37… 37 rs
Com possibilidade de se reeleger para algum cargo político;
Salário gordo e inúmeros benefícios de forma vitalícia;
Vai ter vida de rei as custas do dinheiro público, assim como todos os ex-presidentes.
Não dá pra ficar muito triste.
Rapaz, esta charge parece alucinação.
Mas, minha mulher acredita que vai acontecer algo fenomenal daqui até o dia 31/12/22.
Votei no Bolsonaro, porque o outro era pior.
Já falei para ela baixar as expectativas porque nada do que ela pensa vai acontecer.
Compreendo. Conheci uma pessoa, que me disse que com base em algumas notícias de WhatsApp, esta muito confiante de que algo vai acontecer até a posse presidencial para que ela não ocorra.
Tomara
Pessoal, ótimos Natal e Ano Novo para todos e todas.
E bola para frente no novo ano que iniciará.
Pessoal, não sei vcs, mas tive de sair da Bolsa… pra mim não está valendo mais o risco / retorno. Por hora perda fixa mesmo que o prejuízo acredito que vai ser menor…
Hummm talvez renda variavel não seja seu perfil, melhor avaliar seu emocional com a volatilidade da rv, o retorno é só para quem aguenta a volatilidade e digo mais, que aproveita a volatilidade.
O importante é sentir-se bem com seus investimentos.
Fiquei de 2018 até agora na RV… fiz DT e perdi grana, passei pela greve dos caminhoneiros, pelo desastre da Vale, pela caída da Cielo, pela ladroagem da IRBR… olha tanta coisa que nem da pra elencar, no fim fiquei no zero a zero com a RF ou até perdi um pouco. Isso sem falar das operações e mais operações de compra ou venda (maioria compra), tempo gasto com vídeos de investimento, blogs, artigos, sites de análise fundamentalista, macroeconomia, política, assinatura de casa de análise, cálculos da planilha Excel e tempos perdidos em declarações do IR…
Não da pra elencar o tanto que eu gastei de tempo da minha vida em RV, se tivesse investido em mim, num negócio ou só curtido o tempo perdido teria sido muito melhor. A única coisa que ficou foi o aprendizado… pra mim com esse governo quem ficar em RV é pq quer perder dinheiro e tempo, o aprendizado foi grande pra mim desde 2018… vi até que antes dos ataques as torres gêmeas tinha mta gente grande que abriu short nas companhias aéreas americana, coincidência? Pode ser, mas tem mta informação privilegiada e manipulação no mercado.
Estou na bolsa praticamente o mesmo tempo que voce. Entrei em 2018, e passei por tudo que voce passou, entendo seu sentimento.
Nao sei qual sua estrategia na bolsa, mas 4 anos, para um investimento que premia o longo prazo eh um tempo muito pequeno.
De fato, esse ano, pouco aportei em RV, pois a RF pagando quase 15% eh dificil abrir mao dessa rentabilidade. Mas continuo firme e forte na RV, e acredito que esse proximos 2 anos ela vai premiar os resilientes.
Também passei por isso tudo, e por enquanto mais de 100k de lucros no bolso, e só vejo oportunidade pra fazer muito mais.