Off Topic - conversa informal

Eu também entrei em 2018. A verdade é que compramos topo. Pegamos a menor taxa de juros da história, lembro que em 2019 eu tinha 20% do capital que eu tinha hoje aproximadamente e era 100% em renda variável. Em 2019 eu bati IPCA +12% aa líquido de IR… Eu acho que agora não é o momento de sair, se o dólar cair com uma eventual tropeçada da economia americana e a taxa de juros voltar para a casa dos 10% em dois anos muitas ações devem dobrar ou triplicar e é ai que está os grandes ganhos da Renda Variável.

4 curtidas

Foque mais no longo prazo, 10 no minimo, foque mais no basico e simples, lucro liquido recorrente, empresa com ipo a mais de 10 anos, que os resultados aparecerão e serão mais satisfatórios. Mas talvez a renda fixa seja melhor para vc, lhe trazer mais paz, mesmo que com menos retorno no longo prazo e se vc conseguir focar em aumentar o aporte da pra ter um otimo resultado tambem.

6 curtidas

image

É impressionante ver a diversidade de experiências aqui… realmente acho que a RV não é pra mim e nunca foi, sempre fiz os movimentos contrários, parei de aportar quando caía muito, voltava a aportar quando subia… ficava procurando a bola da vez, e não poucas vezes desisti do case e amarguei prejuízo meio sem muita razão por trás, mais por causa de notícia e opiniões alheias. É duro vc ver que existe mta manipulação e no fim me arrependi de ter entrado na RV, o que valeu foi o aprendizado, lucro mesmo não tive, só mta pesquisa e tempo gasto (ao menos tbm não amarguei prejuízo se comparado a RF).

5 curtidas

images (1)

2 curtidas

Eu estava na bolsa no mesmo periodo q vc, mas ao contrário de vc só aporto em momentos de mta crise e desanimo como este, ou quando aparece algo muito barato. Após a pandemia só voltei agora…

Meus retornos estão altíssimos. Só invisto em arroz com feijão, e muito dividendos…coisas com lucros recorrentes.

Acho q realmente bolsa n é p todos… se não deu certo melhor sair ou aprender mais, investindo pouquíssimo.

Performance da minha carteira desde 2018

14 curtidas

Parabéns, ótimos resultados.

3 curtidas

Certamente aportou muito durante os circuit-breaks do COVID… foi algo que eu não fiz por falta de experiência, como dito acima entrei em 2018. Naquela época, eu estava com 80% em renda variável e 20% de caixa… Ao invés de comprar mais, eu optei por comprar ouro e dolar. Se eu tivesse “dobrado a aposta” na bolsa, teria ganhado muita grana… Mas agr tenho um perfil mais ou menos igual ao seu: aportes só quando a bolsa cai muito, porém eu estou mais concentrado em small caps.

2 curtidas

Porém eu n aporto qdo a bolsa cai, mas sim quando oq eu quero cai muito.

4 curtidas

Mesmo sem muito conhecimento, resolvi comprar minha primeira ação (ENBR3) em fevereiro de 2019.

De lá pra cá, com mais leitura, estudo e conhecimento adquirido aqui no fórum, consegui segurar firme nas crises, inclusive aportando mais forte nesse período e diversificando minha carteira em outros ativos, como exterior.

Realmente, a RV não é pra todos, mas no meu caso, considero importante ter parte do patrimônio em ações e FII.

Considero meus resultados satisfatórios, na medida do possível.

Sigo meus aportes constantes (defini um % do salário para aporte mensal e tenho mantido o reinvestimento dos dividendos), assim tenho percebido o efeito bola de neve. Nesse ano, os dividendos foram superiores em 62% em relação ao ano passado. E assim, vamos em frente!!!

Bons investimentos a todos!!

6 curtidas

Tb não olho muito para valor de ação não, isso é métrica idiota… oq eu vejo é lucro da ação e dividendos.

Ficar olhando preço só se for para comprar mais.

1 curtida

Poderia compartilhar a carteira

1 curtida

Estou trocando bbse por bbas devagar.

Zerei várias posições pequenas esta semana de empresas q n subiram muito lucro ou que subiram preço, ou q não tinham perspectivas melhores que bbas na minha opinião.

Zerei sapr p comprar bbas… dentre outras.
Zerei sapr pelas dificuldades do setor e pa vai ter q investir muito, juros estão altos e rentabilidade esta baix… comparei com bbas e vi que no mesmo vpa, bbas fazia mais sentido

Está assim hoje

Minha carteira tem roe alto, dívida baixa ou acompanhada por receitas altas e previsíveis, preço baixo, dividendos altos.

Irbr é algo q estou montando p LP, quero ver oq vai virar.

Taurus estou montando p ver oq vira na india e ficar mais dolarizado

Ferbasa comprei mto barato… 10 reais ate os 19… n vejo pq vender uma vez q ja vendi metade da posição e retirei todo o capital q investi. N vendo pq fico exposto a dólar.

Unipar n vejo pq vender nem comprar
Taesa eu comprei extremamente barato a uns 6 reais e n tive coragem de vender nem comprar mais pq tem me pagando muitos dividendos… mas o preço subiu e ela ficou p trás em tamanho.

Trpl: estou acompanhando oq a direção vai fazer para voltar a crescer. Case mto interessante se eles resolverem crescer. Gestão é boa, empresa boa.

Crpg: carrego ha bastante tempo, gosto muito, lucros ótimos, dívida zero e dividendos bons. Exposta a dólar.

Bbas: não tem oq falar, considero uma das mais baratas hj e estou aumentando… espero excelentes dividendos.

15 curtidas

https://twitter.com/JHFonseca/status/1608111982997012481?t=hySd_jqi9AS3GhnDpfQRYA&s=19

7 curtidas

Por isso vão acabar com a desoneração sobre os combustíveis. O povo tem que bancar as futuras gastanças.

6 curtidas

Com viagem a Orlando para não passar a faixa, Bolsonaro cria o Dia do Fujoimage

1 curtida

Ta no Br so foi a família

1 curtida

E tem gente aqui que leva esse cara a sério. Vai fabricar a sua “prova” e ainda faz errado.

ajahahahahahha

image

Escrevendo em Phyton (que a urna não usa), escreveu than (ao invés de then) que nem existe em phyton (que usa o else). Que piada.

3 curtidas

O melhor de todos os tempos. Descanse em paz.

10 curtidas

20221230_073302

8 curtidas