Palavras para atravessar a crise

Q isso Zé, tenha fé , temos zema e Tarciso nas próximas eleições . PT só ganhou por conta da polarização .

2 curtidas

Se o Bolsonaro aprendesse a segurar a língua teria se reelegido. Muito do que ele falou foi usado contra ele.
O Tarciso, pelo que vi nos debates, se tiver um contra o Lula, Lula vai passar muito mal rsrs.

4 curtidas

O PT levou por conta da incompetência do Bolsonaro. Se ele tivesse usado máscara, apoiado um lockdown moderado e apoiado a ciência e as vacinas, jamais veríamos um ladrão como o lula voltando ao poder. Diria q o Ciro ficaria à frente do lula inclusive.

7 curtidas

Ano que vem o novo governo inicia, e o estrangeiro tende a aportar aqui. Não tem muito lugar melhor, china e russia bem piores que o brazil. O maior risco parece ser uma recessao nos eua e mundial. Nesse patamar de 104k pontos acho que o upside é bem mais provavel… Claro que não vou comprar PETR4 ou BBAS3. Gato escaldado tem medo de agua fria.
Alias aqui é semiparlamentarismo. Se a economia patinar muito e perder o apoio do centrão, o impeachment é logo ali. Bancada da oposição é maior ano que vem do que neste ano…

3 curtidas

Dessa vez é diferente! (toda vez falam isso)

4 curtidas

Caramba, 20 anos não são 20 dias.

Valeu pela contribuição e parabéns pela resiliência em seus investimentos.

À propósito, já consegue viver dos rendimentos das ações?

2 curtidas

Palavras para atravessar a crise:

“Boa sorte” (Henrique Meirelles).

8 curtidas

O real é a única moeda que opera em queda no mês entre as principais divisas globais.

Entendo seu ponto, porem acredito q para vir fluxo maior terá q ter um desconto maior (normalmente movimento mais lento) ou mudança de viés da politica.

1 curtida

Qué isso.

isso não posso te responder, mas focar no patrimônio é melhor do que focar em rendimento, rendimento é um pedaço da empresa, tanto que é descontado da cotação, se precisar vende um pedaço de uma empresa o tempo vai corrigir esse pedaco vendido na cotação, assim como corrigi o dividendo descontado. Empresas de crescimento é que dão o real retorno no patrimonio, veja apple, qual o problema de não distribuir dividendo?

12 curtidas

Tranquilo, essa informação é pessoal mesmo, é tanto que nem mencionei valores.

Não vejo problema em não distribuir, tudo depende da estratégia do investidor, eu mesmo dou prioridade para empresas que distribuem.

3 curtidas

Vou ressuscitar o tópico.
Quem está carregado de smallcaps como eu está vendo a carteira derreter.

14 curtidas

Agora estamos na posição inversa, então vamos de Palavras para atravessar a alta:

• Nenhuma ação sobe para sempre;
  • Qualquer mico vira bluechip;
  • Realizar um pequeno lucro, muitas das vezes, te impede de conquistar ainda mais mantendo sua posição de longo prazo;
  • Para quem investe com foco em renda passiva, vender suas ações é o mesmo que cortar uma árvore, impedindo a colheita dos frutos ao longo do tempo;
23 curtidas

Palavras para atravessar a crise:

Seja seu próprio médico.
Obtenha o diagnóstico adequado.
Realize o tratamento para combater o problema identificado.
Se não há cura, cheque sua vitalidade, se é capaz de atravessar a tormenta.
Lembre-se, nestes momentos todos estarão nervosos, desesperados.
Você é o cirurgião, depende de você, mantenha a calma.
Aplique o estudo e a experiência.
Você é o senhor do seu destino.

8 curtidas

que tal ressuscitar o topico??

7 curtidas

Preços mais baixos que pandemia e sem um circuit break

9 curtidas

Hoje foi a maior queda diária da minha carteira até hoje, -4,20%, na pandemia eu tinha praticamente só RF. E o pior que só posso ficar olhando, nem caixa para comprar barato tenho.

5 curtidas

Ainda hoje eu estava pensando quanto tempo ia demorar para ressuscitarem esse tópico…kkkkk… quem fez o L vai precisar, quem nunca acreditou nesse governo guardou caixa nesses dois anos. Sinceramente, desde a PEC do estouro do teto ainda em 2022 até achei que o mercado demorou para precificar corretamente o risco Lula.

7 curtidas