Opções

Show, muito obrigado @marcelor !
Não estou mais conseguindo recomprar a opção devido a não ter mais negociações praticamente, então o jeito vai ser abater o imposto do prejuízo acumulado.
Valeu mesmo!

@acustic se você gosta de estudar em livros, lá na seção de livros do fórum tem a resenha que fiz sobre o livro do Murilo Lo Visco que trata de imposto de renda no mercado de ações. Livro de muito boa qualidade.

2 curtidas

Vou ver sim, muito obrigado!

C - MGLUJ410 0,04

Gráfico de 15min, hoje é dia de jogatina, fechamento de opções.

2 curtidas

Venda ENBRW215

1 curtida

Venda BBDCW194

1 curtida

Venda BBDCW169

2 curtidas

Ontem, strangles em BBDC4 e BBAS3

V - BBDCL216 - R$0,50
V - BBDCX159 - R$0,26

V - BBASL45 - R$1,28
V - BBASX379 - R$1,27

3 curtidas

V - USIML916 - R$0,12

1 curtida

Strangle em GGBR4

V - GGBRL320 - R$0,20
V - GGBRX248 - R$0,33

3 curtidas

V- BDCX206 0,69

2 curtidas

Mais um “cadin” V - BBDCM200 0,93

1 curtida

V - ITSAX997 0,29

1 curtida

V - BBASM35 - R$0,70

2 curtidas

ENBRW215, BBDCW194 e BBDCW169 deram exercício

3 curtidas

Estou querendo começar a rentabilizar a minha carteira através dos “dividendos sintéticos”.

Por exemplo, tenho BBDC3 em carteira, no caso quero operar de modo conservador, ou seja, vou escolher o strike mais distante (pois não quero vender minhas ações) e receber o prêmio (mesmo que pouco) por isso. Então, basta procurar o código da opção e enviar uma ordem de VENDA no home broker?

Alguém possui algum site que mostra os códigos das opções, strike, premio e data de vencimento?

@joao58 e @lestrade, se puderem me ajudar, agradeço.

Eu tenho o registro gratuito no https://opcoes.net.br/ - é um bom site. Uso a matriz de opções, encontro o código da opção e também uso a grade de opções.
No caso de Bradesco, BBDC4 tem muito mais liquidez em opções. Na Clear não é possível operar BBDC3 em opções e os vencimentos máximos são de 3 meses. Sugiro verificar quanto é o exercício da sua corretora, pois na minha é 0,5% do valor total (é bastante alto o valor caso seja exercido).
Sobre a forma de operar, depende da corretora, pode ter um módulo específico para operar opções, não sendo possível colocar a ordem no módulo Swing Trade.
Sugiro estudar bem o tema e acompanhar bem os preços, gregas e volatilidade implícita antes de comprar/vender. O ideal é você não deixar exercer devido aos custos de exercer.

4 curtidas

@tfreitas tem bastante informações interessantes no link que o forista acima mencionou. Esquece essa de ir para o exercício porque é fria, só realmente em última instância. O negócio é rolagem no crédito.
Se você pretende ser bem conservador é melhor ir de delta < 20. Mesmo assim, haverá casos em que os preços irão contra você, daí a importância da rolagem to keep the dream alive.

3 curtidas

Exatamente, procurando o código e enviar a venda. Mas é como os amigos comentaram, BBDC3 pouca liquidez. Se quer lançar longe, vai ter que procurar deltas baixos (tem o famoso delta 16) como o @joao58 comentou. Esse site sugerido pelo @marcelor tem toda informação, tem o Oplab que ainda deve ser gratuito por 30 dias, que é bem prático pelo menos pra ver as gregas em tempo real, acho que vale o teste. Tem o próprio site da B3 https://www.b3.com.br/pt_br/market-data-e-indices/servicos-de-dados/market-data/consultas/mercado-a-vista/opcoes/posicoes-em-aberto/
onde você pode consultar as séries autorizadas, posições em aberto. Muita gente olha diretamente essas posições para lançar, geralmente pensando numa posição “grande” de venda para usar como “trincheira”, tem o IQ - Índice de Qualidade, bastante usado pelo pessoal do Clube do Pai Rico, tem gente que vai lançar pelo gráfico do ativo. Agora, o que o @joao58 comentou sobre a prática é interessante, esse negócio de ir por exercício é complicado… imagina que você quer deltas baixos, distantes do strike, já vai pagar pouco, aí vem 0,5% de taxa e às vezes mais algum troco pra corretora, vai ficando um pouco inviável. Quando comecei a operar opções, eu só lançava puts, tinha feito um curso com o Mille da Bastter em 2016 . Depois fui ampliando e tem que ter tempo, estudo… nem toda corretora oferece as longas, poucos papéis com liquidez. Imagino que o único pensamento correto para venda de calls seja: “comprei por x e vou entregar por x+y%” - pra mim, tudo fora disso seria desconfortável. Por causa da minha inexperiência na bolsa, demorou para separar opções de posição, lançava a call, via o ativo atropelar e ficava com dor de corno. Enfim, tive que passar calor que poderia ter sido evitado. Tem um canal (Invest TV) do Davi que acho espetacular e tem o canal do DOC (ambos no Youtube) que apresenta muito bem manejo, outras possibilidades (poor man covered call, ativo sintético, etc). Além disso, tem uns estudos do Cesar Frade que são top, se quiser ir mais fundo. Hoje, devido às circunstâncias da vida, só lanço puts e mão muito pequena, praticamente como fazia no início, se fosse operar mais ía focar em rolagem com tempo curto (tentar os 21 dias) em cima de porcentagem de ganho + gráfico do ativo. Uma opinião muito pessoal sobre (sem desencorajar, por favor) vender call é que não compensa.

3 curtidas

@lestrade (e @tfreitas88) bem lembrado do INVEST TV que tem uns conteúdos muito bons.
Surpreendentemente, não é um canal muito popular no universo das opções.
O INVEST TV bebe muito nos conteúdos do pessoal americano do TastyTrade, eles tem muito material bom.
Inclusive o Davi de vez em quando entrevista alguém lá do TastyTrade.

3 curtidas