Opções

V - SUZBS497

2 curtidas

V- BBASS230

2 curtidas

Estou quase quatro anos operando opções na Rico e mais recentemente passei a ter alguns problemas.
Digamos que meu limite de risco é 40, e eu vinha praticando risco da ordem de 30. Agora, de repente, sem nenhuma mudança substancial da minha parte, meu risco subiu para 65 e a plataforma não me permite fazer algumas operações. Minha paciência esgotou. Tinha duas operações ativas, recomprei-as e não vou mais operar opções na Rico. Vou abrir conta em alguma outra corretora e operar opções por lá.
Alguma sugestão de corretora?

Eu opero opções pela XP e nunca tive problema. Mas as minhas operações são bem simples e sempre cobertas.

2 curtidas

Uso a CM Capital, não tenho o que reclamar, eles pegam a carteira de ações como garantia, mas só lanço put pelo HB mesmo que é jurássico…

3 curtidas

Tudo que estou fazendo é coberto.
Minha garantia, no momento, em relação ao meu risco é enorme.
Agora de manhã entrei usando janela anonima e o meu risco apareceu como 26 ao invés do 65 que aparecia ontem.
Minha conclusão é que o software do HB não é suficientemente robusto e está se comportando de maneira incorreta de tempos em tempos.
Já reportei anteriormente problemas de login que às vezes só funciona sob janela anonima.
De qualquer forma isso é mau sinal.

3 curtidas

A partir desta segunda-feira, dia 30, a B3 lança varios produtos para quem gosta de operar opções. Teremos opções inclusive para o indice SMLL.

3 curtidas

wdgi já fez transações com opções de futuro di?

1 curtida

Alguém faz operações com opções na bolsa americana?

Alguém aqui opera opções nesse novo app da clear ( após migração ) ?

Não dá pra alocar garantias agora nas vendas de PUT descoberta. Seu patrimônio inteiro genericamente garante a venda …. Se o cara só tem ações e for exercido , quais ações a clear da preferência , alguém sabe dizer ?

A liquidação do direito de exercício é d+2, certo ? Então na teoria daria tempo de vc vender as ações que vc quer pra usar como garantia , já que a liquidação é d+2….

…mas e se eu ficsr inerte e não vender nada, a clear vende no aleatório a mercado ? Procurei no site da clear e não encontrei nada a respeito.

Eu opero na Rico. A única informação que posso te dar é: Se você ficar inadimplente e não fizer nada, eles vão liquidar, parcialmente, o seu patrimônio. Acredito que ainda vai rolar juros e/ou multa.
Boa parte do que você está perguntando está escrito naquele contrato de adesão.

Mas a questão de multa é juros seria no caso de operar alavancado , não ( operar acima das margens de garantia ) ?

Ex.: se vc tem 100mil investidos em ações e venda 10000mil puts de bbas3 com strike a 15,58. Nesse caso se for executado , aí rola multa , juros , além , claro , da venda de todas as suas ações …. Mas se vc vende 5000 mil puts aos mesmo 15,58. Ficará abaixo da margem de garantia , diante disso ocorrerá a venda forçada de suas ações até o limite pra pagar a dívida , não ?

não sei se mudou, mas não é mais fácil alocar um título do tesouro? aí fica na garantia… dá pra olhar geralmente aparece no HB quais ações estão em garantia ou talvez no site da B3 mesmo…

1 curtida

No swing trade não dá mais pra alocar nada. Desde que migraram está assim. Seu patrimônio todo ( mostrado em dinheiro ) , com um % de deságio de segurança , fica garantindo a venda da PUT .

Ex.: se vc tem 1milhao de reais em ações lá . Vc vai conseguir usar uns 850/900 de garantia …. Se a PUT que vendeu da um total de 100mil reais , vai aparecer descontado estes 100mil reais nas garantias .

2 curtidas

Se tudo está perfeitinho no trade, então, provavelmente, vai terminar perfeitinho.
O problema é quando tem algum detalhe.
Um exemplo que já aconteceu comigo. Existe um dogma que todo mundo fala que é o seguinte: Você dificilmente vai ser exercido em opções, etc e tal.
Para testar esta ideia muito ventilada eu vendi umas PUTs baseadas em IRBR3, um negócio de uns R$4,00. Deixei ir até o fim. Resultado: fui exercido. Tinha dinheiro na conta. A corretora pegou o dinheiro e pagou o exercício. Por este serviço me cobrou uns R$40,00.
Resultado final: recebi R$4,00 e paguei R$40,00, prejuízo de R$36,00 num trade de R$4,00.
Ainda bem que fiz o teste num trade bem pequeno.

4 curtidas

V - ITSAV112
SUZBW483
PETRX278

3 curtidas

Desde o tal exercício automático estou sempre sendo exercido, pouco próximo do preço e já vem o exercício

1 curtida