Opções

V - B3SAT107 r$ 0,50

2 curtidas

Ao contrário do que reza a lenda urbana, de raramente ser exercido em opções, eu deixei para ser exercido e fui exercido.
Quando “entregarem” as minhas ações vou vender CALLs ligeiramente OTM.
Até o momento só recebi um e-mail avisando que fui exercido.
Para os que já foram exercidos antes: Quanto tempo leva para o ativo aparecer listado na minha carteira?

1 curtida

Hoje as ações já estavam lá na carteira. O saque do pagamento, da conta, parece que será amanhã.
Aviso aos que nunca foram exercidos: A Rico me cobrou R$40,40 pela operação, mais uns 40 centavos de impostos. Para operações pequenas ser exercido vendido é inviável. E ser exercido comprado também é a mesma taxa, para o mesmo montante envolvido.

3 curtidas

faz um tempo que não sou exercido, desde que a corretora começou a cobrar uma porcentagem do valor bruto, procurei fazer o exercício “sintético” entre 1 semana e 3 dias antes pra não ter essa taxa. O prazo foi como se tivesse comprado a ação no dia do exercício no final? Realmente o que vc estava mostrando: torna inviável pq mata o lucro…

1 curtida

@lestrade eu comecei esse trade já com a intenção de deixar correr até o fim.
Embora eu tenha lançado 20% OTM, como IRBR3 cai demais, o trade acabou ficando ITM.
Mas, realmente com estas taxas esse tipo de trade fica totalmente inviável.

1 curtida

uns anos atrás acabei migrando minhas posições pra Órama, a taxa era irrisória, algo como 1,99 pra qualquer volume de operações (era um grupo gold, algo assim), mas depois de 1 ano acabei tendo stress no atendimento da corretora, simplesmente minhas aplicações no tesouro sumiram por dias, aparecia saldo negativo, toda sorte de erros. Foi uma luta para resolver, acabei ficando pela Clear mesmo, tá ruim mas tá bom…

1 curtida

É só usar uma corretora que não cobre taxa de exercício. Conheço a NuInvest e a Órama (nunca usei para opções, mas eles dizem não cobrar o exercício automático). A Clear cobra o exercício, se não mudaram nada

Não dá nem para dizer que a Rico não é clara, a informação fica a um clique de distância. A maioria das corretoras esconde isso em PDF para baixar e nota de rodapé

image

1 curtida

O exercício de opções da Rico é claro e caro.

1 curtida

@lestrade no caso de venda de PUTs o que você chama de exercício sintético seria a (re)compra das PUTs e a compra do ativo subjacente? Eliminando aquelas taxas gigantescas e ficando apenas com aquelas taxas usuais de liquidação, registro e emolumentos?

1 curtida

exatamente @joao58

1 curtida

V - USIMI106 - R$0,14

2 curtidas

Ninguém fez ai um lucro bom em call na PETR? Galera ta escondendo o jogo.
Gráfico com tendência de alta linda, divulgação de dividendos absurda…

1 curtida

V - BBASI412 - 0,64

1 curtida

V - BBASU315 - R$0,28 (01/08/22)
V - PETRU262 - R$0,44 (01/08/22)

Com estas vendas de PUTs formei dois Strangles (um em BBAS3 e outro em PETR4) pois, já havia vendido as CALLs uns poucos dias antes. Esperei virar a semana para sentir o price-action.

4 curtidas

V - USIMU803 - R$0,12

1 curtida

Bom dia moçada! Tudo bem com vcs? Alguém aqui possui alguma planilha simples para acompanhamento das opções. Estou me perdendo um pouco e gostaria de ter mais controle. Obrigado.

Acompanhar o quê? O lucro mesmo? Faço cada negociação uma linha da planilha, com a data, ticker, fluxo de entrada e fluxo de saída, aí é só não trocar os sinais dependendo de qual a operação. O resultado é entrada menos saída

@creylton Eu construí algumas planilhas. Vou te passar as ideias gerais que segui.
Inicialmnete tinha uma planilha mais geral para FIIs e ações, depois agreguei também opções.
Daí começou a ficar muito grande e separei FIIs do restante. Talvez num momento futuro eu ainda separe ações de opções.
Veja a tela abaixo, no caso mostrando a posição de CPLE3. Ali pode-se ver as colunas que uso para ações.

No rodapé da planilha mãe tem listado as sub-planilhas. Bem na esquerda tem a planilha de APORTES, depois a CARTEIRA, etc. Lá bem na direita, que não aparece nesta tela tem uma planilha para preço médio de ações, etc.

Na tela abaixo tem a planilha para as opções cujo ativo subjacente é BBDC4. Lá no rodapé da planilha mãe agora aparecem listadas as sub-planilhas que estão mais para o lado direito.

Para estruturas mais complexas eu tenho uma planilha mais específica para seguir Strangles, Stradles e eventualmente outras estruturas.
Tenho também impresso em papel uma planilha na qual sigo as opções que estão ativas. Uso-a no momento que estou fazendo os trades ou fazendo alguma análise de momento.
Qualquer dúvida, pergunte.

3 curtidas

V - IRBRU130 - R$0,04 (38% OTM)

1 curtida

PETRU365

2 curtidas