V - SUZBS497
V- BBASS230
Estou quase quatro anos operando opções na Rico e mais recentemente passei a ter alguns problemas.
Digamos que meu limite de risco é 40, e eu vinha praticando risco da ordem de 30. Agora, de repente, sem nenhuma mudança substancial da minha parte, meu risco subiu para 65 e a plataforma não me permite fazer algumas operações. Minha paciência esgotou. Tinha duas operações ativas, recomprei-as e não vou mais operar opções na Rico. Vou abrir conta em alguma outra corretora e operar opções por lá.
Alguma sugestão de corretora?
Eu opero opções pela XP e nunca tive problema. Mas as minhas operações são bem simples e sempre cobertas.
Uso a CM Capital, não tenho o que reclamar, eles pegam a carteira de ações como garantia, mas só lanço put pelo HB mesmo que é jurássico…
Tudo que estou fazendo é coberto.
Minha garantia, no momento, em relação ao meu risco é enorme.
Agora de manhã entrei usando janela anonima e o meu risco apareceu como 26 ao invés do 65 que aparecia ontem.
Minha conclusão é que o software do HB não é suficientemente robusto e está se comportando de maneira incorreta de tempos em tempos.
Já reportei anteriormente problemas de login que às vezes só funciona sob janela anonima.
De qualquer forma isso é mau sinal.
A partir desta segunda-feira, dia 30, a B3 lança varios produtos para quem gosta de operar opções. Teremos opções inclusive para o indice SMLL.
wdgi já fez transações com opções de futuro di?
Alguém faz operações com opções na bolsa americana?
Alguém aqui opera opções nesse novo app da clear ( após migração ) ?
Não dá pra alocar garantias agora nas vendas de PUT descoberta. Seu patrimônio inteiro genericamente garante a venda …. Se o cara só tem ações e for exercido , quais ações a clear da preferência , alguém sabe dizer ?
A liquidação do direito de exercício é d+2, certo ? Então na teoria daria tempo de vc vender as ações que vc quer pra usar como garantia , já que a liquidação é d+2….
…mas e se eu ficsr inerte e não vender nada, a clear vende no aleatório a mercado ? Procurei no site da clear e não encontrei nada a respeito.
Eu opero na Rico. A única informação que posso te dar é: Se você ficar inadimplente e não fizer nada, eles vão liquidar, parcialmente, o seu patrimônio. Acredito que ainda vai rolar juros e/ou multa.
Boa parte do que você está perguntando está escrito naquele contrato de adesão.
Mas a questão de multa é juros seria no caso de operar alavancado , não ( operar acima das margens de garantia ) ?
Ex.: se vc tem 100mil investidos em ações e venda 10000mil puts de bbas3 com strike a 15,58. Nesse caso se for executado , aí rola multa , juros , além , claro , da venda de todas as suas ações …. Mas se vc vende 5000 mil puts aos mesmo 15,58. Ficará abaixo da margem de garantia , diante disso ocorrerá a venda forçada de suas ações até o limite pra pagar a dívida , não ?
não sei se mudou, mas não é mais fácil alocar um título do tesouro? aí fica na garantia… dá pra olhar geralmente aparece no HB quais ações estão em garantia ou talvez no site da B3 mesmo…
No swing trade não dá mais pra alocar nada. Desde que migraram está assim. Seu patrimônio todo ( mostrado em dinheiro ) , com um % de deságio de segurança , fica garantindo a venda da PUT .
Ex.: se vc tem 1milhao de reais em ações lá . Vc vai conseguir usar uns 850/900 de garantia …. Se a PUT que vendeu da um total de 100mil reais , vai aparecer descontado estes 100mil reais nas garantias .
Se tudo está perfeitinho no trade, então, provavelmente, vai terminar perfeitinho.
O problema é quando tem algum detalhe.
Um exemplo que já aconteceu comigo. Existe um dogma que todo mundo fala que é o seguinte: Você dificilmente vai ser exercido em opções, etc e tal.
Para testar esta ideia muito ventilada eu vendi umas PUTs baseadas em IRBR3, um negócio de uns R$4,00. Deixei ir até o fim. Resultado: fui exercido. Tinha dinheiro na conta. A corretora pegou o dinheiro e pagou o exercício. Por este serviço me cobrou uns R$40,00.
Resultado final: recebi R$4,00 e paguei R$40,00, prejuízo de R$36,00 num trade de R$4,00.
Ainda bem que fiz o teste num trade bem pequeno.
V - ITSAV112
SUZBW483
PETRX278
Desde o tal exercício automático estou sempre sendo exercido, pouco próximo do preço e já vem o exercício