Off Topic - conversa informal

:hamburger:

7 curtidas

A vergonha do Brasil começa pelo Poder Judiciário, mas não temos a quem recorrer. A justiça brasileira é uma Ditadura! Pelos indicadores apresentados só posso reforçar o seguinte: tolos os que pensam viver numa Democracia.

1 curtida

https://www.youtube.com/watch?v=F-W4HTslC74

Sempre quando vc menos espera…

9 curtidas

9 curtidas

5 curtidas

A Páscoa nos convida a olhar para dentro.
É tempo de renovação, de esperança e de recomeços silenciosos — daqueles que fortalecem o que realmente importa.
Mais do que uma data, é um lembrete de que sempre é possível seguir em frente com mais leveza, fé no futuro e confiança nos novos caminhos.
Que este momento traga serenidade, fortaleça os laços e renove as energias para tudo o que ainda está por vir.
Feliz Páscoa, pessoal! :raised_hands:t2::sparkles:

5 curtidas

https://www.youtube.com/watch?v=oZU-5lBKuq8

Seria interessante ver o custo ajustado por benefícios e encargos patronais, não acho impossível o resultado ser bem menor. Tem picles, queijo e cebola de INSS e FGTS nesse tempo total.

1 curtida

TRUMP: “Se eu pudesse escolher, o que eu faria? Ficaria com o petróleo, porque está disponível; não há nada que eles possam fazer a respeito. Infelizmente, o povo americano gostaria de nos ver voltar para casa. Se dependesse de mim, eu ficaria com o petróleo, ficaria com o petróleo e ganharia muito dinheiro.”

O senhor está disposto a encerrar este conflito com o Irã cobrando pedágio no estreito?

Trump: “E se nós cobrássemos pedágio? Eu preferiria fazer isso do que deixar que eles ficassem com o controle. Por que não faríamos? Nós sairíamos ganhando. Realmente incrível.”

E aqui só sabem perguntar Lula ou Flavio? Só tem esses dois candidatos?

Não adianta: democracia é dar o poder nas mãos da maioria. E se a maioria fosse a mais inteligente, não viveríamos no mundo como vivemos; não teríamos mais de 70% da população mundial vivendo em pobreza ou extrema pobreza. Então, melhor nem esquentar e tentar colocar o máximo possível as probabilidades a seu favor, porque o futuro já é certo.

1 curtida
2 curtidas

Essa reportagem mostra só a ponta do “iceberg”… É notório como somos mal assessorados e como os serviços prestados pelas corretoras brasileiras é péssimo.

Sou cliente da famigerada corretora e, ao questionar o assessor sobre o simples preço de negociação da OPA da Neoe3, recebi respostas totalmente desencontradas, equivocadas e sem fundamentação.

Difícil escolher a menos pior… É muita falta de transparência. Eu sempre desconfio das indicações de produtos por parte de assessores.

Agora, se nós que temos algum conhecimento na área nos deparamos com isso, imaginem as pessoas leigas.

Aos leigos, ainda acho que correm menos risco de serem passados para trás nos bancões.

5 curtidas

No final do ano passado eu perdi uma subscrição de ação que tinha um desconto relevante em relação ao preço de tela. Admito que foi erro meu por ter seguido o menu de subscrição errado. Na XP existem 2 menus diferentes de subscrição, o normal e aquele para quem tem ações alugadas. Quando percebi que estava na dúvida dias antes da subscriçao perguntei ao assessor que me confirmou que tudo “parecia” certo. Resultado, fiz a subscrição pelo menu errado e não foi feita.

Se eu fosse leigo eu ia preferir muito mais um ourocap (título de capitalização do BB que é basicamente uma tele-sena mensal) do que um CDB do banco Master que ajudou a financiar toda essa sujeira que estamos vendo aí…

Imagine explicar para um leigo, geralmente idosos, que pra recuperar o valor investido ele vai ter que baixar o aplicativo do FGC e seguir todos os passos, cadastrar, aguardar, acompanhar, etc… Nunca passei por isso, mas se eu tivesse que fazer tudo isso por ter seguido uma indicação de um profissional de investimentos eu estaria furioso.

4 curtidas

Mais de uma pessoa comentou recentemente comigo sobre a XP ser uma instituição fraudulenta, pirâmide ou coisa do tipo. Mas acredito que o que foi descrito na matéria está bem no hall do que acontece com gerentes de banco e que no caso deles costuma ser até pior, já que tem o poder de executar transações, diferente do assessor.

Jogar para empresa-mãe é esperado, e é esperado que assumam e cubram qualquer prejuízo. Mas aceitar de primeira não vejo no cardápio de uma instituição financeira desse tamanho. Não houve desvio, conta falsa, invasão. O caso pode e deve gerar responsabilidade pra XP, mas em primeiro momento a narrativa é: o preposto, assessoria etc, agiu com dolo dentro do exercício de suas funções.

3 curtidas