Q isso Zé, tenha fé , temos zema e Tarciso nas próximas eleições . PT só ganhou por conta da polarização .
Se o Bolsonaro aprendesse a segurar a língua teria se reelegido. Muito do que ele falou foi usado contra ele.
O Tarciso, pelo que vi nos debates, se tiver um contra o Lula, Lula vai passar muito mal rsrs.
O PT levou por conta da incompetência do Bolsonaro. Se ele tivesse usado máscara, apoiado um lockdown moderado e apoiado a ciência e as vacinas, jamais veríamos um ladrão como o lula voltando ao poder. Diria q o Ciro ficaria à frente do lula inclusive.
Ano que vem o novo governo inicia, e o estrangeiro tende a aportar aqui. Não tem muito lugar melhor, china e russia bem piores que o brazil. O maior risco parece ser uma recessao nos eua e mundial. Nesse patamar de 104k pontos acho que o upside é bem mais provavel… Claro que não vou comprar PETR4 ou BBAS3. Gato escaldado tem medo de agua fria.
Alias aqui é semiparlamentarismo. Se a economia patinar muito e perder o apoio do centrão, o impeachment é logo ali. Bancada da oposição é maior ano que vem do que neste ano…
Dessa vez é diferente! (toda vez falam isso)
Caramba, 20 anos não são 20 dias.
Valeu pela contribuição e parabéns pela resiliência em seus investimentos.
À propósito, já consegue viver dos rendimentos das ações?
Palavras para atravessar a crise:
“Boa sorte” (Henrique Meirelles).
O real é a única moeda que opera em queda no mês entre as principais divisas globais.
Entendo seu ponto, porem acredito q para vir fluxo maior terá q ter um desconto maior (normalmente movimento mais lento) ou mudança de viés da politica.
Qué isso.
isso não posso te responder, mas focar no patrimônio é melhor do que focar em rendimento, rendimento é um pedaço da empresa, tanto que é descontado da cotação, se precisar vende um pedaço de uma empresa o tempo vai corrigir esse pedaco vendido na cotação, assim como corrigi o dividendo descontado. Empresas de crescimento é que dão o real retorno no patrimonio, veja apple, qual o problema de não distribuir dividendo?
Tranquilo, essa informação é pessoal mesmo, é tanto que nem mencionei valores.
Não vejo problema em não distribuir, tudo depende da estratégia do investidor, eu mesmo dou prioridade para empresas que distribuem.
Agora estamos na posição inversa, então vamos de Palavras para atravessar a alta:
- Nenhuma ação sobe para sempre;
- Qualquer mico vira bluechip;
- Realizar um pequeno lucro, muitas das vezes, te impede de conquistar ainda mais mantendo sua posição de longo prazo;
- Para quem investe com foco em renda passiva, vender suas ações é o mesmo que cortar uma árvore, impedindo a colheita dos frutos ao longo do tempo;
Palavras para atravessar a crise:
Seja seu próprio médico.
Obtenha o diagnóstico adequado.
Realize o tratamento para combater o problema identificado.
Se não há cura, cheque sua vitalidade, se é capaz de atravessar a tormenta.
Lembre-se, nestes momentos todos estarão nervosos, desesperados.
Você é o cirurgião, depende de você, mantenha a calma.
Aplique o estudo e a experiência.
Você é o senhor do seu destino.
que tal ressuscitar o topico??
Preços mais baixos que pandemia e sem um circuit break
Hoje foi a maior queda diária da minha carteira até hoje, -4,20%, na pandemia eu tinha praticamente só RF. E o pior que só posso ficar olhando, nem caixa para comprar barato tenho.
Ainda hoje eu estava pensando quanto tempo ia demorar para ressuscitarem esse tópico…kkkkk… quem fez o L vai precisar, quem nunca acreditou nesse governo guardou caixa nesses dois anos. Sinceramente, desde a PEC do estouro do teto ainda em 2022 até achei que o mercado demorou para precificar corretamente o risco Lula.