Off Topic - conversa informal

image

4 curtidas

Stretch Robot Working at DHL

3 curtidas

image
Título De Apaixonado (Lula X Bolsonaro) - YouTube

20230202_232511

7 curtidas

image

3 curtidas

:sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

https://twitter.com/TerraBrasilnot/status/1621834748287918080?t=bUvzviL58G9Sal84MJt93A&s=19

7 curtidas

10 curtidas

2 curtidas

15 curtidas

dá pra adaptar o meme acima:

“Vai lá, Lula, abaixa a selic na canetada [IGUAL O BOZONARO FEZ] não tem como dar errado!”

deu certimmmm

Bolsonaro fez um decreto pra abaixar a taxa selic?

6 curtidas

baixou artificialmente pra depois foguetar até 13.75%

Ou seja, não teve decreto.
E o BC é um órgão, pelo menos até agora, independente.

6 curtidas

Não defendendo o bozo, mas o movimento de queda nos juros foi algo global… O que fez a taxa ‘foguetar’ foi termos ficado em casa somado aos 600 reais durante a pandemia… Nao fosse isso, certamente a selic estaria em um nível bem menor.

7 curtidas

“certamente”. :+1:

ta certo. a culpa é da pandemia, dos 600 reais, do fica em casa, da guerra da ucrania, do stf, da globe, do tse, da mídia, do xandao, dos 14 anos de pt, da dilma, do moro, da esquerda, da recessão.

se se se se se se se

Vc precisa entender que cenários fazem o BC atuar ajustando a selic.
Ao mesmo tempo que vc repete o bordão de Lula, de que tudo de ruim no país é culpa do Bolsonaro, vc critica o colega que mostra um motivo do BC ter atuado no ajuste da taxa.
O Lula já fez isso quando venceu a primeira eleição, ficou anos culpando o FHC por qualquer coisa ruim que acontecia no país. E vai fazer o mesmo agora, recentemente culpou o Bolsonaro pelo não pagamento dos financiamentos que ele fez pra países na AL (e que é uma fake news por sinal). Não caia neste discurso fácil e raso. Tente entender o motivo real pelo qual as coisas acontecem e se desenrolam.

11 curtidas

eu sei os motivos que fazem a variação acontecer, seja ela real ou artificial e isso faz muita diferença na análise.
essa mania que bolsominion tem de achar q entende tudo e o resto é ignorante é muito feio.

a recíproca é totalmente válida como citei acima.
o bordão é do próprio Bolsonaro , de que tudo de ruim no país era culpa dos outros… da mídia, da esquerda e do judiciário. isso sim é discurso raso e fácil. e qd ele fazia algo bom era o mito, qd não fazia a culpa era dos outros que o impediam.

1 curtida

Sim, mas vc que está usando este discurso. Em nenhum momento disse algo do tipo.

5 curtidas

Não disse nada disso. A grande questão aqui é que você está colocando uma manipulação forçada na selic pelo Bolsonaro sem trazer prova nenhuma de que isto seja algo verdadeiro, me espanta eu ter trazido algumas razões lastreadas em fatos e ainda ser criticado por isso. O Lula claramente quer canetar a Selic e isto é um fato. Vamos focar em fatos e não enviesar a conversa.

12 curtidas

Ahhh Brasil :brazil:

5 curtidas