Aqui no Velho-Oeste acho que nem existe blindagem. A vida não vale o torque e um facão no banco traseiro, obviamente. Mas tenho família em São Paulo e fiquei meio abobado desde a minha última visita: um parente sofreu 3 assaltos a mão armada com a regularidade do dividendo de HYPE. Pior que ele apesar da pose, ele não é rico e nem anda de carrão. Aí blindou, depois a esposa dele, blindou, e a irmã da esposa, por fim, blindou, que blindou pra mãe e a outra sogra vendo, acabou blindando também. Só falta ter carrinho pra neném blindado.
Fato é que 15 anos atrás, quando habitava o condado de Tarcísio, não sentia medo por ali. Mas consigo entender. Ficou tipo Rio mesmo, principalmente fora do miolo, a “quebrada” misturou demais e está tudo populoso.
Sempre preocupo com minha velha mãe, quando mudamos pra residência dela, era bem criança ainda, já nos primeiros dias tentaram invadir, naquele tempo não tinha desarmamento… era meu velho e doido pai, dois cães de guarda e 3 bandidos. Um caiu morto ali mesmo, um fugiu ferido pelo casal de rottweilers, o outro foi preso pouco tempo depois. Saiu até no jornalzinho local, acabou que o velho fez boas amizades na polícia.
Naquele você virava até herói com essas coisas a fama pegava, nunca mais tentaram… bom, acho que hoje ele seria preso por proteger sua mulher e filhos! Que Deus o tenha, mas ele era um pastor, no sentido bíblico sabe, e nós as ovelhas. O lobo costumava ser o bandido, mas essa sociedade maluca distorceu tudo. Ah, não culpo ninguém por se proteger. Só pela hipocrisia mesmo.