Off Topic - conversa informal

Bagre, essa questão de imóvel tem que analisar muito bem. Faça um estudo sobre aluguel na região etc. Localidades próximas as universidades são fáceis para alugar kitinete. Conheço um cidadão que tem vários apartamentos para alugar (ele comprou com a intenção de renda, inclusive, em outro prédio também). Tem vários apartamentos dele que já não estão alugados a um bom tempo. Tem um que já vai para 4 ou 5 anos sem alugar. Algo que também percebo muito é a alta rotatividade de inquilinos dele. Os dois prédios estão localizados na região central e nobre de Goiânia. Outro fato é que uma tia minha teve dores de cabeça infernais com inquilinos (chegou a dar processo em um imóvel dela para aluguel). No meu trabalho tem um colega que aluga imóveis junto a imobiliária e volta e meia ele reclama de certos infortúnios que aparecem com a imobiliária. Portanto, é bom analisar bem e fazer um estudo da localidade (veja se tem muitos imóveis sem alugar na região). Acredito que pelo Google dê para fazer uma pesquisa. Procure também analisar qual será o seu público-alvo e o da região (em Brasília é imensa a procura por apartamentos de um quarto, pois lá é praticamente uma cidade dormitório).

2 curtidas

Muito obrigado pela resposta!

Boa tarde a todos. Uma dúvida me surgiu: aderir ao saque aniversário do FGTS ou não? Tenho reserva de emergência em caso de demissão e valor superior aos R$20.000,00, possibilitando o saque de 5%. O que vocês acham?

eu vou aderir ao saque aniversário ano que vem, pra mim vale a pena poder resgatar todo ano algum dinheiro da mão do governo. Pelo que entendi, não perde a multa de 40% e pode retornar à forma antiga em dois anos, ou seja, poderia sacar todo ele se estiver sem emprego formal em 2 anos…

Estou com o mesmo raciocínio. Será um auxílio aos meus aportes, podendo direcioná-los à investimentos mais rentáveis.

1 curtida

Saque o máximo que puder sacar. Se puder sacar tudo, melhor ainda. Motivos: a) é dinheiro seu que está na mão do governo (então já conhece a peça); b) rendimento praticamente zero, pois o governo usa o seu dinheiro para ganhar mais dinheiro em cima de você.

Boa discussão essa do novo FGTS. Dava pra virar um tópico hehe.

Eu estou fortemente inclinado a mudar para o “saque aniversário”.

  • É uma forma de pegar parte do que é meu todo ano;
  • Não perde a multa de 40% em caso de demissão sem justa causa (como é atualmente);
  • Se pedir demissão por minha conta não poderei sacar o principal, mas com o novo rendimento previsto e a SELIC em queda, vai render quase que nem uma LFT.
2 curtidas

Não. Não é retroativo. Caso você opte pelo saque aniversário, mesmo que você retroaja para a modalidade normal após 2 anos, ainda assim não poderá sacar o valor remanescente. Esse valor só poderá ser sacado nas demais condições (3 anos sem emprego formal, aposentadoria, neoplasia, etc). A verdade é que o saque aniversário só vale a pena para quem tem bastante recurso e tem um emprego estável (ex: funcionários públicos de carteira assinada). Grande parcela da população não vai aderir a essa modalidade, já que não guarda recurso e necessitaria de todo o valor do FGTS ao ser demitida.

2 curtidas

entendi, igual segue vantajoso pra mim, vou acabar aderindo sim, obrigado pela explicação.

http://www.folha1.com.br/_conteudo/2017/11/blogs/pontodevista/1227727-caso-banco-morada-associacao-de-consumidores-ganha-acao-milionaria-contra-banco-cedula.html
Aí Cadu, foi essa história ai. Tive muitos amigos que perderam muito dinheiro , e uma grande parte nem podia fazer nada pois o dinheiro não era declarado.
Foi muito triste !
Não estou incluído na associação, entrei com advogado particular e ganhei também.

3 curtidas

3% mês, surreal!

2 curtidas

Foi a primeira coisa que vi. A regra de ouro das finanças não falha: “quanto maior o retorno, maior o risco”.

Por isso que é importante não ficar correndo atrás de rentabilidade, pois se você não pular fora logo, então é só questão de tempo para a bomba estourar e ter dores de cabeça.

2 curtidas

Olha, se eu contar a história toda vocês iriam ficar de queixo caído , principalmente no dia em que iniciou os boatos , e formou uma fila gigante de gente querendo pegar o dinheiro de volta. As pessoas que já tinham negócios a mais tempo tinham tanta confiança no gerente que se matou que fizeram uma proposta de cada um ( um grupo de 10/15 investidores em um grupinho na praça próximo ao banco ) injetar mais 800/1 milhão cada um para capitalizar o banco naquele mês e eles estabilizarem a situação. Kkkkkkkkkkkkkkķ e ainda tive que escutar a seguinte pérola do senhorzinho de camisa de botão e calça surradinha que deu a idéia ; Esse dinheiro não faz falta a gente no momento, ninguém aqui vive desse juros, Utilizamos o juros para comprar imóveis, gado, terras.
Voltei a jato para o meu consultório e nem sei o que aconteceu após esse maluco dar essa idéia.
Meu primo, que me indicou o investimento, perdeu 1.8m, mas comprou muitos apartamentos durante uns 6/7 anos que estava no negócio e não sei estimar qual foi a perda real.
Eu não tive tempo de comprar nada ,estava iniciando minha carreira profissional e aquele dinheiro era para aposentadoria !!
Aprendi uma lição muito importante bem cedo na minha vida !!

5 curtidas

Bela lição de vida para quem está iniciando nos investimentos.

2 curtidas

Aqui em Goiânia teve uma época que foi o show de horrores da Avestruz Master. Quando começou os escândalos, então ocorreu um aglomerado de gente na porta da empresa. Teve um monte de gente que perdeu muito dinheiro.

Na época as promessas eram de 10% a.m. (rsrsr cada uma).

Eu sei que teve um colega do trabalho que perdeu todas as suas economias, pois ele colocava tudo na Avestruz Master e ainda fazia aportes mensais. E outro, foi um juiz que um colega meu conhecia - ele perdeu 800 mil reais em uma jogada.

2 curtidas

image

10 curtidas

Muito legal a leitura. Não sabia exatamente onde postar então ficou aqui.
Se quiser mover Cadu esteja a vontade !

4 curtidas
3 curtidas

Eu me lembro dessa historia.

Até onde os bancos conseguem trabalhar com taxas negativas ???

2 curtidas