Opções

Obrigado @lestrade, @joao58 e @marcelor pela contribuição valiosa.

Vou estudar bastante antes de colocar o pé nesse mundo de opções, tudo com cautela, da mesma forma que comecei a investir em ações no final de 2019.

Sem ganância, com paciência e estudando sempre. Novamente, obrigado!

4 curtidas

@tfreitas88 Já que você vai começar em opções pela venda coberta de CALLs eu sugiro comprar e estudar um livro que fiz a resenha lá no tópico de livros:

Titulo : Covered Calls for Begginers
Autor e Editora : FreeMan Publications
Copyright 2020
168 páginas

4 curtidas

Strangles em ITSA4 e PETR4

V - ITSAA111 - R$0,07
V - ITSAM950 - R$0,17 (ontem)

V - PETRA440 - R$0,28
V - PETRM289 - R$0,38

2 curtidas

V - USIMM640 - R$0,18

2 curtidas

Achei este vídeo com algumas considerações que achei interessantes.
Pode ser de interesse dos que operam opções.

4 curtidas

V - BBASB425 - R$0,45
V - BBASN360 - R$0,78

2 curtidas

V - BOVAA109 - R$0,76
V - BOVAM910 - R$0,55

2 curtidas

Não sei se botava essas perguntas aqui ou no tópico de imposte de renda, mais vamos lá.

1 - Toda venda de opções (call/put) paga IR independentemente do valor?

2 - As ações entregues com execução das opções tem a isenção dos 20k?

Veja esse exemplo

Não é sua pergunta, mas tem umas situações diferentes nestes casos de IR de exercício de opções.
No caso de ser exercido em PUT e no mesmo dia vender as ações exercidas, vai ser encarado “como day trade” e terá o 15% sobre eventual lucro.

Muito obrigado. :pray: :+1:

Se alguém tiver resposta para a segunda pergunta.

2 - Não tem isenção.
A venda da ação através do exercício da opção é uma operação única.

Se você vender as opções e recomprar as opções sem ser exercido, e depois vender as ações até o limite de R$ 20 mil, você tem:

• Lucro na venda de opções pagando imposto de 15% para Swing Trade e 20% para Day Trade;
  • Isenção na venda das ações

Obrigado pelo esclarecimento.

https://twitter.com/CesarFrade1/status/1533281861677600768?s=20&t=NPhHAeXfMZPilVSaV86vfQ

1 curtida

Poderia!

1 curtida

que achou da matéria? Clicando no @ embaixo do 7 , abre completa. Esse prof Cesar Frade achei os estudos dele excepcionais.

@lestrade : Tem aquela frase: Engenheiro de obra pronta.
Depois que já aconteceu, ou em caso simulado, fica fácil ser gênio. Não fiquei impressionado com o apresentado. Li até a metade e larguei.

Eu fico com o Benjamin Graham: Não tente adivinhar o amanhã. Porque você vai se ferrar.

Eu ainda sou um tanto leigo em opções e mesmo em ações, mas neste ano já devo ter lançado umas 200 ordens de opções, sem contar as (re)compras. Minha experiência é que tem trades que começam bem e acabam bem.
Mas, sempre tem algum trade que, supostamente, começa bem e depois desanda. Neste caso, minha regra é não perder dinheiro. Então faço rolagem no crédito conforme se afigura cada caso.
Isto também depende do tamanho da sua conta, no que tange opções, e o quanto de risco deseja correr.
No que escrevi acima, não me refiro especificamente a venda coberta de call porque já saí desta fase.
Minha estrutura favorita hoje é o Short Strangle.

4 curtidas

V - USIMN627 - R$0,21

1 curtida

isso é uma venda de put ou de call?

A letra “N” em “USIMN627” indica que é uma venda de PUT.
As letras que designam PUTs começam em M e terminam em X.
As letras que designam CALLs começam em A e terminam em L.

3 curtidas