Ouro

O que vcs acham do ouro a este preço OZ1D? Hoje ficou em torno de 250. Acham que está muito caro? Eu estou estudando sobre ouro e decidi ter uns 5% da minha carteira em ouro, mas não sei qual seria um bom preço de compra para entrar com menos risco. Alguém mais experiente pode me ajudar? @sr_fouquet , qual seria um bom preço de compra?

Não sei dizer qual seria um bom preço. Mas o real desvalorizou bastante e o ouro também subiu. Então não seria o momento ideal pelo menos pensando no curto prazo. Por outro lado, não dá para afirmar que este poderia ter sido um bom momento se a onça bater 1750-1800 e o dólar 5,00. Faz uma tabela e analisa alguns cenários possíveis. No longo prazo (governo atual) acredito que o real possa voltar ao patamar de 4,00, mas pode demorar para acontecer.

Obrigado pelo comentário.
EU acho que o dólar no longo prazo vai subir a 6 ou 7, independente do cenário político. Mas pode demorar a depender do cenário político. No fim, quem manda são eles. A economia americana lucra a uma taxa bem maior que a brasileira, com menos impostos e corrupção.

Eu devia ter comprado naquela epoca hehehe… hoje vou comprar caro mesmo.

1 curtida

Comprei caro mesmo. O @sr_fouquet havia sugerido um preço entre 250-280 mas ele não acredita em um dólar tão caro como eu.
Eu acredito em dólar a 6-7 reais. Então cansei de esperar o ouro baixar e comprei a 300. Pra longo-razo. Vai ficar lá até a próxima crise.

2 curtidas

ouro está em máxima história, em bull market… quebrou as barreiras de 1600, 1800 e 2000usd a onça.
Nesse preço, usa como hedge / diversificação. É um preço ok e tem um bom potencial de upside. Se mercado virar de mão, te protege um pouco.

2 curtidas

Ponto interessante… vejam ouro e prata hoje…
Queda de ambos… ouro de 2030 para 1920… prata de 28 para 24.80… Ouro move, r prata maior volatilidade…
Motivo principal: Russia aprova vacina para COVID… especulação pura.

Momentos: final de setembro / início de outubro - provavelmente vacina da Astra será aprovada pelo FDA, e já tem contrato de venda para o governo Trump. Trump: quer resolver isso antes das eleições em Novembro… Vacina: já nos principais mercados possivelmente até jan/21, e pandemia mais ou menos controlada no 1T21…

Percepção, isso acontecendo (incluindo Trump), mantem bull market moment para ações, queda para metais preciosos (momento de entrada maybe)

Essa é só minha visão pessoal… pretendo liquidar minhas posições em metais até final de setembro, dependendo do mercado. Para quem tem investido em ouro, sugiro estudar o mercado… not easy!

4 curtidas

De dezembro para cá o ouro pulou de 1500 para 2000, são 33%, a cotação aqui porém saltou 70-80%, ou seja, dá para dividir isso entre depreciação do real e valorização da onça. Acho que essa cronologia é bem possível e imagino uma realização nos próximos meses, mas não de volta aos 1500 e seguindo com tendência de alta a longo prazo. Minha estratégia é manter o ouro e não especular, até para evitar imposto, spread na compra, altos custos de transação, timing errado etc, e travar o dólar, coisa que fiz semana passada, com vencimento longo de 12 meses. Se no final mantiver as x gramas de ouro atuais e embolsar a diferença do câmbio, saio feliz com dinheiro grátis. O benchmark do ouro é muito forte, tem que ser uma oportunidade e tanto para valer a pena na minha opinião.

2 curtidas

sim, não está caro… em 2011 chegou a uns 1980usd, se ajustar para a inflação em dolar, dá cerca de 2080usd… concordo que não deve voltar a 1500…
Vejo pós resolução da pandemia como um bom momento para se posicionar em ouro, mas concordo com tua estratégia

2 curtidas

Eu também vou segurar ouro para longo prazo na carteira.

2 curtidas

Prata também tem valorizado bastante.

Tem como comprar Prata pela bolsa brasileira?

Não sei, mas pq vc não já abriu uma conta na passfolio ou outra corretora dos EUA?

1 curtida

Estranho.

Eu fiz 2 transferência algumas semanas atrás pela RemessaOnline, entrou no outro dia se não me engano, ou no máximo 48h.

Lá além de ações tem muitos ETF, da para investir em muita coisa, ouro, prata, etc…

Eu cada vez mais, tenho mais vontade de aumentar o % de dinheiro lá… Comecei a enviar em 2017, até janeiro 2019, e esse ano, acho que julho se não me engano, fiz mais duas transferência quando o dólar ficou abaixo de R$5,20…

1 curtida

E vc já resgatou dinheiro da passfolio de volta pro Brasil? Deu tudo certo?

Não :thinking:

1 curtida

Não. Creio que o jeito mais fácil de investir em prata é na bolsa de NY, por meio de ETFs. Acho que no longo prazo vai valorizar muito mais do que o ouro.

1 curtida

pois é… tenho receio