqui, mas enfim… sei que agora começa a promoção do AGF+ de 2 anos por 1. Alguém tem? Vale a pena entrar pelo preço que pedem? E existe algum mecanismo que me permita tirar dúvidas por lá pq tenho algumas do JBI.