Off Topic - conversa informal

Olá pessoal, tudo bem? Estou finalizando o curso de Doutorado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gostaria de saber se posso divulgar o questionário de minha pesquisa aqui no Fórum. @cadu
O objetivo do estudo consiste em desenvolver um modelo capaz de estimar o efeito da suscetibilidade dos investidores à influência interpessoal sobre o efeito disposição e a tolerância ao risco. O público-alvo da pesquisa são investidores, assim, gostaria de pedir uma força a vocês para que eu consiga concluir minha pesquisa. Se tiverem interesse, segue o link do questionário da pesquisa: https://forms.gle/6pGc8eRUPiTzXYBc8

12 curtidas

respondido!

1 curtida

@cadu Muito obrigada pela sua colaboração!!

2 curtidas

Respondido aqui tbm!

3 curtidas

@rrestany Valeu!

1 curtida

Respondido!

Não sei se foi intencional em algumas perguntas mas gostaria de pontuar que a resposta irá depender do patrimônio do indivíduo.

Pergunta 1 por ex: Vamos supor que a pessoa tenha um patrimônio de R$ 1.000,00, a probabilidade dela aceitar os R$ 50,00 será muito maior do que alguém com patrimônio relevante, o qual terá mais margem de propensão a risco.

2 curtidas

@luizlh obrigada pela sua participação! A forma de apresentação das questões foi intencional, sim. Agradeço pelo comentário.

1 curtida

Respondido.

1 curtida

respondido

1 curtida

@manoel_godoy muito obrigada!

1 curtida

@joao58 obrigada pela participação!

Me deparei com isso, e achei a história muito boa.

https://twitter.com/tantotupiassu/status/1235010197573246976?t=0G4P-bNr3P2jVG-BTaWy7g&s=19

6 curtidas

hahaha que baita história, nunca tinha ouvido nada a esse respeito, esse cara é uma figuraça

2 curtidas

A esquerda (lixo) brasileira ensinando os teus filhos a te odiarem. E vc ainda paga para isso.

3 curtidas

image
Pintando o impossível - Akiane Kramarik (Testemunho) - YouTube

9 curtidas

Pelo que vejo, a Rússia até agora só tomou no “roskov”.

2 curtidas

Essa guerra realmente me impressionou por toda cadeia de eventos que se seguiu:

Primeiro, o que parecia muito, tivemos uma onda de censura contra qualquer ponto de vista exceto pro-USA.

Logo em seguida, foi a vez dos EUA impor ordem em cima da Europa como creio que não fazia desde 1945.

Depois com o problema do gás russo, vimos os próprios EUA encher os bolsos, a inflação comer solta no velho continente, corrupção do parlamento europeu e, no entanto, a população seguiu apoiando uma defesa impossível.

Recentemente ouvimos a Suécia ameaçar entrar pesadamente armada, a Alemanha sofrer quase um bullying do Biden, a quem sabiamente respondeu (você primeiro), e por fim, a China começar a pôr os pés no tabuleiro da guerra mesmo e deixar o discurso de lado.

Tudo isso parece absurdo quando pensamos no que estão disputando. Não é como se Hitler virasse as costas para invadir a Polônia. Boa parte daquelas regiões já viviam conflitos prolongados e eram inacessíveis para o Estado ucraniano.

Assustou pensar ainda como as pessoas tomaram tanto partido, até emocionalmente, indo até lá combater, diante de uma situação como esta. Eu procuro sempre pensar o contrário, mas acho que estamos sempre superestimando a sociedade pelo que é.

Eu estou com a Rússia nesta guerra. Não faço ideia o que vai sair disso, mas em termos práticos essa vitória politica na Finlandia não é tão clara, explico:

• A Rússia é impenetrável. Sua guerra é de ataque e não de defesa.

• A Finlandia não acrescenta muita coisa pra ninguém. Parecem valorizar mais os mapas aqui. A Criméia por si só vale bem mais que isso.

• O desgate vai começar a tomar corpo com os aliados. Uma aliança política não é algo para esticar a corda desse jeito.

• E a minha pergunta que não vejo resposta: essa guerra toda… Entendo a resposta à Rússia etc… mas por que estão prolongando (USA) tanto? Não existe vitória, a única saída é diálogo, não querem, por quê? Por que na verdade agem para prevenir qualquer retorno às negociações?

5 curtidas

Olá, @sr_fouquet

A meu ver, para sua dúvida só há uma resposta:

• Os E.U.A não buscam o diálogo porque é conveniente que a Rússia siga esgotando recursos financeiros é bélicos nessa guerra. Falamos de um país cuja economia é instável, portanto para os americanos quanto mais a Rússia se atolar, melhor. Quanto ao risco de uma abordagem nuclear estão pagando p/ ver.

Por fim, a Rússia caminha para sair totalmente desacreditada de uma guerra que previam (os russos) durar semanas, mas caminha p/ anos.

5 curtidas

Tenho sinceras dúvidas @j.black. Será que não estão valorizando excessivamente a influência européia? O que tenho visto dia após dia é a Rússia estreitar laços com China, que hoje já é uma economia maior que a americana em diversos aspectos. Ainda neste tema, a oposição chinesa hoje é totalmente aberta. Se tínhamos algumas rusgas no governo Trump, podemos dizer que hoje não é difícil imaginar uma opressiva mais forte sobre Taiwan. Além disso vemos uma fratura com Índia que naturalmente se alinha com as potências asiáticas. E o que prova tudo isso é a corrida para se rearmar que vemos hoje no Japão. Já estão ligando o gás russo em terras chinesas, minério praticamente ilimitado. No entanto, temos colaterais pesados. A Inglaterra decidiu confiscar 500 ton de ouro. Não sei se vieram a liberar depois ou não, mas todos os países do mundo: a começar pelo Brasil, um dos Brics, mas Indonésia, Filipinas, Bangladesh, todo a África subsaariana… provavelmente tirando China e Eua, Japão e Alemanha, as outras 6 maiores economias do mundo em 10 anos… tenho a impressão que este governo está jogando tudo no lixo. A Europa vale o preço? Tenho certeza que só tem valor para interesses muito específicos, nem de longe representa o interesse americano. Biden para mim já deve estar morto a este tempo e quem governa é algum algoritmo da CIA rs.

4 curtidas