@tfreitas88 Já que você vai começar em opções pela venda coberta de CALLs eu sugiro comprar e estudar um livro que fiz a resenha lá no tópico de livros:
Titulo : Covered Calls for Begginers Autor e Editora : FreeMan Publications Copyright 2020 168 páginas
Não é sua pergunta, mas tem umas situações diferentes nestes casos de IR de exercício de opções.
No caso de ser exercido em PUT e no mesmo dia vender as ações exercidas, vai ser encarado “como day trade” e terá o 15% sobre eventual lucro.
@lestrade : Tem aquela frase: Engenheiro de obra pronta.
Depois que já aconteceu, ou em caso simulado, fica fácil ser gênio. Não fiquei impressionado com o apresentado. Li até a metade e larguei.
Eu fico com o Benjamin Graham: Não tente adivinhar o amanhã. Porque você vai se ferrar.
Eu ainda sou um tanto leigo em opções e mesmo em ações, mas neste ano já devo ter lançado umas 200 ordens de opções, sem contar as (re)compras. Minha experiência é que tem trades que começam bem e acabam bem.
Mas, sempre tem algum trade que, supostamente, começa bem e depois desanda. Neste caso, minha regra é não perder dinheiro. Então faço rolagem no crédito conforme se afigura cada caso.
Isto também depende do tamanho da sua conta, no que tange opções, e o quanto de risco deseja correr.
No que escrevi acima, não me refiro especificamente a venda coberta de call porque já saí desta fase.
Minha estrutura favorita hoje é o Short Strangle.
A letra “N” em “USIMN627” indica que é uma venda de PUT.
As letras que designam PUTs começam em M e terminam em X.
As letras que designam CALLs começam em A e terminam em L.