Aproveitando o post… Estava eu aqui conferindo os valores de JCP a receber na conta XP e os mesmos não batiam de jeito nenhum com os da minha planilha pessoal… Dps de algum tempo lembrei a questão da nova alíquota de 17,5%… Puts, e vão para 20% em 2028… Proventos líquidos x preço justo dos ativos impactados deverão se ajustar? Vamos acompanhar. ![]()
Mas com os data com em 2026? ou os de 2025 também com pagamento em 2026?
Apenas para aqueles com data com em 2026, para os outros casos, declarados em 2025, a serem pagos em 2026, prevaleça a regra dos 15%.
ja dizia zeze de camargo e luciano
"é o amor "
Não gosto das idéias deste cidadão autor do vídeo que segue.
Mas, este vídeo traz alguns aspectos interessantes.
Vi o Garotinho uma vez na vida, numa parada no posto do Alemão, pensei que fosse Al Capone. Essa tentativa de popularidade parece ter um destino certo: Brasília.
Explicou direitinho como funciona o “SISTEMA”. Apesar de ser bandido e não valer um centavo, por estar dentro do “sistema”, ele sabe como funciona.
Que doideira essa do Banco Pleno (antigo Voiter), lembro que uma época a corretora indicava e só aceitava Banco Voiter como garantia pra opções nos cdbs diários… ainda bem que saí desse barco tem um tempo, o sistema é bruto.
Proximo a cair sera Digimais
Andei pesquisando sobre as contas publicas e achei esse site: Brasil transparente (não é o Portal da Transparência), pesquisei mais um pouco e achei no Reddit o criador onde ele diz:
-Vocês podem explorar todos os gastos na seção “Gastos Detalhados”, vendo cada centavo gasto em cada ministério, por exemplo. Atualizado com dados de 2025.
Obs: Existe uma página de metodologia que explica muita coisa, mas vou responder aqui a que mais ouço:
“O site está errado porque li que o governo gastou 1 trilhão com juros!”
-Errado, juros da dívida pública é União + Estados + Municípios + todas estatais do país. Políticos que criticam a dívida e jornalistas não familiarizados falam do Governo Federal jogando o termo dívida pública como se fosse dívida federal, e colocam a dívida de Xique-Xique no colo do Executivo Federal sem saber que estão misturando as coisas.
“Qual a diferença desse site para o Portal da Transparência?”
-O Portal da Transparência tem valores só do Executivo, não cobre judiciário, legislativo, ministério públicos, tribunal de contas, etc. E eles misturam todos os dados passados pelo orçamento, ou seja, valores que nem são da União porque precisam ser repassados para estados e municípios entram lá e bagunçam os dados. Mesma coisa com refinanciamento da dívida. É uma confusão incompleta, mas o objetivo deles é ter a completude dos dados para cumprimento de lei, não ter algo acessível ao usuário comum.
Resumindo: É incompleto e mistura dados que não são gastos efetivos da União.
Boa diversão.
PS: Postei porque não quero passar raiva sozinho kkkkkkkkkkkkkkk
Faz sentido. XP desovando CDBs do Digimais com as maiores taxas. Pagando mais que BRB!
Muito obrigado, fantastico !
É meus amigos esse é o custo dos DEUSES do judiciário brasileiro, não deveria existir verba indenizatória, direitos eventuais e etc. Pra mim deveriam ficar satisfeitos com o salário e só, que é o merecido pelo péssimo serviço prestado a população.

Importante são dados públicos colhidos por ferramenta feita pelo cidadão: Extrateto — Dashboard open-source que expõe os supersalários do judiciário brasileiro